Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

Broker_Invest

Boas

Atençao que os mercados vão subir! muitas medias moveis em alguns indexs já fizeram a a famosa Gold cross  ;D o Dow já negoceia acima da MM200 já pelo segundo dia, vamos ter atenção a este mega TGV que só deve parar  perto da LUA (novos máximos )hehe

P.s é a minha opinião porque cada um deve pensar pela sua cabeça e não pelos outros, logo temos que aprender saber ler os sinais e fazer analises.

Bons negócios.

BrokerInvest
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

Arrabida

Caros  Sol Dado e Broker_Invest

Li com toda a atenção o que escreveram e só desejo que tenham razão, pois seria bom para todos.

Não deixa de ser animador, vindo de quem vem, e até porque também o nosso amigo fisher está nessa onda, mas que a coisa tem andado preta, lá isso tem!

Agradeço a atenção por darem aqui as vossas opiniões, para mais com a acertividade com que o fazem.

Cumprimentos e bons negócios
Arrábida

hugopedro

Será que a partir de amanhã veremos um BNP Paribas começar a ascensão dos 31€ até aos seus normais 50€? Ou uma Jerónimo Martins voltar aos 14€?

Broker_Invest

Boa noite,

Actualmente os nossos Generais DOW e SP500 andam numa guerra sangrenta com a media móvel 200 dias, ora fecha uns dias em cima da mesma ora fecha abaixo,muito sangue com mortes e sobreviventes por todo lado (curtos e longos) só o General Nasdaq é que tem todas as tropas em sentido (cima da media móvel 200) já bastaste tempo, vamos lá ver se o mesmo General consegue avançar no terreno nas próximas semanas, mas o grande Marechal Dollar nunca saberemos se é vilão ou herói, mas sabemos que é senhor da Guerra (cambial) quando o Marechal manda recuar as suas tropas dá bastante animo aos outros Generais pelo mundo, quando oposto os Generais recuam com bastante receio.

Por isso meus Generais, eu acho que o Marechal Dollar vai chegar ao limite das suas forças com as suas tropas, eles estão a ficar sem mais tropas nem munições para poder atacar os restantes Generais (Formação de uma H&S no Dollar diário e para breve vai testar a meio da formação da cabeça para depois cair) por isso caros Generais e coragem e para Frente marche, arche, arche!!!

Abraço e bons negócios,
Broker

P.S Cada um deve pensar pela sua cabeça e isto apenas é minha opinião e visão.

fisher

Caros amigos

Hoje não vou dizer nada.

Vou apenas felicitar o companheiro general  Brokerinvest porque falou muito bem.

Não percebi muito bem a história do Euro. Mas como percebi que os mercados vão subir vamos nisso.

Assim fico mais descansado e o Brokerinvest fica a comandar as operações que comanda muito bem.

E já amanhã é bem possivel uma subidinha na Europa.

Cumprimentos e bons negócios.

fisher

lindaapastora

estou a olhar para o designado general DOW e vejo este  INVERTIDO H&S  que no momento actual apesar de  me fazer desconfiar, não o posso igorar.

O problema  italiano é muito forte, se a Grécia fez todos os estragos   que se viram/vêm,o que pode provocar  nos mercados o adensar dos problemas na Itália?

a seguir vamos ter a Espanha, será que as agencias de ratting só esperam pelo  pós dia 20 para  mostrarem  mais uma vez as suas "qualidades"

apesar de tudo pela AT  a coisa é diferente, mas atenção que ultimamente são as notícias que têm provocados as oscilações nos mercados.

bons negócios a todos

lindaapastora

www.malukosnabolsa.blogspot.com

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

fisher

Caros amigos

Broker invest , parece que a sorte ajudou e tivemos hoje uma subidinha na Europa . O Dax já vai com mais de 2%.

A bolsa Portuguesa está ao contrário a cair 1% .

Bom esta é uma carta fora do baralho. Esta não conta.

Cao HugoPedro
Caros amigos
permitam-me uma opinião, esqueçam a Bolsa Portuguesa. A Bolsa Portuguesa não presta para investimentos lucrativos. A bolsa Portuguesa não tem o mínimo interesse nos próximos 5 anos. Vai andar de lado e aos trambolhões sem movimentos significativos para se ganhar dinheiro , opinião pessoal.

