Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

Caros amigos

Os mercados hoje fizeram-nos a vontade e recuaram . O Dow recuou 2,49%. As compras estão agora mais baratas. Mas atenção é preciso cuidado e atenção porque o Dow pode recuar e estabilizar próximo dos 10500 como tenho vindo a referir. O Fundo está muito próximo.

Amanhã é possivel que voltemos às quedas . Não esquecer estamos na zona dos saldos , mas cuidado.

O que acham ?
cumprimentos e bons negócios

fisher

voodo

Caro Fisher,

Sigo com atenção aos seu comentários, e desde ja deixo os meus parabéns.

Apesar do mercado, estar em queda e estar a preços de Saldos, eu considero que o Dow poderá ir abaixo do valor que refere.

Ora veja a crise esta agravar-se, devido aos políticos parecem umas baratas tontas.
Os EUA estão com problemas de crescimento, a Europa não se une de forma  resolver o problema, andam a dar aspirinas ao paciente (Grecia), ao invés de passarem logo a operação.

Acho que o risco de investimento é muito elevado, principalmente porque o centro do furacão esta a ir para terras muito pantanosas (França, Italia, Espanha), e por efeito Alemanha.
O que acham?

fisher

Amigo Vodoo

O meu agradecimento pelas suas palavras simpáticas.

Eu não sei  adivinhar o valor exato da queda , mas posso garantir-lhe que estamos muito junto a um fundo , e o fundo deve estar muito próximo dos 10.500.

Concordo consigo quando diz que pode vir abaixo , pois pode, mas muito pouco em minha opinião.

Concordo consigo quanto à Grecia e quanto aos políticos.

Não leve a mal mas não posso estar de acordo quando diz que o risco é elevado , porque , em minha opinião, o risco é insignificante , quase zero, porque estamos muito junto ao fundo e os mercados brevemente vão subir 10%.
Caros amigos.

Os mercados hoje estiveram muito bem , estiveram de acordo com as nossas expectativas.
Eu propunha que o Dow descesse aos 10.500 e o Dow chegou aos 10. 597.
Ficou apenas 97 pontos acima do objectivo. Amanhã o Dow deve atingir o objectivo, vamos a ver.

Como isto não tem rigor milimétrico podemos considerar que o objectivo foi atingido.

Mas amanhã é outro dia e os mercados deverão descer a um ritmo mais moderado .

O Dow pode mesmo atingir o previsto há semanas atrás , os 10.500 . Mas se não atingir não há problema porque estamos na zonas das compras e a palavra de ordem é comprar,  mas com cautela . O jogo agora é dos Bulls meus amigos Bears . Não há dúvidas .

Amanhã é dia de compras .

O mercado está claro como a água. E o caminho é para cima . Atenção isto não quer dizer que o Dow possa vir aos 10.500 ou mesmo um pouco mais abaixo mas muito pouco.

Caros amigos já disse coisas demais , acabo dizendo que o mercado é caprichoso e não devem seguir a minha análise . Cada um deve assumir as suas responsabilidades nos negócios.

O que acham ?
Cumprimentos e bons negócios , e o negócio é Bull ,não duvidem .
Fisher

et

Boa noite fisher.
Concordo com a sua analise.
De salientar o tipo de formacao no nasdaq  com o crash de 87.
Penso que apenas falta uma onda 4 que podera levar o nasdaq ate a zona dos 2490 e de seguida uma onda 5 para baixo.
Depois dessa onda temos subidas .
Cumprimentos

fisher

Amigo ET

Peço desculpa mas não lhe posso dar opinião porque não tinha visto o Nasdaq dessa maneira e não gosto de ver o que vejo .
O que vejo parece estar ao contrário do que disse recentemente e não gosto  disso.
Não vejo bom futuro para o Nasdaq e isso não me agrada pelo que peço desculpa mas não vou comentar porque o que eu quero é que os mercados subam 10% rápidamente e só me interessa esta situação . As minhas desculpas.

Eu vou apostar na recuperação dos mercados nas próximas semanas , porque é o que me interessa, e esquecer o Nasdaq.

Cumprimentos e bons negócios
fisher

fisher

Caros amigos

Não estava para dizer mais nada mas vejo todo o mundo muito paralisado , e sem razão.

Sem razão porque estamos numa boa zona de compras . porque vamos subir dentro de poucos dias embora possa haver ainda algumas quedas.

Caro Exper
Antes de mais os meus parabéns pela coragem de manifestar a sua previsão.

Vejo que está a olhar demasiado para baixo.

O futuro a Deus pertence , diz o povo.

Bom, mas na tentativa de fazer um pouco o trabalho de Deus ,não leve a mal mas eu direi que os mercados não têm hipóteses de descer muito, é praticamente impossivel.

Espero que Deus não fique zangado comigo.

Por isso na minha análise da situação eu vou arriscar e dizer que não vejo grandes quedas no SP500.  O SP está a desenhar um fundo e está muito próximo deste. Na pior das hipóteses puderá rondar os 1.080 pontos.

A viragem dos mercados está para breve em minha opinião. Talvez aconteça já na próxima semana. Vamos a ver.

E , por isso, O que importa reter é que estamos numa boa zona de compras mas que deve ser gerida com cautela.

Agora, agora não há que ter medos do mercado.

Atenção ainda ponho a hipótese do Dow estabilizar próximo dos 10.500

Vamos a animar porque vêm aí as boas subidas e os bons negócios, já falta pouco.

Atenção os negócios são da responsabilidade de cada um.

fisher

INJUSTO

Caro Fisher:

Tem acertado com uma precisão quase suissa, agradeço-lhe a partilha de informação, da forma como vê os movimentos.

Nós pequenos investidores não somos mais que uma areia no camião da Bolsa...

