Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Gbp/Usd

Iniciado por Garfield, Fevereiro 11, 2005, 23:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

Garfield

Citação de: Garfield em Fevereiro 07, 2005, 23:05
Dia 5 tinha referido que, caso não houvesse surpresas, a libra viria testar os 50% de retracção de Fibo, que se tornou o suporte em Janeiro.

//forumbolsa/index.php?topic=647.0

Ficou a 17 pips da projecção e, tal como o euro, não demonstrou grande reacção. Poderá vir a fazê-lo a um nível mais próximo do suporte mas, caso tal não se verifique, o suporte mais visível está agora nos 61,8% de retracção, +- nos 1,8285.

Tal como tinha referido, a libra acabou por reagir no suporte e por duas vêzes tendo a última reacção sido mais convincente. Mas continua com um cenário ainda algo duvidoso, sem grandes sinais, demonstrando que o mercado ainda não se decidiu sobre o sentido a tomar.

O canal descendente mantém-se válido mas desenhei agora um 2º canal ascendente, apesar do limite superior só apresentar 2 toques, para já vou mantê-lo dada a simetria das linhas. Como é um canal de médio/longo prazo...
De referir que, desta forma, é admissível que a libra possa deslizar até valôres próximos dos 1,80.

Opiniões ?

Cumprimentos

Garfield

As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Piloto

tb deixo um grafico deste cross não é muito diferente do teu  ;)

para alem desse canal descendente temos tb um tiangulo descendente.

MACD a dar sinal de venda os 1.88 podem ser um bom ponto de entrada curta
é o top do canal.

stops na casa do 1.96 tem de ser mais de 100 pips pq a volatilidade deste cross é sempre muito grande
Abraço
JPaulo

Piloto

o stop é na casa dos 1.8960 e não 1.96 como devem ter percebido 8)
Abraço
JPaulo

Garfield

Olá Piloto,

não achas que 160 pips para stop são um bocadinho de mais ? Mas deduzo que faças position trading...

Pessoalmente, os meus stops variam entre 20 e 35 pips mas a verdade é que faço day trading e a minha estratégia assenta mais em quebras e rupturas. Estou agora também a fazer uns testes baseados em stop e reverse.

Neste cross tenho um setup curto abaixo dos 1,85 e outro nos 1,9010.

Cumprimentos

Garfield

As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.