Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Quais os melhores Brokers e Bancos para corretagem?

Iniciado por nunofigarot, Abril 04, 2007, 23:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Miranda

Citação de: Guloso em Agosto 26, 2007, 16:24
Na IB a comissão por trade é de $1 para acções e opções 8) 8)

Guloso essa informação sobre a IB está incompleta ;) ... $1 é o custo mínimo de uma ordem, tendo em conta que pagas $0.005 por acção até um máximo de 0.5% do valor da transacção mais taxas especiais...

Para acções cotadas a $50 por exemplo, é uma comissão excelente, dado que se comprares 100 acções ($5000) pagas apenas $1...

Mas por exemplo para uma acção cotada nos $2 por exemplo, para comprares o mesmo valor ($5000), tens de comprar 2500 acções e já pagas $12.5 de comissão...

Se quiseres ir para as penny stocks, por exemplo, uma cotada nos $0.50, terias de comprar 10000 acções para uma posição de $5000, isso seria $25 de comissão (dado que o máximo é 0.5%, senão eram $50). Ou seja, em acções de baixa cotação vais pagar sempre comissões pouco competitivas.

Essa estrutura de comissões tem vantagens e desvantagens dependendo do tipo de acções que negoceias e do tamanho das tuas posições (sendo que para os mercados europeus aumenta consideravelmente). Pessoalmente e como só quase negoceio o mercado Americano, e neste mercado negoceio muitos papeis cotados abaixo dos $5 ou $3, gosto mais de tabelas fixas de comissões como os 5$ da Choicetrade.com, ou mesmo os $9.99 Ameritrade.

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Guloso

Ok. Tens razão. Não negoceio penny stocks. Este tipo de comissionamento é excelente para construir posições em piramide (ao contrário dos $5 por trade). Nos milhares de trades que já fiz na IB não me lembro de ter pago mais de $1 num trade.

vset

Aprovam a BEST TRADING PRO ?

Para Futuros, Acções, CFD's e Forex.

Cordialmente.
Alto Trás-os-Montes

Pedro Miranda

Citação de: Guloso em Agosto 26, 2007, 23:34
Ok. Tens razão. Não negoceio penny stocks. Este tipo de comissionamento é excelente para construir posições em piramide (ao contrário dos $5 por trade). Nos milhares de trades que já fiz na IB não me lembro de ter pago mais de $1 num trade.

Viva Guloso, então possivelmente tu só negoceias papeis com elevada cotação e lotes pequenos de cada vez (nunca compraste mais de 200 acções numa ordem).
O problema da IB não é só para penny stocks, papeis de $2-$4 não são penny stocks, no entanto levas uma comissão alta à mesma. Concordo que é uma excelente alternativa para quem negoceia Blue Chips.

Citação de: vset em Agosto 27, 2007, 00:02
Aprovam a BEST TRADING PRO ?

Cordialmente.

Confesso que não conheço a plataforma, não conheço a sua qualidade de execução nem sei que limitações tem por exemplo para o mercado americano em termos de papeis disponíveis.
Assim numa primeira análise parece-me interessante pelo facto de ter acesso a muitos mercados, a nível de comissões deixa um pouco a desejar, por exemplo para o mercado americano: 0,10% (mínimo: $15,00)

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

pmxgs0

CitaçãoAprovam a BEST TRADING PRO ?

Cordialmente.

Abri uma conta demo no Saxobank e enquanto plataforma é muito completa. O único senão são as comissões, sobretudo para que m negoceia nos mercados americanos.
Quem usa o BestTRrading Pro, GoBulling, etc ... aconselho a verificarem o Saxobank pois creio que tem condições mais competitivas. Por exemplo no eurusd o spread é 2 pips e no best é de 3.

areis1

Boas noites a todos
Tenho lido vários comentários sobre serviçoes prestados pelas corretoras e bancos em Portugal.
Tmabém assumo que os Profissionais trabalham com serviços no exterior.
Eu tenho utilizado uma corretora e um banco. Preferi o banco mas os custos são proibitivos.
Tenho em vista a mudança para o Big Online, tido em comentários como sendo bom e barato.
Gostava de saber a opnião de quem tenha serviços de bolsa, com streamer ou similar em tempo real (mais ou menos pois já se sabe que vem em letras miudinhas o comentário dos serviços prestados sem custos nem obrigações...), com possibilidade de alavancagem para Bolsa (papeis todos ou limitados tipo BCP ou Big) e comissões razoáveis (tipo LJ carregosa).
Já agora a tabela do Big é um pouco confusa, mas creio ter lido bem e ser possível ordens por cerca de 10 euros.
Já agora se anguém quiser opinar sobre serviços no exterior é mesmo muito bem vindo.
Obrigado a todos

misterix

Boa Noite,

Quando comecei a negociar foi na plataforma do Santander, depois de alguma pesquisa optei pelo go bulling da Lj carregosa que na versão pro só leva 5€ a entrada e 5€ a saida, optei também pelo streamer em tempo real pelo que paga um € por mes. Estou muito satisfeito e só posso recomendar.
Vi todos os outros e são mesmo muito proibitivos.

