Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Bull Market 2009

Iniciado por JoseABMachado, Agosto 09, 2009, 13:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

JoseABMachado

Entramos num novo Bull Market e qualquer discussão sobre se será ou não passou a ser irrelevante. Os mercados estão sustentados e o volume tem expandido.

Importantes barreiras foram quebradas e qualquer correcção passou a ser uma oportunidade de compra.

Neste contexto e no que diz respeito ao mercado nacional um dos títulos que historicamente se tem comportado melhor tem sido a Sonae SGPS e nesse sentido pensamos que será um dos títulos vedeta deste Bull 2009.

A Sonae SGPS encontra-se neste momento num Momentum perfeito de subida e será sem duvida uma das "Cash Coins"( Maquinas de fazer dinheiro) do PSI 20.
Cumprimentos
José AB Machado

BEIRA

Caro AbMachado:

Eu também acredito que a Sonae possa a vir dar bons negócios, tudo apontando para uma pequena correcção deste título nesta semana que amanhã se inicia e portanto uma boa oportunidade de entrada.
Além disso deixava aqui mais 3 títulos que claramente vão bater os índices:
Inapa- no início de um movimento fortíssimo (como tenho vindo a referir nos últimos dias)
Martifer- por enquanto adormecida e a preços ridículos
Galp- com um potencial enorme
Semapa- Com uma situação de esquecimento por parte dos investidores.

BN e boa semana (e da autoria desse artista invulgar -Raúl Solnado- "Façam o favor de serem felizes")

(Possuo Inapa e Martifer na minha actual carteira)

tojo

José Machado já agora, que titulos identifica com um momentum bom?

A banca terá algum?
Obrigado

fig

CitaçãoEntramos num novo Bull Market e qualquer discussão sobre se será ou não passou a ser irrelevante. Os mercados estão sustentados e o volume tem expandido.

Importantes barreiras foram quebradas e qualquer correcção passou a ser uma oportunidade de compra.

Com todo o respeito por si AbMachado, acho que afirmar isto é completamente errado por isso cuidado com essas afirmações tal como foi na queda está haver excessos agora na subida o que vai provocar um movimento tão brusco como foi este  da subida e acho que poucos estão a ver isso, o NDX ja não deve ir a minimos tal como a sonae embora possa-se ir muito perto deles mas o SPX e o Dow esses devem de ir a minimos ate ao fim do ano  ;)
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

Jesse

é uma pena que no clubeinvest continue a haver sempre pessoas com a certeza, e que quando não se verifica depois não venha dizer, «ha e tal enganei-me» porque não escrevem "eu acho que vai subir por isso" ou "eu julgo que vai descer por aquilo". leio alguns analistas na América e nenhum dos que acompanho tem necessidade de dar este espectáculo.
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

JoseABMachado

A questão da emergência de um Bull Market nesta fase é do meu ponto de vista puramente académica. Basta analisar os sub-sectores do S&P 500 , por exemplo para constatar que todos estão configurados numa tendência emergente de alta e isto para já não falar em variadíssimos outros aspectos técnicos  que podem facilmente ser mensuráveis no momento , como os volumes , os momentuns , a rotura de um ombro cabeça invertido ,a conclusão de um padrão bem definido de ondas de Elliott (S&P 500)etc.

De qualquer forma a questão não é se estamos num Bull Market porque efectivamente está um à frente de todos . A questão é se estamos num Bull Market cíclico dentro de um Bear Market secular e isso é algo que neste momento não pode ser respondido e só será em níveis mais altos do Mercado.

Claro está que no inicio dos Bull Market como também no inicio dos Bear Market existem sempre pessoas apostadas em negar o evidente e o obvio .Faz parte do processo .

Também existem os que nunca se enganam e estão sempre certos. Como não sabem nada nem arriscam nada  e o mercado para eles suponho que será um entretenimento lúdico estão sempre em posição correcta para opinar sobre tudo e criticar todos.

Não é alias à toa que se diz que o mercado tem "Touros" , " Ursos " e ... "Carneiros".
Cumprimentos
José AB Machado

Jesse

olá JoseABMachado, repara que dizes que o mercado está num ciclo de subida mas não dizes porquê.
Porque não dizes que o mercado está num ciclo de subida porque está com os máximos e mínimos de referência com sentido ascendente, uma das referências técnicas para se ver se está num ciclo de subida.
Para outros, um ciclo de subida é também quando sobe +30% e por mais de 3 meses e isso também sucede.
Para outros, é também quando está acima de média móvel de 200 dias e isso também sucede.
Para outros, é quando a média móvel simples de 50 dias e de 200 dias cruza e isso também sucede. A média exponencial ainda não cruzou mas está quase a cruzar e deve cruzar.
Claro está que pode-se considerar que o mercado está num ciclo de subida.
É uma pena que em vez de se escrever coisas com conteúdo optem antes por ver quem chama mais a atenção do publico.

JoseABMachado

Um dos títulos vedeta do anterior Bull Market e que neste momento se encontra bem posicionado para subir é a Altri .

