Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

hugopedro

Boa tarde a todos mas em especial ao fisher pela sua dedicação ao forum,
Já foi mencionado e este tópico foi de longe o que mais cativou os users do forum.
Eu pouco ou nada percebo da componente técnica mas tenho aprendido bastante com vários membros neste tópico.
É verdade que existem users com ideias diferentes e isso é bom desde que fundamentem.
A todos estes users eu deixo o meu muito obrigado e espero que o debate de ideias continue entre todos mesmo que existam ideias diferentes.
Abraço a todos e bons negócios,
HP

hugopedro

Olhando ao que se está a passar, já batemos no fundo e é hora de ir às compras?
Ou na 2ª voltamos a inverter para quedas acentuadas para nova retoma acentuada?
Abraços

mica

Depende do seu objectivo.
Se quiser entrar numa posição curta (que não recomendo a ninguém pois com um mercado tão volatil como o presente é o mesmo que jogar à roleta russa) pode arriscar.
Se quiser ser sensato e tiver como objectivo entrar numa posição média ou longa não se meta nisso, o tempo não está para aventuras, pois a tendencia primária é claramente bear e não existem nenhuns sinais de que possa ser invertida a curto prazo.

Cumprimentos e bom fim de semana

Fisher, com o devido respeito, deixe-se de amuos e volte ao tópico que criou pois como ficou aqui patente é querido por muitos.
Faz parte do jogo democrático o confronto de ideias, afinal de contas não foi para isso que criou este tópico?

Cumprimentos e Bom fim de semana

andrepisa

Pois é FISHER, chute essa gente para trás!!

Parece-me que vamos recuar um pouco agora, Fisher, diga de sua justiça.

Cumps

hugopedro

Citação de: mica em Outubro 07, 2011, 20:16
Depende do seu objectivo.
Se quiser entrar numa posição curta (que não recomendo a ninguém pois com um mercado tão volatil como o presente é o mesmo que jogar à roleta russa) pode arriscar.
Se quiser ser sensato e tiver como objectivo entrar numa posição média ou longa não se meta nisso, o tempo não está para aventuras, pois a tendencia primária é claramente bear e não existem nenhuns sinais de que possa ser invertida a curto prazo.

Cumprimentos e bom fim de semana

Fisher, com o devido respeito, deixe-se de amuos e volte ao tópico que criou pois como ficou aqui patente é querido por muitos.
Faz parte do jogo democrático o confronto de ideias, afinal de contas não foi para isso que criou este tópico?

Cumprimentos e Bom fim de semana

Obrigado!
Acho que vou continuar de fora a ver o que acontece.
Como já mencionei aqui, já fui escaldado com o BCP e prefiro aguardar.
Cumprimentos

lindaapastora

Vivam todos

É recorrente  a situação de conflito, normalmente com aqueles que mais se expõem  e  com picos mais altos em períodos previstos  de inversão de rumo.

Os mais antigos que por aqui continuam  estão recordados das "batalhas"  que se  desenrolaram a partir de Novembro e que se agudizaram no final de 2009, isto só para relembrar a última.

Por acaso o visado  era também o companheiro "fisher", na altura levantaram-se vozes  de intervenientes que defendiam rumo  oposto para os mercados.

Sempre que se verifique  uma mudança de rumo esta situação  terá novas edições

existem  duas correntes  "bears/bulls" e dificilmente  o convívio  poderá ser de  docilidade....quando uns ganham  os outros não.

a discussão de ideias é que pode enriquecer o "forum", as hostilidades não

os meus cumprimentos e continuação de um bom fim de semana

aproveito para deixar a minha ideia para o SP 500, não para as próximas semanas  mas para um espaço temporal mais alargado

bons negócios a todos

lindaapastora

www.malukosnabolsa.blogspot.com

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

Broker_Invest

Boa tarde,

Volto afirmar que as bolsas estão prontas para fazer um rally de 20% até ao final do ano, o nosso PSI20 vai fechar o ano com valorização de 0% ou 2% , logo tem que subir bem! as nossas empresas tem bons fundamentais face ao preço das acções, vamos ter um bom rally mas claro com umas quedazitas à mistura  ;)

Abraço e bons negócios,

General Fisher és sempre necessário aqui no forum.  ;D
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

avluz

trade fechada nos 1186. 5 CFDs, 100 pontos arrecadados.
agora é tempo duma pequena pausa.

joguem bem.

fisher

Caros amigos

Target previsto atingido !!!  

Missão cumprida!!

Parabéns ao General Dow !! 11.552 pontos !!!!, subida de 10% sobre os 10.500 pontos.

O Dow acabou de subir os 10% prometidos há dias atrás quando poucos acreditavam ser possível e que gerou uma guerra de palavras desnecessárias  causadas por quem não sabe perder.

As minhas desculpas a todos os amigos pelas palavras menos próprias que usei anteriormente ,mas embirro solenemente com falta de respeito e gozação sem sentido.

Não estava para dizer mais nada até ao dia 5/11/2011 dia do vencimento da aposta que fiz sobre o Dow .

Porém não posso deixar  de chamar a atenção que foi hoje atingido o Target previsto  que exigi ao General Dow , o Target dos 10%.