É uma bolsa para os apostadores de penny stocks .

É uma bolsa para jogar à sorte. È claro que haverá sempre gente com sorte que poderá ganhar algum, mas será apenas uma questão de sorte.

Quem quiser ganhar algum tem de sair da bolsa Portuguesa , retirar o pouco que tiver e aplica-lo em bolsas boas , as mais conhecidas como boas.

A fundamentar isto veja-se que os Portugueses vivem de expedientes e truques e as bolsas não alinham em expedientes e truques.

A economia Portuguesa actualmente não presta. Estragaram a nossa economia. Está orientada por um homem que não percebe nada de economia, como tem mostrado nos últimos meses.
Os relatórios internacionais já emitiram um atestado de incompetência (digo eu) a este homem que está a conduzir a economia Portuguesa para o fundo.

Os relatórios internacionais já disseram ,há dias  na televisão, que este homem(digo eu) está a conduzir a economia para baixo , está a conduzi-la para que desça 3%, dizia-se há dias na Televisão.

Os meus amigos não acreditem que este homem tem a inteligência do maior economista Português de sempre, o Professor de Coimbra , António Salazar,  que em 1928 pegou numa economia em queda, com um prejuízo(deficit) enorme,  e fechou o ano com lucro com um superavit de 200$00, e julgo que não foi preciso baixar ordenados , penso eu, não tenho a certeza, e recebia muito menos de impostos , o IVA(imposto sobre transacções) era apenas de 7%.

Se o homem recebesse 23% de IVA, como hoje ,Portugal seria mais rico que a própia América, não duvidem, e não tinhamos esta crise.

Este homem condutor da nossa economia (também professor!) tem mostrado que não tem nem 10% da inteligência daquele e, por isso, vai fechar o ano com um prejuízo enorme ,um deficit de cerca de 10 biliões , e para o para  ano as contas já estão feitas o homem também não é capaz de apresentar lucro , mais vale ir para casa cozer meias, e entregar o cargo a quem sabe da poda.

Este homem pensa que a crise acaba se retirarem aos portugueses  4 feriados.

È preciso ser muito parolo para se pensar que 4 feriados acabam com uma crise de uma divida de 200 biliões !! Isto é querer tapar o Sol com a peneira , não dá.

O sistema bancário está pela rua da amargura . O BCP , o maior banco Português já só vale  10 cêntimos, uma vergonha.

Vamos a ver se a banca não vai à  falência.

Por isso meus amigos num panorama destes não esperem milagres na bolsa Portuguesa com o desemprego a aumentar e o consumo a retrair.

Só para verem que isto é verdade deixem-me dizer-vos que ontem fui cortar o cabelo. Quando entrei estavam os dois barbeiros sentados. Olharam para mim e eu disse-lhe que não estava à espera de tal recepção . Olharam para mim ,e já era meio- dia, e disseram-me você é o nosso 1º cliente de hoje, se isto  continua assim não ganhamos para a luz e temos de fechar a porta.

Meus amigos esta é infelizmente a realidade da nossa economia , infelizmente está a ser conduzida para baixo ,  estupidamente para baixo ,pelos nossos ministros, para o abismo.

Por tudo isto não se pode augurar nada de bom para a nossa economia e para este País.

É preciso acordar desta cegueira colectiva.

Os meus amigos desculpem mas depois de ver tanta incompetencia à gestão da economia Portuguesa é da mais elementar justiça prestar homenagem ao maior Economista Português, o Professor de Coimbra , Dr. António Salazar, ao mais inteligente, e também dos mais honestos e sérios. Ao homem que acabou com a bancarota e com a crise de 1929 quando os Americanos se atiravam ,suicidando-se ,  dos edificios altos, com o Crash de 1929, em Nova york, e todo o mundo mergulhava numa crise internacional  avassaladora, este crake Português ,muito organizado e inteligente, conseguia governar com lucros, superavit, ao fim do ano, para espanto do mundo.

Atenção isto é apenas uma opinião de âmbito pessoal, os meus amigos podem pensar, e dizer, o contrário porque não tem mal nenhum.

