Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

DUARTINI

Com um fecho destes. Contra factos não há argumentos. Cheio de força pah.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

fisher

Caros amigos

O mercado tem-nos feito a vontade e tem subido a nosso pedido. Um espectáculo.  Uma subida maravilhosa , sem dúvida.

Tivemos mais uma excelente semana verde, de boas subidas .

Mas o mercado ainda tem muito para subir até ao fim do ano. Claro com umas pequenas correcções pelo meio

Trading

Mas agora há que tomar cautelas e defender os nossos profits.

Por isso vamos colocar a nossa Red Line no nosso General Dow, para nos evitar irmos à ruína.
Atenção é apenas para  traders de curto prazo . Os outros não precisam de sair porque o mercado tem ainda muito para subir, até trazer o nosso amigo Dow ao inferno dos 3000 pontos.

Há que aproveitar este Bull  porque não dura sempre  !!.

Não perder a Fé !!, e a Fé é Bull!!

Vamos espremer o mercado mas com cautelas .
Vejam o filme : Wall street , o ultimo, e vejam como de repente se fica na pior . Vejam o Broker , o velhote, que foi obrigado a meter-se debaixo do comboio depois de perder tudo .
Não podemos aceitar que isso nos aconteça.

O que acham ??

Cumprimentos bons negócios  e vamos nas subidas mas com cautelas.

fisher

npl

Citação de: fisher em Novembro 05, 2010, 23:48
... até trazer o nosso amigo Dow ao inferno dos 3000 pontos.

Tal cenário não acontecerá!
Antes disso a inflação nos E.U.A. dispararia e consequentemente o valor nominal do DOW não baixaria para tal valor.
Poderá baixar em termos reais, mas a inflação nunca permitirá que o valor nominal das empresas que compõe o index Dow Jones se reflictam neste num valor a rondar os 3000.

Aliás, é preciso ter em atenção que estas valorizações recentes do Dow Jones têm implícita a desvalorização real da moeda, economia norte-americana e consequentemente, não se sabe ao certo qual é a variação futura expectável em termos reais(riqueza real, o que realmente interessa) quando comparado com outras economias do mundo.
Aliás os relatórios recentes sobre a balança comercial norte-americana não têm sido animadores...

Todavia as massas norte-americanas voltaram no passado 2 de Novembro a dar a maioria no Congresso aos responsáveis pelo pior descalabro dos E.U.A. desde a II G.M...Entenda-se o disparar da dívida pública e consequente perda de competitividade da economia norte-americana, tudo em virtude das fantasias bélicas...

Claro que as massas norte-americanas podem ser convencidas do que quer que seja desde que haja investimento suficiente na propaganda.

E consequentemente eu não aconselharia a ter uma fé cega nas virtudes futuras da economia norte-americana.

Repare-se, os fala-baratos que defendem a contenção da despesa pública no Congresso, tinham vindo a reforçar essa imagem desde que Obama foi eleito,
e consequentmente, agora têm uma maior margem de manobra para (voltarem a) fazer exactamente o oposto, em troca de favorecimento pessoal naturalmente, isto é, voltar ao que básicamente fizeram nos anos de GWBush.

Consequentemente o meu outlook para a dívida pública norte americana é negativo, isto é, a minha expectativa é para que aumente.
À boa maneira do que se passa em Portugal, se bem que a situação nos E.U.A. não seja nem de perto nem de longe tão grave como cá.

Agora se a a dívida aumentará mais do que aumentaria  com um Congresso com maioria democrata...é uma pergunta à qual nunca obteremos resposta.
O que é certo é que aumentará, mas não ao serviço das massas norte-americanas, mas sim dos representantes que estas elegeram para o Congresso.

Afinal de contas outra coisa era expectável?

Bem isto ficou "completamente" off-topic.
Os administradores não se coíbam de mover o post para algum thread mais apropriado.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

fisher

Caro NPL

Respeito a sua opinião , e não pretendo que mude de opinião .

Se acha que o Dow não vai entrar em crash e chegar aos 3000 pontos é consigo. 

Eu aposto consigo  a um almoço em como  vai , mas não é agora.  Logo que o Dow caia aos 10200 ninguém o agarra , mas não é agora.

Agora os mercados vão subir e isso é que nos interessa  .

Há muita massa para ser feita do lado Bull . Por isso vamos no Bull. Mas atenção também há descidas. Por isso não assustar com as correcções . E brevemente devemos ter uns dias de correcção passageira.

Vamos no Bull enquanto durar.

fisher

lindaapastora

Bom dia a todos

A passada semana foi a confirmação do sentido que os mercados nos têm brindado.

Continuamos  numa zona  de forte turbolência (ver abaixo)

A continuação deste bull market não será posta em causa caso se verifique uma correção

Boa semana de negócios

bons negócios a todos

lindaapastora

www.malukosnabolsa.blogspot.com

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

npl

Citação de: fisher em Novembro 08, 2010, 00:12Se acha que o Dow não vai entrar em crash e chegar aos 3000 pontos é consigo. 

Eu aposto consigo  a um almoço em como  vai ,
Caro Fisher,
antes de mais gostaria de dizer que o meu post anterior não tinha qualquer intenção de desrespeitar quem quer que fosse, pelo que faço desde já esta ressalva, uma vez que tal foi indirectamente abordado na sua resposta.

Quanto à aposta do almoço,
quais seriam os termos, condições, prazo,
para aferir se o Dow Jones Index chegara ou não aos 3000 pontos?
E por último como e onde nos reuniríamos para materializar tal almoço?

