Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

EURJPY

Iniciado por nnascimento, Junho 25, 2009, 23:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

nnascimento

O que mercado está a querer dizer? o apetite pelo risco começa a aumentar. Alonguei hoje a 134.08

No graf. I par eurjpy
No graf. II racio entre eurusd vs eurjpy

aleixon

Viva Nuno,

Pouco a pouco o forex vai ganhando mais adeptos por estes lados. Ainda bem!

Quanto ao par deste tópico, só queria chamar a atenção que durante muito tempo o constante aumento da cotação era promovida pela txs de juros mais elavadas do USD e das baixas txs do JPY que assentava na tomada de posições longas que proporcionava a obteção de ganhos pela diferença das txs de juro de cada moeda, posições estas denominadas de "carry trades".

Neste momento não é bem isso que se passa, por isso dizer que o apetite pelo risco começa a aumentar, não parece que se possa concluir que o par usdjpy regresse ao comportamento que teve no passado.

1A NA

nnascimento

Boas, qd refiri o apetite plo risco nao foi a pensar mt no carry trade (executado em maioria com base no par usdjpy) mas por um mero colapso do usd e da divida emitida plos eua. Nao e tanto pelo graf I postado mas mais pelo racio entre os dois pares mostrado no graf II. E interessante observar que, o mercado sobe, a tendencia cambial e comprar jpy em vez de usd. E esta a força relativa que quis aqui deixar entre as duas moedas

zimbras

Esta é a minha visão
....Para gráficos todos olham, mas poucos conseguem ver....

zimbras

Citação de: zimbras em Fevereiro 22, 2010, 17:38
Esta é a minha visão

E isto foi o que os meus olhos viram
....Para gráficos todos olham, mas poucos conseguem ver....

pedrinha

Olá Zimbras,

Parabéns...mesmo em cheio.

Reparas-te que o risco que assumes (sl) é superior ao teu potencial ganho (pt)?

Bons negócios  ;)