Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

Sol Dado

Caro fisher,

Nem tudo está para baixo. O capitalismo eco-verde vai levar a gigante do PSI20 para cima. E atrás dela tudo o resto. Provavelmente os alemães, que nos venderam os submarinos, vão agora apropriar-se da EDP...

No gráfico que mostrou vê-se um enorme A-B-C. Enorme correcção, desde 2009... (todas as correcções têm um fim).

Cumprimentos e bons negócios.

fisher

Caro Sol Dado

Antes de mais  As minhas sinceras saudações pelo seu regresso às lides tourinas nesta conjuntura difícil.

Não gosto de falar da nossa EDP. Onde o Estado Português era dono e tinha o control da electricidade . Uma jóia criada pelos nossos avós que estes gajos destruíram e venderam aos Alemães .

Os nossos Pais criaram ,  estes gajos destroem, e andam todos contentes, Saúdo aqui publicamente os nossos pais e avós  uns génios.

Nunca pensava ver no meu Pais tanta incompetência para governar um Pais que era rico que nos deixou uma pesada herança de ouro  , rica, cheia de boas empresas para estes gajos venderem tudo, e fizeram o favor de o tornar pobre , paupérrimo , deixando-nos apenas dividas e desgraça, por incompetência.

. Falar , pois, da EDP é difícil. Em todo o caso direi que depois de dada(vendida) aos Alemães. Esta gente inteligente fará certamente uma boa empresa e as expectativas de subida podem ser grandes , não sei.

Em termos mais técnicos eu diria que se não fosse comprada pelos Alemães eu  defenderia que a tragedia económica Portuguesa traria a EDP para  1 euro dentro de 2 ou 3 anos.

Como foi comprada tudo pode mudar , mas não sei não. Apostar na EDP ou em qualquer companhia Portuguesa é desafiar a sorte em minha opinião.

Acho que qualquer pessoa fará melhor escolha se apostar nas bolsas Americanas, mais previsíveis.

Quando vier o Bear a coisa pode ficar muito feia para a bolsa Portuguesa.

Sol Dado, A economia Portuguesa vai ser uma tragedia nos próximos anos, pode acreditar. Desemprego como nunca visto . Empresas a fecharem Portas, dificuldades de acesso à saúde, subidas de impostos e criação de novos.

Bom e se tivermos  o azar de um dos bancos fechar portas , e é bem possível um banco grande desaparecer, nem queira saber.

Vejo só desgraça neste País  no futuro sem futuro.

A correcção  que vejo ,portanto, é enorme e tudo tem um fim como diz mas esta eu aposto que não vai ter um fim bom , vai ser muto trágico e duradoiro. O fim não vai ser agora. Agora o Psi 20 até pode subir um pouco talvez até Março, não sei , mas não subirá acima da linha vermelha que tracei anteriormente certamente. Será uma subida efémera e enganadora porque o caminho é o fundo.

Peço desculpa mas não consigo ver nada de bom para este País nem para a bolsa Portuguesa.. Só um milagre podia salvar este País nos próximos 10 anos , e já não há milagres.

Percebo o que quer dizer , e teria toda a razão se estivéssemos a falar duma economia  normal dum País normal , mas não estamos. Se a nossa economia fosse normal o psi20 subiria certamente como diz , mas não não é o caso.

Atenção posso estar errado e gostaria sinceramente de estar errado, mas por agora vejo as coisas muito negras.

Vá aparecendo que a sua opinião é bem vinda.

Cumprimentos e bons negócios
fisher

fisher

zona de compras no Dax !!!

sim , ou não ?

O que acham ?

sim !!!

fisher

Previsão para 2012

Caros amigos

Para a semana é já a semana do Natal , já se ouvem os sinos tocando Gingle Bell ,Gingle Bell.

Logo de seguida temos aí o novo Ano , 2012.

Por isso é altura de fazermos as nossas previsões para 2012.

Como sabem temos de adivinhar com antecedência o que vai acontecer no futuro .

Como prenda no sapatinho vou oferecer-vos a minha previsão para 2012 com toda esta antecedência, correndo o risco de errar ,   mas vale a pena correr o risco.

E 2012 para as bolsas mundiais vai ser um ano excelente logo no inicio, mas que pode trazer incertezas a partir do 2º trimestre.  Isto porque estamos cada vez mais próximos do big bear market ( a tragédia).

Em todo o caso a minha previsão é que 2012 vai começar muito bem para os mercados financeiros com especial enfoque para o  mercado Americano.

Prevejo grandes subidas logo no inicio do ano a começarem logo durante as  2 primeiras semanas de Janeiro, subidas que se deverão prolongar durante todo o 1º trimestre.

Bom, depois não digo mais nada porque depois os mercados ficarão muito incertos para o meu modo de ver. Depois, recomendo muitas cautelas e caldos de galinha que nunca fizeram mal a ninguém.