Pedia-lhe (e julgo poder falar em nome de muitos que o lêem). Que nos avisasse quando as suas perspectivas mudarem, ou quando atingirmos o ponto da saída. Pode ser?

serpim

Citação de: INJUSTO em Setembro 25, 2011, 03:33

Nós pequenos investidores não somos mais que uma areia no camião da Bolsa...

Caro amigo, somos todos pequenos investidores, os grandes, aqueles que quando se movem provocam autenticos terramotos, estão todos quietinhos, uns porque estão a perder fortunas, outros porque estão de fora a ver no que isto vai dar ou então fazem pequenos trades para ir mantendo as estruturas.

Citação de: INJUSTO em Setembro 25, 2011, 03:33

Pedia-lhe (e julgo poder falar em nome de muitos que o lêem). Que nos avisasse quando as suas perspectivas mudarem, ou quando atingirmos o ponto da saída. Pode ser?

Os indices vão manter-se nestes niveis baixos pelo menos até final do proximo ano. As economias dos paises que têm força suficiente para mudar o rumo dos acontecimentos e dar algum animo ás bolsas, estão a definhar, estão estagnadas ou com crescimentos muito baixos, veja-se o caso da Alemanha, França, Espanha, Italia e os EUA, etc.
Enquanto os motores de crecimento não começarem a acelerar, poderemos ter subidas de 5 ou 10 %, mas á minima noticia menos agradavel voltarão ao ponto inicial ou mais abaixo. É por isso mais seguro estar de fora a aguardar o evoluir dos acontecimentos ou então fazer trades muito curtos de 5 ou 6 % e realizar mais valias.

Bons negocios
SP

fisher

Caros amigos

Nesta altura de crise recomendo um bom investimento. Mas não invistam em demasia porque o excesso produzs fortes dores de cabeça !!!!

Lição de economia :

1.  Se em Janeiro de 2010 tivessem investido 1.000 euros em acções do Royal Bank of Scotland, um dos maiores bancos do Reino Unido, teriam hoje 29 euros!!

2 . Se em Janeiro de 2010 tivessem investido 1.000 euros em acções da Leamon Brothers teriam hoje 0 euros !!!

3.  Mas se em Janeiro de 2010 tivessem gasto 1.000 euros em bom vinho tinto ( e não em acções ) e tivessem já bebido tudo, teriam em garrafas vazias 46 euros.

Conclusão: No cenário económico actual é preferível esperar sentado e ir bebendo um bom vinho. Não se esqueçam que quem sabe beber vive :

- Menos triste

- Menos tenso

- Mais contente com a vida.

Pensem nisto e invistam na alegria de viver.

Desculpem a brincadeira para descontrair do stress !!!!!!!!!

fisher

avluz

Bom dia, fisher.
Fica sempre bem um bocadinho de humor. Eu também bebo mas, talvez por não seguir as análises do fisher, bebo em demasia para esquecer as minhas deceções bolsistas. A quem andarei eu a dar dinheiro? Pelo menos sei a quem dou de beber, enfim...
Bons negócios e saúde.

voodo

Como um amigo meu diz, para alguém vender, alguém tem que comprar.
Muitos tem andado a comprar, e a ganhar €€€€€$$$$$.

Abraço & Bons Negócios

::)

xubi2

[
Fica sempre bem um bocadinho de humor. Eu também bebo mas, talvez por não seguir as análises do fisher, bebo em demasia para esquecer as minhas deceções bolsistas. A quem andarei eu a dar dinheiro? Pelo menos sei a quem dou de beber, enfim...
Bons negócios e saúde.
[/quote]

A preposito de beber!

O Nobel da Economia Prof. Dr. Wass Catar, explica bem como se deve pensar a economia actual.

1. Se em Janeiro de 2010 tivessem investido 1.000 euros em acções do Royal Bank of Scotland, um dos maiores bancos do Reino Unido, teriam hoje 29 euros!!
2 . Se em Janeiro de 2010 tivessem investido 1.000 euros em acções da Lemon & Brothers teriam hoje 0 euros !!!
3. Mas se em Janeiro de 2010 tivessem gasto 1.000 euros em bom vinho tinto ( e não em acções ) e tivessem já bebido tudo, teriam em garrafas vazias 46 euros.

Conclusão: No cenário económico actual é preferível esperar sentado e ir bebendo um bom vinho. Não se esqueçam que quem sabe beber vive :

- Menos triste
- Menos tenso
- Mais contente com a vida.

Pensem nisto e invistam na alegria de viver.

fisher

Caros amigos

O meu agradecimento a todos pelos comentários.

Desculpem estou com pressa não vou dizer muito. Mantem-se tudo o que disse anteriormente .

Estamos na zona das compras , sem dúvidas. qualquer pequeno recuo deve ser aproveitado para fazer compras.

O Dow hoje mostrou força e subiu 2,53%. Os outros mercados mostraram também o caminho.

Não há que ter medos de pequenos recuos . Os mercados estão do nosso lado.
Vamos à luta camaradas. O caminho é para cima embora com alguns recuos pelo meio , pequenos.

Atenção cada um deve agir por conta própria  porque isto é um negócio de risco.

fisher.

xanosena

Fisher, as maiores subidas ocorrem em Bear Market... Eu estou muito mais pessimista (e cauteloso...) do que tu...

fisher

Caros amigos

Os mercados estão a cumprir muito bem.
O touro está bravo.

Saíam da frente deste touro.

O Dax hoje já subiu 5.29%.

Os mercados já não quebram os minimos deste mês.

Esperemos que o bull não se canse de marrar para cima !!!!

O caminho é para cima. Agora é aproveitar as quebras para ir às compras.

O que acham ???

fisher.