Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Quais os melhores Brokers e Bancos para corretagem?

Iniciado por nunofigarot, Abril 04, 2007, 23:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

tiagodandre

Ordens não executadas...não são cobradas....apenas expiram.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

skygod

Eu utilizo a plataforma Ab7 do BCP com desconto de 50% em todas as comissoes, quer nacionais quer internacionais, após uma negociaçao demorada e algumas ameaças pelo meio, no entanto tambem utilizo o Go Bulling WEB, alem de ser bastante bom relativamente ao indice portugues, nao leva qualquer comissao na compra/venda de acçoes.  ;D
Nunca discutas com um idiota, ele arrasta-te ate' ao nivel dele e ganha-te em experiencia.

tiagodandre

Essa da negociação....podes adiantar pormenores?

Cump.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

DUARTINI

Fiz a inscrição no gobulling, tudo muito bem. O problema é que tenho o meu pc protegido em relação a java por isso não posso fazer login no work. :( 
Já agora uma pergunta autenticastes as copias para enviar a eles onde, nos correios, na junta de freguesia? É porque nos correios são 7euros por cópia. Ou pusestes tudo numa folha A0 e autenticastes só essa folha? :) Abraço.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

skygod

Citação de: tiagodandre em Março 18, 2008, 16:15
Essa da negociação....podes adiantar pormenores?

Cump.

muito resumidamente:

como ja aqui referiram, os bancos a nivel de comissoes sao uma autentica vergonha , podemos mesmo referir que sao uns "ladroes" tal os montantes que praticam, principalmente as comissoes praticadas a investidores dito "pequenos".

Eu apesar de ter uma boa carteira, tambem sou um dito "pequeno", no entanto a minha carteira ate' pode ser considerada bastante interessante, por isso e após alguma investigaçao, contactei duas correctoras (Gobulling & BEST) e fiquei a saber que na 1ª e a para negociaçoes na plataforma WEB (Mercado Nacional), nao aplicavam qualquer comissao na compra/venda, ja' na plataforma PRO (plataforma onde tens acesso ao mercado Norte-Americano) as comissoes conseguem ser bastante atractivas (5€ compra/venda); quanto ao BEST, pelo que me recordo (vagamente), aplicavam 6€ por comissao compra/venda e a possibilidade desse valor diminuir conforme as transacçoes efectuadas mensalmente, portanto olhando para as comissoes que me praticavam no BCP (cerca de 8/9/10€ compra/venda, ou seja, a comissao nao e' fixa, nao sei bem porquê...), contactei-os e fiz-lhe um ultimato, ou baixavam as comissoes ou eu mudava a carteira para o BEST (foi a correctora que referi quando lhes contactei).... incrivelmente os gajos foram bastante rapidos a responder, 1º disseram que tinham entrado com uma proposta para o "Departamento competente", o que diga-se ate' ja e' era uma vitoria, no entanto passados 4/5 dias, recebi um telefonema deles com a proposta de reduçao de 50% em todas as comissoes para compras/vendas nacionais e internacionais!! Devo dizer que fiquei bastante admirado por o ultimato ter funcionado, e num mês devolveram-me mais de 40€ em comissoes  ;D .

Apesar de continuar la, abri conta no GoBulling WEB e tenho la uma carteira muito mais modesta do que no BCP, no entanto estou bastante satisfeito, ate porque a comissao de guarda de titulos e' 50% inferior 'a do BCP tambem  ;D

DUARTINI,

autentiquei nos CTT e o valor foi +- esse que referiste (7€ e tal).

Abraço,

Joe Soares.
Nunca discutas com um idiota, ele arrasta-te ate' ao nivel dele e ganha-te em experiencia.

DUARTINI

Obrigado Skigod. Eu tenho conta no best e em comissões são os ditos 6 euros. Prefiro pagar os tais 7 euros por 3 ou 4 folhas autenticadas do que andar eternamente a sustentar aquela cambada de chulos. Só este mês já foram uns 200 euros em comissões. É muito dinheiro. Abraço.

tiagodandre

LOL...e eu a pensar em alguma coisa original, quando falaste em ameaças!!! Tipo: mais um barricado na casa-de-banho... :D

Estou a brincar,...estou a ver que fizeste bem, e parabéns por teres sido bem sucedido!  ;)

Cump.

skygod

Citação de: DUARTINI em Março 18, 2008, 20:30
Obrigado Skigod. Eu tenho conta no best e em comissões são os ditos 6 euros. Prefiro pagar os tais 7 euros por 3 ou 4 folhas autenticadas do que andar eternamente a sustentar aquela cambada de chulos. Só este mês já foram uns 200 euros em comissões. É muito dinheiro. Abraço.