Bom até ao fim do ano não conto com grandes desenvolvimentos das bolsas, em minha opinião elas deverão aproveitar este período para concluírem esta pequena correcção e prepararem uma grande subida.

Vamos pois festejar o Ano Novo com boas subidas nos mercados internacionais , especialmente para o mercado Americano.

E pronto, aceitem este meu presente de Natal como entenderem  , simplesmente como partilha da minha sincera análise da situação,  neste momento .

Espero estar certo , mas o futuro é incerto,  pelo que cada um deve gerir os seus negócios como entender .

Esta previsão embora sincera não é uma recomendação de compra.

Quem não concordar está à vontade para discordar, e apresentar a sua previsão.

Um bom Natal para todos e um feliz e próspero Ano Novo de 2012 cheio de bons trades.

Atenção:
Embora mantenha tudo o que disse chamo à atenção que a nossa atenção deve ser redobrada no inicio do Ano e durante janeiro . Os mercados têm mostrado fraquezas que eu não gosto de ver e o Bear pode vir mais cedo que o desejado e depois das subidas no inicio do ano os mercados podem vir a detiorar-se rápidamente e entrarem num tragico Bear Market(crash) .

É preciso estar com atenção aos suportes no inicio do ano, pois se forem quebrados o modo bear fica confirmado.

Atenção a Janeiro de 2012 !!!!!!!!!!!!!

Atenção:
O Bear vai aparecer em 2012 , vai mostrar as suas garras e vai fazer doer. Preparar para o pior depois do inicio do ano !!!!!

Warren Buffet:

O lendario Warren bufet há 2 meses atrás estava a perder 8 biliões de dollars.
Se não sair da bolsa no 1º trimestre de 2012 vai perder muitos mas muitos biliões.
Eu julgo que ele é esperto, e é um analista completo ,  para sair antes do pior acontecer . Bom mas vamos esperar para ver.

Aconselho Warren buffet a vender tudo no 1º trimestre de 2012 !!!!

fisher

fisher

Caro Exper.

O meu obrigado pelo comentário e pela previsão para 2012 , embora seja diferente da minha.

Caro Exper as proximas quedas devem ser aproveitadas para compras porque os mercados vão subir significativamente no inicio de 2012 . As pequenas quedas não interessam nada porque os mercados vão subir logo de seguida.

O inicio de 2012 vai ser muito bom , de subidas. Embora possamos ter alguns dias de pequenas quedas.

Mas, atenção o Bear está cada vez mais próximo . O Bear deve chegar aos mercados em 2012.  2012 deve ser ,em minha opinião, um ano Bear. O ano de 2012 de ser visto com desconfiança.

Opinião peessoal.

Bom Natal e Feliz Ano Novo para todos.

Bons trades.

Fisher

INJUSTO

Caros Fisher e Soldados:

Agora que a EDP é chinesa e não alemã, quais a vossas previsões, ou análises?

Obrigado

fisher

Amigo Injusto

Não sou a melhor pessoa para dar opinião sobre a bolsa Portuguesa como já tenho referido.

Todavia como sabe sou de opinião que a nossa bolsa está a caminhar para baixo , embora possa subir alguma coisa no inicio do ano, mas cedo voltará a tombar como disse anteriormente há dias atrás.

Quanto à EdP é companhia que não acompanho e não estou seguro do que lhe vou dizer , mas vou arriscar.

Eu acho que , sob o ponto de vista técnico a EDP vai escorregar e cair , talvez para 1,8 durante 2012. Isto não que dizer que não tenha umas pequenas subidas pelo meio e logo em Janeiro . È possível.

Quanto aos Chineses é preciso saber o que pretendem fazer da EDP.
Possivelmente eles vão querer desenvolver a companhia , e aumentar o preço da electricidade, para a poderem vender mais cara com bons lucros mas eu acho que isto não se faz de um dia para o outro . Pelo facto  contínuo a apostar num mau desempenho da EDP na bolsa para os próximos 2 anos devendo cair para os 1,8€.

Há ainda a hipótese de desmantelarem a companhia para a venderem aos bocados mas não acredito neste cenário.  Eles podem sempre valorizá-la  e ganhar muito dinheiro subindo o preço da electricidade .

Embora a EdP seja uma boa companhia o mercado está muito fraco e a EDP deverá cair este ano, 2012, para valores abaixo dos actuais.

Não sei se ajudou . De qualquer modo não se fie em mim porque não tenho a certeza da queda da EDP.

A compra da EDP pelos Chineses foi um negócio da China para os chineses porque tem o monopólio da venda da electricidade , mais ninguém vende e os chineses podem sempre subir o preço da electricidade para ganharem mais dinheiro.
Imaginem que os chineses se lembram de subir a electricidade 30 ou 40%, ganham uma fortuna.