Cumprimentos e decidam bem, e por vossa conta , não quero ser responsável por maus negócios

fisher

Broker_Invest

Caros amigos,

Fisher, tenho que desacordar contigo só desta vez! a nossa bolsa é das mais lucrativas do mundo, por incrivel que pareça mas só para Shorts selers  ;D  Vejam quem shortou BCP, BPI, BES, Sonae-capital, INAPA, etc... o mal dos meus pecados tenho algumas delas ao preço médio INAPA - 0,94€, Sonae-Capital-1,82€, BPI -1,45€ e Portucel - 2,84€, quem shortou estas acções fez uma BRUTAL mais-valias, agora eu estou entalado, mas com tempo para esperar por melhores dias na nossa bolsa, mas como o nosso amigo Fisher diz eu fui pescar para outras bandas  ;D neste caso para outro lado do Atlântico.

Generais -> coragem companhiaaaa, para frentttttteeee ARCHE!!!!!!

Abraço e bons negócios.

DUARTINI

Tens cá uma moral para falar. Falas como se fosses algum guru, mas com preços médios desses. Ao tempo que te oiço falar na Sonae Capital.. OMG.

É o vício.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

Broker_Invest

Citação de: DUARTINI em Novembro 11, 2011, 22:04
Tens cá uma moral para falar. Falas como se fosses algum guru, mas com preços médios desses. Ao tempo que te oiço falar na Sonae Capital.. OMG.

É o vício.

Duartini, um pouco de mais humildade nos teus comentários não te fazia mal nenhum, porque alias esse tipo de comentário até parece que o GURU és tu!
além disso não sou nenhum nem quero ser guru, mas tenho ganhos e perdas como todos investidores simplesmente dei a minha opinião sobre o comentário do Fisher sobre a nossa bolsa, mas como estamos num pais democrático posso falar certo? logo, referi que tinha mudado de ares dos meus investimentos e não centrar todos só na nossa bolsa!

Cada um deve respeitar a opinião dos outros e pensar pela sua cabeça.

fisher

Brokerinvest

Só para dizer ao General broker invest que está  muito bem porque o Céu é para cima . Mesmo que se registe alguma queda não vale desertar porque implica conselho de guerra.

Atenção à curva dos 11.700. È uma curva apertada a subir. Dow tem de se aguentar nesta curva que tem perigo, sob pena de ir às boxes. Se Dow não aguentar esta curva deve contornar a curva com uma astuta marcha atrás.

Shorts por agora estão proibidos. Shorts só para atiradores especiais.

O negócio continua a ser para cima. Agora é aproveitar o forno enquanto está quente.

Cumprimentos e boas subidas
fisher

fisher

Caros amigos

Hoje apetece-me dar boas dicas e dizer onde se pode ganhar bastante dinheiro em muito  pouco tempo. E o negócio está nas mercadorias.

Se repararem as mercadorias vão arrancar par um bonito Bull market com uma expressão muito boa.

Vou dar os nomes das melhores: Cobre , Trigo, Aluminio, e petroleo(um pouco mais devagar) .Entretanto poderão haver alguns recuos sem importancia , mas atenção já estamos na zona das compras.

Podemos dizer o que nos vier à cabeça , como fazem os médias para nos convencermos. Podemos dizer que os stoks estão a reduzir mais que o previsto.  Podemos dizer a produção baixou nos ultimos meses. Podemos dizer que o dolar está fraco .

Há , convem dizer qualquer coisa sobre a crise que ajuda  e dizer que por causa da crise se espera que a prudução baixe um pouco. Enfim ao gosto dos médias podemos dizer o que nos apetecer porque vamos subir.

Os meus cumprimentos e que ganhem carradas de dinheiro.

Atenção isto é opinião pessoal , não é nenhuma recomendação de compra,  e cada um deve agir por conta propria , e atenção o negócio das mercadorias é mais arriscado que o das acções, não é para brincadeiras.

fisher

fisher

Caros amigos

Os mercados continuam a portar-se muito bem , como esperado . Os mercados Americanos voltaram a subir . O nosso amigo Dow subiu pouco,  mas voltou a subir . Dow acelerou e subiu 0,14%.