De facto o Dow atingiu hoje os 11.552 pontos o que representa mais 2 pontos acima dos 10% acima do anterior Target dos 10.500 atingido há poucos dias atrás.

Os meus parabéns  pelos ganhos aos que acreditaram no General Dow.

Não posso deixar de felicitar o Avluz que na minha ausência defendeu muito bem as tropas colocando um stop nos 1090 mostrando saber da poda.

Não faço mais análises até ao dia do vencimento da aposta. Não quero atrapalhar os que estão contra a minha análise e visão do mercado para que defendam livremente as suas Bear ideias.

Os que estiveram contra mim podem portanto ficar descansados porque o Dow fez como previsto e não levei ninguém à falência.

Termina aqui a minha responsabilidade para quem, porventura, se deixou influenciar pelas minhas análises dos mercados. E aos que não resistiram as minhas felicitações porque ganharam.

No dia 5/11/2011 voltarei para pagar a aposta , se perder , o que é práticamente impossível. Nem a Bomba Atómica fará regressar o Dow aos 10.500 até 5/11/2011. Mas isso veremos no próprio dia.

O meu sincero agradecimento a todos os amigos pelas palavras simpáticas que me dirigiram.

Cumprimentos e bons negócios.
fisher

Sol Dado

Caro fisher,

Parabéns, continua em grande forma!

Como se pode ver (http://stockcharts.com/freecharts/gallery.html?$INDU), o DOW está em Bull Market desde Março.09, e o mais certo é que quebre em alta os 11.970, para prosseguir o Bull. Não é bem a mesma coisa se se pensar em acções específicas... mas o índice, indubitavelmente, está bullish desde o início de 2009, quando fez 6469 (semanal).

Cumprimentos e bons  negócios.
Sol Dado

Arrabida

Caros

Fisher e Sol Dado parabéns e obrigado pela vossa partilha.

É de pessoas assim que este clube precisa. Tenho pena que o amigo Fisher se mantenha afastado até ao dia 5 do próximo mês, mas se é a sua vontade, paciência, há que respeitar.

Cumprimentos e continuação de bons negócios
Arrábida

Valdas

Boas Fisher!

Vem cá mandar os teus bitaites, porque isto está desanimador  :(  e já não tenho nada para ler  :)

Não nos deixes pendurado até ao dia 5 de Novembro só porque apareceu aqui um menbro que não concordou com as tuas analises.

Fazes muita falta aqui ao pessoal, e sem as tuas analises não percebo nada disto.

Um grande abraço e aparece rápido  :)

fisher

Caros amigos

Vejo que andam todos muito desanimados, sem razão.

Vejo que estão  a pensar que os mercados vão descer e  vou perder  os 50€ que  apostei com o Duartini há dias, que defende a queda dos mercados e a queda do Dow abaixo dos 10.500, apostei para acabar com aquela discussão parva , que estava a caminhar para a falta de educação que o debate de ideias deve ter.

Foi a forma que encontrei para acabar com a discussão para não descambar para o pior.

O Dow não desce abaixo dos 10.500 antes de 5/11/2011 nem uma bomba atómica o fará descer.

O Dow hoje já vai nos 11.750.

Atenção porque vai tudo subir.

Bom mas se ainda não estão convencidos  na subida sustentada dos mercados  , para os convencer sou levado a estender a aposta com o Duartini com qualquer um dos amigos.

Dia 5/11/2011 voltarei para pagar, se perder.

Espero que estejam a gozar as compras.

Não comprar no fim da subida porque é errado.

Os meus agradecimentos pelas palavras simpáticas dos amigos.

Sol Dado
Um agradecimento especial ao amigo Sol Dado , o melhor analista Português , sem dúvidas , pelas sua palavras simpáticas.
Sol dado, Vejo que está com o Bull , eu também , por agora.  Permita-me que diga , mas enquanto estivermos os dois de acordo o Bear não tem hipótese  !!!!.

Amigos vamos na onda que não dura sempre. O peixe está na onda, é só apanhá-lo.

Atenção levar saco grande porque há muito peixe para apanhar  !!!!!!!!!!!

Cumprimentos e bons negócios
fisher

fisher

Caros amigos

Os mercados continuam a subir como previsto.
Hoje a subida é impressionante o Dax já sobe 5,35%, o Dow já sobe 2,32%.

Espero que estejam a gozar as compras das semanas anteriores.

Não me parece haver grande perigo nos mercados que vão subir bastante.

Continuo muito convencido que vou ganhar a aposta e o Dow não quebra os 10.500 até 5/11/2011.

Exper
O seu Sp500 já atingiu os seus 1270.

Mas eu acho que depois de alguma possivel correcção  os mercados vão continuar a subir . A crise mundial por agora não conta nada.

Não ter medo das subidas , com cautelas . O jogo é a subir.
O que acham ??

Atenção: a bolsa é negócio de risco cada um deve agir por conta própria

fisher

fisher

Caros Amigos

Exper !

Os mercados estão a cair bem !!!!!!!, muito bem !!!!

E agora ???

Será que vou perder a aposta ???

O que acham ???

fisher