Marialva

Boa noite!

eu estou no caixa invest...mas não estou nada contente :(

hoje esteve quase todo o dia sempre indesponivel,nem deu para fazer umas compras.

na quarta feira vendi 335 brisa,e cobraram-me 9,25€ de encargos

mais tarde vendi 500 brisa, encargos 12,48€...não acham muito caro???

DUARTINI

Eu pago 7euros e 20 quer compre 20 acções ou 1000 acções. Só mercados estrangeiros é que pago uma percentagem do dinheiro investido por cada ordem de compra ou venda. Tenho o banco best.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

dvck

Eu também estou no Banco Best. Pago 6 euros no total por cada ordem de compra ou venda. É claro que posso ainda pagar menos no caso de fazer muitos trades por mês. Mas penso que o Best tem uma boa relação qualidade (plataforma) - preço. ;)

cax

Já que estamos numa de sondagem e opinão sobre bancos e corretoras, aqui fica a minha.

Trabalho com 3. Isso mesmo 3, BPI, BIG, BEST.

De todas a que desaconcelho é o Best. É o mais caro e o mais "atrasado". Quando digo "atrasado" refiro-me a que tem um atraso nos movimentos e nos cofres, em relação aos outros dois que chega aos 10 Minutos, para alguns pode ser importante, para outros não.

O BPI tem uma plataforma simples, rapida e as comissões são de 8.32€ por ordem. Entenda-se se der ordem de compra de 1000 mas vier em tres vezes so pago uma ordem. Mas tem os seus defeitos como por exemplo não tem informação dos movimentos, não tem stoploss, e não tem ferramentas de analise tecnica. Em conta partida tem informação de research do BPI de algumas acções que é bastante completa.

O BIG é o que tem o streamer melhor e o mais barato. É rápido. Tem ferramentas basicas de analise tecnica em plataforma Metastock que é bastante boa para uma analise rapida. Dos 3 para mim é o melhor.

Nenhum dos tres tem graficos intraday actualizados.

Um abraço.

JoCole

Citação de: cax em Novembro 30, 2007, 22:23
Já que estamos numa de sondagem e opinão sobre bancos e corretoras, aqui fica a minha.

Trabalho com 3. Isso mesmo 3, BPI, BIG, BEST.

De todas a que desaconcelho é o Best. É o mais caro e o mais "atrasado".

Olá,

Eu também uso BIG e Best. Usava o BPI mas como não tem stops, decidi parar.
Quanto ao custo, não concordo que o best seja mais caro. Pago €6 quando no BIG é €8.19. Ambos tem descontos conforme o nº de ordens dadas o que pode alterar os custos.
O BIG e o Best tem ambos o problema de com alguma frequencia estarem em baixo.
No Best introduzir uma ordem leva ao desespero caso não se use o streamer. Para quem quiser negociar acções fora de Portugal, o best não permite stop loss.
O Best tem a vantagem de se poder ter a plataforma Best Trading Pro, embora eu não a use para acções pois as comissões são proibitivas.

BN

JoCole
Sumimasen, biru desu kudasai

bluexip

olá areis1,

Citação de: areis1 em Novembro 18, 2007, 22:53
Já agora se anguém quiser opinar sobre serviços no exterior é mesmo muito bem vindo.
Obrigado a todos

Futuros e Opções:
http://www.interactivebrokers.com

CFDs:
http://www.cmcmarkets.co.uk/

Forex:
http://www.oanda.com

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

vs16214

Boa noite,

Eu tenho usado a caixa invest e contrariamente ao que diz o Marialva, não tenho assim muitas razões de queixa. A comissão na Euronext lisboa é no máximo é de 8€, acrescido de 2 € por transacção, ou seja se 1 ordem de venda que se realiza na totalidade em 2 o que me cobram é no máximo 8€ (0,208% com o limite de) + 2 € + 2 €. Pode ter sido o que lhe aconteceu;)

Tem ordens stop permite mercados estranjeiros, warrants, etc. E o gráfico intraday actualizado com streamer (a unica chatisse é que temos que ser nós a fazer refresh;)). Problemas que encontrei: Não dá para fazer análise gráfica (AT););)

Bons negócios.

Caro Marialva eu sou da terra do Marialvas, eheheheheh;)

areis1

Boas noites a todos
Começo por agradecer a participação. Para mim (não novato mas não muito experiente) a informação serve para consolidar ideias. Da discussão retiro mais do que isso, muito informação em forma de sensibilidades que ajuda muito mais quem menos sabe.
Por isso, muito obrigado.
Para já vejp como aceitável o Big, depois o Best.
Tenho boa impressão da LJ Carregosa mas tive uma má expiriência coma noa plataforma. Ainda vou tentar novamente mas....
Agardeço imenso a participação
Vou manter alguma informação sobre o assunto neste tópico.
Já agora vou ver os links no "exterior" se bem que a minha cultura não me permite entender para além de acções (CFD e FOREX são coisas dificeis, pelo menos)
Obrigado a todos