Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

serpim

Citação de: Paff em Março 20, 2011, 14:18

Bom dia,

Porquê tanta insistência no PSI? Com uma economia de rastos, porque não tentar investir em verdadeiras economias?

Cps,
Paff
[/quote]

Boa tarde,
Eu na verdade estava a tentar referir-me á situação politica actual e mundial e a relação com o PSI 20, assim como a influencia que poderá o continuará a ter nas bolsas, quer na nossa quer nas outras.
Mas aproveitando a sua resposta, se tivesse uns 15 ou 20 mil € (por exemplo) quais os titulos que aconselharia apostar ??
Bons negocios
SP

Paff

Caro Serpim,

A minhas ideias encontram-se plasmadas no portfólio Ubik Investments que estou a gerir.

Cps,
Paff

areis1

Boa noite a todos
Pequenas clarificações:
-Um dos poucos conselhos que apliquei com sucesso (outros virão mas...) foi a diversificação de carteira. Nesses termos, quando referi não vendo, considerei o global e não o particular do PSI. No caso do PSI, estou numa posição de aliviar a presença. Não contradigo o que disse mas explico que tenho muita exposição a sectores do PSI que não me agrada. Logo, pretendo reduzir nesses e transferir para outros ainda dentro do PSI.
-Não sei se o FMI será assim tão mau. Se eu considerar o FMI como uma taxa de custo fixo, acho que reduzindo o risco posso considerar o FMI uma solução para as variabilidades do mercado nacional. Clarifica as regras. Mas como português, doi. E muito. São sempre os mesmo a fazer asneira e os outros a pagar.
-Quanto aos comentários adicionais relembro que os investimentos em eventos de monta nunca foram clarificados e as promessas de retorno de investimento não são badaladas. Não sou contra 10 estádios de futebol ( se bem que a Noruega, pais mais rico per capita e muito maior que Portugal apenas tenha o ridículo ou não número de 4...) mas sou contra a construção de 10 estádios sem uso para lucro de algumas empresas, mesmo que como accionista tenha ganho algo com isso. Já para não falar da fuga monstruosa de impostos que lhe vem associada. São fins de intersse público, logo isentos de muitos impostos e com subsídios para o resto. Quem paga é sempre o mesmo contribuinte, classe média, assalariado por conta de outrem. E a maior parte deles nunca foi a um desses estádios.
-Não se iludam quanto ao investimento nos submarinos e na sua conversão para pesqueiros. Verifiquem na WEB quem recebe subsídios elevados para frotas pesqueiras. Portugal está bem posicionado. Contudo não produzimos mercado. Porque será? Porque será que a agricultura em Portugal não dá para os Portugueses mas os espanhois, alemães e holandeses compram largas fatias de terreno "inútil" e produzem mais valia.
-Se calhar os famosos milhões dos submarinos serviram para muito mais coisas do que comprar matéria prima e mão de obra para produzir dois submarinos. Mas isso não é referido. Porque será?

Dizia Lord Byron de Cintra (sim na época era esta a toponímia oficial) para a Rainha (de Inglaterra claro):
"Gente estranha que não se governa nem se deixa governar"
De facto esta frase representa o melhor e o pior sobre nós todos.
O melhor no orgulho de independência, apesar de apenas possuirmos muito pouco do tecido da bandeira. O pior no sentido de não sermos capazes de gerir o interesse nacional face aos interesses pessoais. Este paradigma já dura há muitos anos. Apenas somos bem geridos por ditadura ou imposição similar. E isso só duar até conseguirmos descubrir o buraco do sistema. Depois voltamos ao mesmo. Para não falar no modelo do "dinheiro do estado não tem dono" e "burro é quem não aproveita".
Façam por educar os vossos pares no sentido do rigor, da produção, dos objectivos e da cultura cívica.
Vejam o exemplo do Japão e da sua população. Até podem estar a morrer de radiação, mas permanecem na linha e esperam fazer algo pelo todo.
O Chico-Esperto tem que perder as asas e o pio.
Boa noite
AR

fisher

Caros amigos

Os ultimos dias foram positivos para os mercados e para o Dow em especial.

Acho que está na altura de olhar para cima , para as subidas. O fundo da descida deve estar feito . Penso eu.