Outra funcionalidade de extrema utilidade e' o CHAT que os gajos têm online, assim nao andas a gastar guito com o TLM e eles respondem 'as tuas questoes sem poucos minutos  ::)

skygod

Citação de: tiagodandre em Março 18, 2008, 21:10
LOL...e eu a pensar em alguma coisa original, quando falaste em ameaças!!! Tipo: mais um barricado na casa-de-banho... :D

Estou a brincar,...estou a ver que fizeste bem, e parabéns por teres sido bem sucedido!  ;)

Cump.

;D "quem nao arrisca nao petisca", e' um bom ditado aplicar na minha situaçao  ;D

DUARTINI

Bons dias alguém me informa se é possível  investir no mercado americano através do gobulling web? Abraço.

npl

Skygod (ou outro membro que o saiba)

Podias por favor me dizer se na plataforma GoBulling Web da LJC,
de facto não pagas 2,5€ por linha de negócio em cada ordem de bolsa?

Esse foi o preçário que me transmitiram quando abri conta na LJC,
estava na dúvida e acabei por escolher a Plataforma Pro,
mas vou sempre a tempo de mudar...

É que a 5€ por cada ordem de bolsa da plataforma Pro,
dá perfeitamente para pagar as despesas trimestrais da guarda de títulos e ainda sobrar muito dinheiro... Isto se de facto a plataforma Web não cobra quaisquer despesas por cada ordem de bolsa.   :)

Para além disto só me resta saber se de facto há quaisquer outras despesas envolvidas que não esteja a ver.

Obrigado desde já pelo tempo/atenção e por qualquer resposta.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

skygod

Citação de: DUARTINI em Março 22, 2008, 15:55
Bons dias alguém me informa se é possível  investir no mercado americano através do gobulling web? Abraço.

a plataforma GoBulling WEB destina-se apenas aos mercados europeus.

Para investires no mercado americano (ou outro), tens que aderir ao GoBulling PRO. Isto pode ser facilitado caso ja tenhas conta no GoBulling WEB pois basta pedires transferencia para a outra plataforma sem que tenhas quaisquer encargos extra, pelo menos foi o que me disseram uma vez.

Abraço,

Joe @ skygod

skygod

Citação de: npl em Março 22, 2008, 18:12
Skygod (ou outro membro que o saiba)

Podias por favor me dizer se na plataforma GoBulling Web da LJC,
de facto não pagas 2,5€ por linha de negócio em cada ordem de bolsa?

Esse foi o preçário que me transmitiram quando abri conta na LJC,
estava na dúvida e acabei por escolher a Plataforma Pro,
mas vou sempre a tempo de mudar...

É que a 5€ por cada ordem de bolsa da plataforma Pro,
dá perfeitamente para pagar as despesas trimestrais da guarda de títulos e ainda sobrar muito dinheiro... Isto se de facto a plataforma Web não cobra quaisquer despesas por cada ordem de bolsa.   :)

Para além disto só me resta saber se de facto há quaisquer outras despesas envolvidas que não esteja a ver.

Obrigado desde já pelo tempo/atenção e por qualquer resposta.

Pagas os 2,5€ pois e' o imposto aplicado pelo CMVM a todas as transacçoes, mais concretamente (comissao de mercado 2,5€+0,10€selo=2,60€), nao pagas mais nada nessa plataforma negocial visto ser livre de comissoes no mercado nacional psi+psi20, quanto ao resto da europa penso que tens que pagar 5€ de comissao, o que e' bastante acessivel.

Fizeste bem aderir 'a PRO, ja li bons comentarios acerca da plataforma, eu ainda nao mudei pq a comissao aplicada nos states ($15) e' a mesma que o BCP me pratica após o desconto de 50% nas comissoes que me fizeram.

Se alguem tem mais informaçao acerca deste assunto, esta' 'a vontade para se pronunciar :P

Abraço,

Joe @ skygod

numero1

Bom dia

Falando de corretoras, eu negoceio através do bpinet e resolvi procurar outras opções porque o bpinet é um pouco limitado, procurei então corretoras registadas no banco de portugal e começei pela golden brokers, descarreguei um simulador e verifiquei que a oferta é muito maior no entanto fiquei admirado com o preço por ordem(20 euros) porque no bpinet pago 8,52 euros, isto no mercado nacional porque para os uotros não comparei mas imagino que a diferençase mantenha.Pergunto se alguém conheçe outras com preços mais acessiveis e que corretorasnão registadas no banco de portugal são de confiança(internacionais)

Obrigado

DUARTINI

Ordens a 20euros só se for para os berardos. Porque é muita fruta.