Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Quais os melhores Brokers e Bancos para corretagem?

Iniciado por nunofigarot, Abril 04, 2007, 23:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunofigarot

Olá a todos,
finalmente que encontrei um sítio de discussão sobre o tema bolsa e em acções em português. :)

Sobre mim:
Sou Trader, ou melhor faço investimentos na bolsa regularmente desde 2004.
Tudo começou em resolver a questão: como investir dinheiro em vez de receber um juros baixíssimos na conta a prazo?
Entretanto transformou-se graças ao sucesso pouco a pouco numa febre e paixão pelos mercados, e especialmente em acções.

Ao principio comprei fundos que investem nos mercados da índia, chinês e Europa do leste. Umas acções da google,
Mais tarde investimentos nas secções da energia solar e petróleo/gás como solarworld, OMV ou Gasprom.

Entretanto também investimentos com bastante sucesso em empresas especializadas na exploração de urânio e "rare elements". ouro, prata etc.
Juntando de vez em quando algumas ordens intraday ou short.

Como cresci, trabalho e vivo na Alemanha, tenho depósitos em brokers alemães (por isso peço aqui desculpa devido a alguns erros ortográficos, mas o meu português esta um pouco enferrujado ::).

Devido a especialmente duas razoes estou a pensar em abrir um depósito num broker português.

1. Tenho dinheiro parado em Portugal

2. Infelizmente o governo alemão aprovou recentemente uma lei que vai revolucionar o mercado para mal dos accionistas na Alemanha. :(
Até agora a lei era a seguinte:
Imposto de 20 % (de metade do lucro neto, com desconto das despesas e trades negativos).
Quem tinha acções de uma impressa para alem de um ano, nao pagava qualquer imposto.
Os impostos eram pagos no ano seguinte.
A partir de 2009 ira entrar em vigor a "Abgeltungssteuer" de 25%.
Assim o banco em cada Trade ficara automaticamente com 25% do ganho. As Despesas (por exemplo as comissões na compra e venda das acções) não serão consideradas. E trades negativos não podem sem descontados dos trades positivos. >:(

Aqui então as minhas perguntas:
Qual, por vossa experiência ,são os melhores brokres portugueses?
Ja agora se me pudessem dar um link, será mais facil.
para mim os seguintes critérios serão importantes:

Taxas baixas,
Acesso a mercados internacionais (sobretudo USA, Canada, Germany, Austrália).
Opções de Realtime
Possibilidade de também negociar "short" as acções nos mercados internacionais
Se possível também Futures, OS e CFDs.

A outra pergunta para qual ainda não encontrei resposta?
Como são os regulamtos de impostos sobre acções em Portugal?
A taxa e de quanto %?
E trades negativos podem ser descontados dos trades positivos?

Já agora obrigado,
espero poder encontrar aqui um espaço idêntico com o stockhouse.com ou wallstreet-online.de aonde se encontra a possibilidade de discussão com outros accionistas e trader para debater os pros e contras em investimentos na Empresa X ou Z assim como o desenrolar dos mercados do ponto global.

Uma boa noite
Nuno Figarot

jorge correia

Olá Nuno,

Para mim umas boas corretoras (não quer dizer que sejam as melhores), são:

https://www.bigonline.pt/pt/PaginaInicial/default.asp

https://www.ljcarregosa.pt/ljc/index.html  esta, tem uma boa plataforma de negociação, mas os spreds em cfds não são muito bons, igualmente para o forex.

https://www.cafuturos.pt/portada.asp  esta para mim é a melhor para negociar futuros, tendo em conta as comissões e a rapidez de execução, mas não disponibiliza gráficos.

E também podes ver

http://bancobest.iitech.dk/PT/default.asp
http://www.activobank7.pt/v10/PT/jsp/publico/homepage.html

Estes nunca trabalhei com eles por isso não te posso disser nada

O melhor será dar uma volta por eles e escolher o que te parecer melhor

Bons negócios
Jorge correia

Ps. A administração do fórum. Não sei se podia por esta referencia a estes sites aqui, se sim tudo bem, se não, fiquem a vontade em apagar o post ou alterar a informação e desculpem.

jorge correia

Em relação a segunda pergunta,

Sinceramente acho que nem as repartições de finanças tem resposta para ela, pelo menos a resposta que me dão é para perguntar a minha contabilista, ou então dizem coisas diferentes. Uma coisa é certa, trades negativos não contam. E a percentagem acho que é 20%

Boms negocios

jorge correia

nunofigarot

Olá Jorge,
um grande obrigado pelas tuas informacoes e links :)

Vou analisar as páginas.