Embora fosse um dia fraco continuamos a acreditar nas subidas . Por incrivel que pareça não consigo ver  os mercados com vontade de cairem, apesar das crises politicas por toda a Europa que estão a desgraçar os pequenos Países Europeus.

Caros amigos no futuro proximo os politicos Europeus vão arrasar a economias europeias não tenham duvida nenhuma . As economias caminham aceleradamente para a bancarota para a insustentabilidade financeira ,e não só ,por falta de lideres a sério .  A europa não tem leaders. A Europa é como um barco no alto mar  sem tripulaçao , um barco que anda à deriva que anda às voltas sem sair do mesmo sitio, e assim deve andar por mais 7 ou 8 anos. São de prever grandes convulsões sociais e bancarotas e muita falta de dinheiro por toda a Europa mas não se preocupem porque os mercados financeiros vão continuar a subir até lhes apetecer.

Não há que ter medos dos dias de queda quando vierem , o caminho continua a ser para cima.

Atenção a bolsa Portuguesa não faz parte destas análises porque eu entendo que não tem condições para se erguer.  E quando subir será sempre muito pouco.

O que acham ?

Cumprimentos e bons negócios
fisher

fisher

Caros amigos

Hoje vou estar do lado dos nossos amigos com inclinação mais Bear, e estou um pouco desanimado.

Ontem dei uma olhadela à banca portuguesa e reparei que , em minha opinião ,a banca não está nada bem.

Reparei no BES, que está a ser vendido a cerca de 1,20€ e fiquei com a ideia que ainda vai ser vendido a melhor preço.

Fiquei com a ideia que brevemente será vendido a 0,70€. Um disparate para um banco que já esteve a 11€.

Moral da história , se eu estiver certo e o banco for vendido a 0,70 só podemos concluir que está teso como um barrote  e agora compreendo porque é que há dias o seu dono estava tão irritado na televisão referindo que o Governo queria nacionalizar a banca, o que não seria justo na sua opinião.

Bom depois reparei no maior banco Português o BCP que ainda está pior. Bom está a ser vendido a cerca de  0,11€. Bom dei uma olhadela rápida e fiquei com a ideia que brevemente será vendido a cerca de 0,05€, um disparate.

Será que estou errado ??.

Bom se eu estiver certo, e se o BES vier aos 0,7€ e o BCP vier aos 0,05€, Não há dúvida que isto não é mais que uma falência encoberta (a confirmar a actual falência do País) e assim se percebe a ideia de que o governo queira nacionalizar os bancos para não se criar a ideia de que estão falidos.

Bom para não parecer mal, o governo , a Troika, não diz que nacionaliza , diz que põe lá muitos milhões (compra, digo eu) e coloca lá a Gestão do Estado. Bom e para Põr lá muitos milões terá de dar porrada no povo subindo impostos, dificultando o acesso à saude e promovendo o desemprego jovem e a falencia das empresas.

Bom os donos dos bancos dizem que isto é nacionalização. O governo diz que não.

Bom seja ou não nacionalização digam os meus amigos se isto é falência ou não .
O BPN faliu, o governo pôs lá milhões(fez asneira , anda agora a subir impostos por causa disso) , agora o governo vai por milhões no BES e BCP , ( e para isso vai subir os impostos , dificultar o acesso à saúde, e criar desemprego ser?) será ? será ? a mesma coisa digam os amigos.

Quem me dera estar errado e que as cotações subissem À maluca será ??.

Mas será que estou errado ??, digam os amigos.

Bom e se este cenário acontecer como será com a economia ??

Bom se eu  tiver razão preparem o quintal ou a varanda para semearem alguma hortaliça !!!

Bom e se eu tiver razão não esperem muito do PSI20 !!.

Desculpem partilhar este pensamento Péssimista com os nossos amigos Bears mas a situação assim o exige .

É um pequeno apoio moral que dou aos amigos mais pessimistas !!!.

Cumprimentos bons negócios e esperemos que esteja errado para bem de todos nós

fisher

et

Boa tarde fisher.
Pensa entao que vamos para baixo nos USA?
Eu penso que isto e apenas para enganar os ursos.
Conto com um ataque dos touros ainda no dia de hoje.
Acredito que o sp500 quebre os 1300 na proxima semana
Cumprimentos