Cumprimentos e bons negócios , um feliz 2012 com bons trades para todos!!
fisher

fisher

Caros amigos

Ainda não tinhamos conversado este ano .

Por isso impõe-se uma saudação de Um bom ano novo 2012 para todos e com muitos profits.

Por sorte os mercados saudaram o novo 2012 com boas subidas como previsto , o que é bom.

Agora tudo está mais claro.  Mas , atenção, aproximamo-nos da tragédia.

Por isso vamos subir as defesas.  E neste sentido o General Dow manda render as tropas, e hastear a bandeira branca , e  manda sair todo mundo dos mercados logo que  os 11.600 sejam atingidos.  

Este será o sinal de que tudo mudou e o Urso Branco desceu da montanha para fazer muitos estragos , uma tragédia .

Enquanto a tragédia não começa aproveitemos  as pequenas descidas para novas compras. Brevemente, dentro de alguns dias   os mercados  deverão recuar 4 ou 5% mas não é de assustar , é de fazer novas entradas porque the show must go on !

O que acham!

Cumprimentos, bons negócio,s e saudemos 2012 com  boas subidas que estão para vir .

Não assustar com as pequenas correcções .

fisher

fisher

Caros amigos

Esta semana foi uma semana positiva . Os mercados subiram . Porém no ultimo dia da semana cairam para corrigirem a subida .

É muito provável virmos a ter volatilidade durante a proxima semana com movimentos bruscos para cima e para baixo.

Todavia mesmo que venhamos a ter recuos de 3-4-ou 5% acho que os mercados vão aguentar e as quedas podem tornar-se boas entradas.

Mas atenção estamos a chegar ao fim da linha . Por isso vamos em frente com um pé no acelerador e outro no travão.

Caro Exper
eu acho que tudo se vai passar assim . É a minha convicção.  Se estiver errado paciência . Prefiro estar errado a não ter qualquer opinião sobre as coisas.  Mas não acredito.  Durante as próximas 4 semanas os mercados devem caminhar como espero.

Mas uma coisa é certa se sair do Dow nos 11.600 ninguém ficará despedaçado, o que me deixa tranquilo.

Mas já que estamos a falar em saídas vou subir o 1º aviso para os mais medrosos e com mais capital para os 12.000 pontos , para se desconfiar que as coisas podem não estar bem.

vou acrescentar uma nota:

Para acrescentar que não é provável  que o Bear Market regresse nas próximas 4 semanas porque as economias , nomeadamente na Europa estão muito estáveis.

Não estão previstas surpresas para as próximas 4 semanas . Os mercados não gostam de surpresas.

As economias estão muito estáveis caminhando para a degradação, com excepção da Alemanha que ainda está e estará solida porque é governada por uma mulher esperta e não por um tótó.

Os mercados sabem perfeitamente que o futuro da Europa é muito negro com portugal e a Grécia já em bancarota , embora camuflada pelo FMI, a agravar as dividas destes Países e que está a dar um empurranzinho para estes dois Países não consigam pagar as suas  dividas, entrand em default novamente. Os investidores sabem da situação , só os governos destes Países é que não sabem ainda.

Não esquecer que os Gregos já disseram que escusam de os chatear que metade da divida não pagam  , e se quiserem que a perdoem porque eles não pagam , e a outra metade vamos a ver. A Europa já reuniu e já está mentalizada para aceitar a proposta dos Gregos : ou metade ou nada meus amigos . Fala quem manda. Agora mandam os Gregos.

Por cá os mais ingénuos , como nem contas sabem fazer, ainda pensam que vão pagar a divida na totalidade. Que ingenuidade. Que falta de cabeça para perceber que é impossível.

Como  os investidores têm plena consciência da situação não haverá surpresas e os mercados aguentar-se-ão pelo menos 4 semanas. Depois veremos se cansam ou não.

Não quero deixar de referir que já foi dado um sinal muito importante do esgotamento do Bull aqui neste club.

Caros amigos como está na moda falar-se da Maçonaria,nas televisões, lamento dizer-vos mas descobri que afinal o General Dow também é Maçon (brincadeira).

Vejam o simbolo maçónico(brincadeira) que vos ofereço , o triângulo que não engana para onde vai o General nas próximas semanas.

Um abraço

Atenção : isto é apenas uma opinião pessoal

Cumprimentos e Bons negócios

fisher

mvlameiro

Bom dia Fisher,

Podes me dizer o sinal do fim do Bull market que ja foi dado aqui no forum? Penso que me terá escapado!

Cordialmente,

Mvlameiro

fisher

Mvlameiro

O sinal de que falo de que nos aproximamos do fim  do Bull, e que eu encaro como sinal a considerar, foi o facto de ter reparado há dias  que aqui se desenvolveu uma grande euforia acerca ouro.