Na questão dos Impostos, talvez outros utilizadores nos possam ajudar.

Mas se trades negativos em relação aos impostos não se poderem descontar dos positivos isso não é justo.Qualquer Trader, mesmo o melhor que seja, também faz trades com balanços negativos.
O bom trader faz em 80/90% dos trades ganho e vai aumentando o seu capital.
o mao trader só em 10 ou 20% e com o tempo leva o seu depósito a falência. E se depois ainda tem que pagar imposto sobre os restantes 10 ou 20 %? >:(
Até 2009 na Alemanha faz-se um balanço global do depósito no fim de ano.

E como são descontados os impostos em Portugal?
Ficam os brokers directamente com os impostos? Ou será que vocês fazem as contas no fim do ano e pagam no fim tudo de uma vez?

NIVADIL

Nuno boa noite.
Em Portugal as contas fazem-se no fim do ano. Juntam-se negócios positivos e negativos e se ouver lucros paga-se 10% de imposto. Entram também as despesas com a aquisiçâo.
Mas se os activos que permanecerem em carteira por mais de 1 ano, não pagam nada.
Mais dúvidas?

www.investor-athletic.blogspot.com

nunofigarot

Olá Nivadal.
Obrigado

Uma feliz páscoa

Nuno

pmxgs0

Hello people,

alguém me pode dar uma ajuda quanto aos melhores brokers.
Pelo que pesquisei O interactivebrokers parece-me bastante completo e competitivo.
No entanto não tem a euronext lisboa por exemplo.
O Saxotrader parece-me também uma boa plataforma, mas não sei se em comissões será tão competitivo.
Até agora negoceio apenas forex, mas gostaria de entrar nas acções, incluíndo futuros de índices.
Que brokers são da vossa preferência?

obrigado

Pedro Miranda

Para o mercado Americano recomendo a ChoiceTrade, o serviço é profissional e tem das melhores comissões que conheço: 5$ por Trade ;)

Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

pmxgs0

E quanto ao mercado europeu, alguma sugestão?

thanks

fosgass

Boas,

Há imensos... penso que o melhorzinho Português, para quem investe mais de 4.000€ é o CaixaInvest... mas há mais... muitos mais!

Abç

Pedro Miranda

Viva Jesse,

Sim está disponivel para se negociar em qualquer corretora americana, aliás, ficam logo disponiveis a partir do momento em que entram no mercado.

Podes ver os fillings de novos IPO's que se aproximam em vários sitios, por exemplo aqui:
http://www.marketwatch.com/tools/ipo/ipocenter.asp?v=2

um abraço
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

NIVADIL

Boa noite,
Já agora vou dar a minha opinião. Pessoalmente trabalho com a plataforma do Banco BEST, e estou satisfeito. Tem Acções, CFD's, Futuros e FOREX. Quem quiser testá-la pode fazer o download.
Bom fim de semana

Pedro Miranda

Citação de: Jesse em Agosto 24, 2007, 22:32
Obrigado, em breve abrirei uma conta numa corretora americana. Com conta em Portugal não podemos negociar estas acções. Já verifiquei que vale a pena. Embora me foque mais em produtos derivados do DAX, estou a ficar rendido às oportunidades de algumas acções americanas.

No mercado Americano, e se quiseres negociar a sério e ter acesso a TODAS as empresas, tens mesmo de abrir uma conta num broker Americano... nenhuma corretora nacional é opção.

Negociei muito tempo na Ameritrade que adoro apesar de ter comissões de 10$, mas não deixam a abertura de novas contas para europeus (depois do 9/11), como tal a melhor opção são os 5$ / por trade da ChoiceTrade ;) imbatíveis ! (pelo menos que eu saiba)

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

vset

Viva,

estive hoje 30 minutos em linha à espera do atendedor da IB para Funds...

Durante a utilização da IB, desde há alguns anos, gostei +-.

Em comissões para contractos é também competitiva, ao nível da que o PM refere.

Não me agrada ter dinheiro "tão longe" portanto estou a fazer o estudo de abertura de uma nova conta cá em Portugal.
Esta conta terá de ser o mais completa possível. Até agora a BEST TRADING PRO vai à frente na minha escolha.

Qual a vossa opinião?

Atentamente.
vset
Alto Trás-os-Montes

Guloso

Na IB a comissão por trade é de $1 para acções e opções 8) 8)