Cumprimentos bolsistas.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

fisher

Caro NPL

Fique descansado porque não entendi o seu discurso como falta de respeito. Eu é que peço desculpa pela minha prosa se o levou a pensar isso.

Quanto à aposta de que falei, direi:

Aposto que o Dow vai cair em crash  aos 3.000 ou 3.500 até 2018.
O almoço  será no fim do ano de 2018 se ainda cá estivermos,  no restaurante " Mercado do Peixe em Lisboa " ou noutro à sua escolha e a ementa é livre.

Mas não custa mais de 80 euros cada.

Em minha opinião o Mundo vai começar a entrar em crise brevemente. Politicamente a crise já está aí . Repara que neste País já baixaram os ordenados e depois vão pedir dinheiro emprestado para fazerem a porcaria dum comboio e de um aeroporto , que não fazem falta nenhuma. Deviam era fazê-lo com o dinheiro deles e não com dinheiro do estrangeiro que vamos ter de pagar com redução dos salários, e língua de palmo , uma estupidez.

fisher

lindaapastora

Nos ultimos 5 dias o sp negoceia  no canal  entre 1216 e 1227,  a quebra em baixo ou alto, ditará  o rumo dos  próximos dias.

Estes dias são otimos para rapidinhas.

Bons negócios
bons negócios a todos

lindaapastora

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

DUARTINI

O SP ontem fez uma vela doji pelo hoje a confirmar-se um dia vermelho, os próximos dias poderão ser também eles vermelhos. Poderá vir testar a MM200 que está nos 1190 pontos.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

fisher

Caros amigos

O curto prazo não é o meu objectivo.

Em todo o caso direi que tudo parece estar a encaminhar-se para bons negócios esta tarde.

Tudo parece indicar uma boa tarde de subidas, na Europa e America.

Será que estou a ver bem ou mal ?

Cumprimentos bons negócios

fisher

lindaapastora

Citação de: fisher em Novembro 10, 2010, 14:44
Caros amigos

Em todo o caso direi que tudo parece estar a encaminhar-se para bons negócios esta tarde.

fisher

Estou a ver o mesmo  filme.

Apesar de continuar a esperar  que a correção não se fique por aqui

penso que com os indicadores dados da América,  hoje deve  ir para norte

Continuo a manter a ideia de que, para rapidinhas   tá na boa

Bons negócios a todos

bons negócios a todos

lindaapastora

aquilinovale

Citação de: lindaapastora em Novembro 10, 2010, 15:12
Citação de: fisher em Novembro 10, 2010, 14:44
Caros amigos

fisher

Estou a ver o mesmo  filme.

Apesar de continuar a esperar  que a correção não se fique por aqui

penso que com os indicadores dados da América,  hoje deve  ir para norte

Continuo a manter a ideia de que, para rapidinhas   tá na boa

Bons negócios a todos

Viva meus amigos,

Eu não sou do contra, mas estou a vez no sentido inverso.
Mas, ... "a ver vamos", como diria o cego.

CumPrim/

AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

npl

Citação de: fisher em Novembro 08, 2010, 20:32
Caro NPL

Fique descansado porque não entendi o seu discurso como falta de respeito. Eu é que peço desculpa pela minha prosa se o levou a pensar isso.
Não há qualquer problema.

Quanto à aposta de que falei, direi:

Aposto que o Dow vai cair em crash  aos 3.000 ou 3.500 até 2018.
Quer dizer,
se até ao Natal de 2018 o Dow cair abaixo dos 3500 pontos perco a aposta, senão ganho, correcto!?

O almoço  será no fim do ano de 2018 se ainda cá estivermos,  no restaurante " Mercado do Peixe em Lisboa " ou noutro à sua escolha e a ementa é livre.

Mas não custa mais de 80 euros cada.

Concordo com tudo excepto com o preço(local?!).
Não me parece razoável um almoço custar ou ficar perto dos €80.
Na minha (humilde) opinião há muitos sítios onde por vinte euros já se pode comer muito bem, pelo que me parece mais razoável ter em vista um local que se enquadre à volta desta realidade. Nesta opinião, não estou a entrar em linha de conta com a futura inflação, somente a julgar pelos parâmetros de hoje.
Se chegarmos a acordo nisto, ultrapassarmos este ponto, não tenho qualquer outra reserva quanto à aposta.
Cumprimentos.

fisher

NPL

Deal. Combinado. Em 2018 lá estaremos ,onde entender , e paga quem perder e está feito.

Caros amigos
Os mercados estiveram bem durante a tarde. Fizeram um bom recuo que deu para fazer uma boa entrada a preços baratos e depois subiu fechando no verde quer o Dow quer o Nasdaq.

Quem aproveitou o recuo para entrar ganhou certamente.

Na Europa os mercados à vista fecharam no vermelho porque fecham cedo. Nos futuros e nos mercados de margem os mercados rrecuperaram e fecharam subindo dando bons lucros a quem aproveitou o recuo , nomeadamente o Dax.

Amanhã é outro dia ,  Embora sendo difícil adivinhar o curto prazo parece-me ser possível mais um dia verde nos mercados americanos , e não só, esperemos.

Atenção o mercado está a ficar muito estendido é preciso tomar algumas cautelas

O que acham ?

Cumprimentos e bons negócios
Fisher.

npl

Citação de: fisher em Novembro 10, 2010, 23:23
NPL

Deal. Combinado. Em 2018 lá estaremos ,onde entender , e paga quem perder e está feito.

De acordo Fisher. Em 2018 teremos um almoço (de Natal) juntos:)
Cumprimentos bolsistas.