O ouro tem subido bastante nos últimos anos. Actualmente está a valores impressionantes .

Todavia há dias desenvolveu-se aqui uma grande euforia à volta do ouro .

Parece que, de repente,  todos tinham descoberto o ouro, e todos queriam comprar ouro.

Fora daqui já se colocam maquinas na rua para se vender algumas gramas de ouro a sério.

Isto faz-me pensar que se está a fazer uma grande corrida ao ouro ,depois de ele ter subido astronomicamente. E isto, de acordo com o meu modo de ver as coisas ,é sinal de que estamos a chegar ao fim .

Não quer dizer que seja já amanhã , ou o mês que vem , mas poderá acontecer durante todo este ano , e eu julgo que poderá ser antes do verão.

Estas coisas levam algum tempo a evoluir.
Em todo o caso eu acho que não será nos próximos 2 meses porque espero boas subidas nas mercadorias , designadamente prata e cobre.

Este poderá ser um sinal sem importância para muitos , mas para mim tem bastante significado.

Atenção , isto é uma opinião pessoal . Vale o que vale.

Cumprimentos e bons negócios e vamos aproveitar este restinho da força do nosso friend Bull.

Os mercados hoje vão no nosso sentido. O Dax já sobe mais de 1%. Eu acho que esta parte final pode vir a ser melhor que o esperado, atenção.

fisher

mvlameiro

Boa tarde Fisher,

Eu concordo com a sua ideia de que os indices bolsistas terão um ano negativo em 2012. Sinceramente para mim, o Bull já terminou em Agosto do ano passado, e desde entao os mercados têm vivido um pouco no limbo, se bem que têm conseguido subir face aos valores mínimos verificados nesse mês.

A verdade é que para os mercados as notícias valem o que valem, umas vezes são tomadas em conta, outras vezes não.

E a verdade é que talvez a variável mais importante para ganhar dinheiro nos diversos ringues financeiros é o timing.

E se bem que eu olho para este ano e para o futuro e tenho uma visão bastante negra, por outro lado a verdade é que os mercados têm deixado esse futuro de lado e têm subido e mostrado razões técnicas para antecipar e acreditar nessas subidas.

Se tivessemos já a ter em conta o futuro negro que possivelmente iremos vivenciar estariamos ja a shortar o mercado e a levar pancada porque o mercado não gosta de ser contrariado.

Actualmente mantenho me do lado de fora porque embora aceite as suas subidas, prefiro não fazer parte delas, dado o medo e a visão que tenho de que a certa altura o mercado vai desabar.

Quando tal acontecer, espero colocar-me do lado certo, e assistir calmamente ao mercado a confirmar que tem sido feita muita borrada e que terá que ocorrer um reequilibrio das economias mundiais.

Bons negocios,

Mvlameiro

fisher

mvlameiro

Falou muito bem . Os meus parabéns.  Está a fazer a coisa certa. Se não tem fé nos mercados ficar de fora é o melhor. É a atitude mais correcta e profissional. Só se deve apostar se se tiver fé.

Caros amigos
os mercados hoje vieram ao nosso encontro  e desataram a subir à doida . O nosso amigo Alemão , o Dax , já sobe 1,8%. Agora já não há que ter receio de uma correcção mais profunda porque os mercados estão a mostrar muita força para subirem a montanha.

Angela Merkel vai á frente na corrida louca para atingir o pico!! . Os Ingleses fazem-lhe uma feroz perseguição . Será que a conseguem ultrapassar?

Bom , mas eu acho que os Ingleses, comandados por David Cameron, vão defender a honra do convento e vão ultrapassar os Alemães de Merkel, um pouco á boa maneira machista: enquanto houver homens , não se confessam mulheres.

Agora não há duvidas o caminho é para cima. Os ventos estão do nosso lado.

Os mercados Americanos devem ganhar inveja dos Europeus e devem subir um pouco também . Vamos a ver como vão abrir.

Não perder a Fé.

Como diz o povo : só a Fé nos salva.

Cumprimentos, e bons trades.

fisher

fisher

Caros amigos

Só para referir que os mercados Americanos fizeram como esperado , ganharam inveja da Europa e subiram também.

Agora tudo leva a crer que o nosso suporte  dos 12.000 pontos no Dow , referido anteriormente não deverá ser atingido nas próximas 4 semanas.

A nossa fé aumentou.

Mais dias de subidas são esperados.

O que acham ?

fisher

hugopedro

Caro fisher,
Continuamos a ver uma subida generalizada.
Esta tendência deverá continuar por quanto tempo?
O mercado já não cai aos cortes de rating e nem reage a ameaças de corte.
Cumps
HP