O que acham ?

Cumprimentos e bons negócios

fisher

DUARTINI

Porque é que acha? Foi a andorinha da primavera que lhe disse? Eu acho que o Fisher já perdeu o fio à meada, que está todo confuso.

Se o Fisher responder com uma simples justificação eu digo-lhe o que penso. Sim?
http://strapon.pt    http://sersexy.net

fisher

Duartini

Veja o meu ultimo gráfico do Dow . Está tudo lá. Basta olhar. Mantenho a mesma ideia de subida que venho defendendo há vários meses.

Não ouço as andorinhas. É a minha opinião . Se estiver errado é culpa minha . As andorinhas, coitadinhas, não têm culpa nenhuma dos meus erros. Eu gosto de assumir os meus erros.

Mas ao gosto fundamental que as pessoas tanto gostam podemos referir o que nos passar pela cabeça, o que mais gostarmos, como por exemplo dizer que os lucros das boas empresas estão a subir  e admito que os lucros das boas empresas continuem a crescer.
É esta a ideia que os média gostam de passar.

Deduzo que não concorda comigo . Não tem qualquer problema em dizer o contrário  do que eu digo  porque eu respeito as opiniões contrárias.

O importante é que refira  a sua ideia, mesmo que seja contra a minha.

Hoje o Dow, felizmente, subiu e confirmou esta ideia de subida.

Cumprimentos e bons negócios

fisher

fisher

Caros amigos

O nosso amigo Dow hoje subiu mais 0,7%.

Será que ainda há alguém com dúvidas  sobre o lado para o qual os mercados estão a caminhar ???

Cumprimentos bons negócios.

fisher

qsdfmlkj

Então Duartini? Tanto peito e népias de resposta?!

DUARTINI

Resposta a que pergunta? Não sabes o que fazer?

qsdfmlkj

Citação de: DUARTINI em Março 23, 2011, 15:47
Porque é que acha? Foi a andorinha da primavera que lhe disse? Eu acho que o Fisher já perdeu o fio à meada, que está todo confuso.

Se o Fisher responder com uma simples justificação eu digo-lhe o que penso. Sim?

Parece que te justificaram, sim? não dizes o que pensas, não? tanto peito... ficaste mal...

DUARTINI

Já agora se me puderes dizer qual é que foi, agradecia? Pode ser falha minha e eu não a consegui encontrar.

lindaapastora

Citação de: DUARTINI em Março 30, 2011, 01:24
Já agora se me puderes dizer qual é que foi, agradecia? Pode ser falha minha e eu não a consegui encontrar.

"DUARTINI"

Certamente deve ser por este teu post 
(tenho uma sensação de  odor esquisito, mas não sei explicar porquê)

Citação de: DUARTINI em Março 23, 2011, 15:47

bons negócios a todos

lindaapastora

www.malukosnabolsa.blogspot.com

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

fisher

Caros amigos

Os mercados felizmente têm estado a cumprir muito bem de acordo com as nossas expectativas.

Mas Vejo todo o mundo muito apreensivo , e sem razão . Os mercados continuam do nosso lado ,não há razão para que não subam.

Esta semana foi mais uma semana verde como esperávamos . Todos o mercados  europeus e Americanos  subiram.

Agora o que importa é saber o que vão fazer no futuro.
E no futuro  não há outra hipótese a não ser subirem.

Porém , é muito natural haver um dia ou outro de descida mas por pouco tempo . As subidas logo serão retomadas.

Não espero grandes descidas. O caminho continua a ser para cima

Vamos no Bull enquanto é tempo.

Vamos esquecer a crise.

O nosso Dow tem estado muito bem . a subir muito bem .

Não perder a Fé  !!!

O que acham ?

fisher

DUARTINI

Também me parece. E também que do teu "suporte para baixo é proibido."

fisher

Caros amigos

Só uma anedota para aliviar o stress!!

No meio da conversa, Lulinha abre a camisa e mostra o peito, - Isto é como o Brasil, forte e invejado!!!

Barracaabana desce as calças, vira o rabo e diz, - Isto é como a América, impenetrável!!!

Escavaca, desce as calças e, mostrando o pirilau e diz, - Isto é como Portugal, nunca mais se vai levantar!!!