A Altri encontra-se próxima de um movimento de subida e configurada para um impulso de alta.
Cumprimentos
José AB Machado

JoseABMachado

... Outro dos títulos que se afigura potencialmente muito lucrativo é a Brisa . A Brisa foi um titulo muito castigado durante o Bear Market e enceta neste momento uma recuperação cíclica que se afigura potencialmente muito lucrativa a médio prazo.
Cumprimentos
José AB Machado

Luquinhos

Citação de: JoseABMachado em Agosto 11, 2009, 12:07
... Outro dos títulos que se afigura potencialmente muito lucrativo é a Brisa . A Brisa foi um titulo muito castigado durante o Bear Market e enceta neste momento uma recuperação cíclica que se afigura potencialmente muito lucrativa a médio prazo.

Bom dia, José Machado

A Brisa só peca num pormenor: o BPP tem uma participação de 3% do capital da Brisa, e os problemas do BPP ainda não estão resolvidos!!!  :-\

Cumprimentos e bons negócios

Luquinhos

JoseABMachado

No conjunto do Balanço é um dado menor  sem expressão e já provisionado. Cumprimentos.
Cumprimentos
José AB Machado

egas

Citação de: Jesse em Agosto 10, 2009, 13:58
olá JoseABMachado, repara que dizes que o mercado está num ciclo de subida mas não dizes porquê.
Porque não dizes que o mercado está num ciclo de subida porque está com os máximos e mínimos de referência com sentido ascendente, uma das referências técnicas para se ver se está num ciclo de subida.
Para outros, um ciclo de subida é também quando sobe +30% e por mais de 3 meses e isso também sucede.
Para outros, é também quando está acima de média móvel de 200 dias e isso também sucede.
Para outros, é quando a média móvel simples de 50 dias e de 200 dias cruza e isso também sucede. A média exponencial ainda não cruzou mas está quase a cruzar e deve cruzar.
Claro está que pode-se considerar que o mercado está num ciclo de subida.
É uma pena que em vez de se escrever coisas com conteúdo optem antes por ver quem chama mais a atenção do publico.
JESSE quando falas em chamar a atenccao nao deves estar a referir-te ao J.MACHADO ;D tem sido das pessoas que tem mantido uma coerencia e acerto de mudanca do mercado muito boa ;D agora o que nao entendo e pessoas insistirem que isto vem a minimos quando da para ver em varios indicadores que o mercado esta para cima ;D

Jesse

ola egas, acho que podes usar o verificador ortográfico, não é a primeira vez que fazem a referência.
Não está em questão o acerto ou não, é irrelevante, pois no fórum a maioria não vai reparar se as recomendações são boas ou não, basta criar um post novo e ignorar o anterior. As pessoas não se dão ao trabalho de verificar o preço de entrada e saída de uma recomendação no fórum.
Quem quiser demonstrar o acerto tem um modo, ter um Portfolio público (carteira de investimento pública) no fórum.
Eu fiz apenas referência há ausência de explicação para demonstrar que o mercado está num ciclo de subida.
Por exemplo, um individuo qualquer diz que o mercado está num ciclo de subida e o outro diz que está num ciclo de descida e ficam por aqui. O que há para discutir aqui? nada. Sem o motivo não dá para ter uma boa discussão, mas dá para atrair o público com posts bombásticos, se tiver um gráfico bonito, melhor ainda, o público que pouco percebe fica verdadeiramente impressionado pelo gráfico mesmo que o gráfico não tenha nada de relevante.

Eu não referi que o mercado vai a mínimos, alguém sabe?
Ninguém sabe. Para mim tudo é possível, inclusive a ida a mínimos. Seria uma boa bull trap, não? Os indicadores técnicos até estão demasiado comprados e parece que agora ninguém está a olhar para eles. O Sentimento dos investidores começa a parecer demasiado optimista.... eu não sei, como ninguém o sabe. Se ocorrer não era insólito, já ocorreu no passado depois de uma subida de 58% voltou a mínimos, mas o motivo porque escrevi inicialmente, não foi para dizer o que vai ocorrer, mais uma vez digo, eu não sei. Foi para dizer que só se pode trocar opinião sabendo o motivo das afirmações.

JoseABMachado

Diga aqui para nós sabermos e entendermos em quantos inícios de Bull Market é que não encontra indicadores de sobre-compra ,sobre-venda demasiado comprados ? .

Eu poupo-lhe o trabalho ... em nenhum ...

A questão não é bem essa que v. referiu e passo a citar :

«é uma pena que no clube invest continue a haver sempre pessoas com a certeza»

Provavelmente v.gostaria que o Clube Invest fosse a sua coutada privada .

Desculpe lá mas isto é um Fórum público e desde que as pessoas se respeitem cada um escreve como entender e lê o que quiser e quando entender. 

Já agora se v. não sabe nada nem está convicto de nada para que é que quer dialogar com os elementos do Fórum ?

Bom , passe bem.
Cumprimentos
José AB Machado

Jesse

Olá JoseABMachado

Citação de: JoseABMachado em Agosto 11, 2009, 18:16
Diga aqui para nós sabermos e entendermos em quantos inícios de Bull Market é que não encontra indicadores de sobre-compra ,sobre-venda demasiado comprados ?
naturalmente em todos mas em todos há correcções.
Depois do mercado subir muito e de muitos investidores estarem a realizar mais valias, o experiente JoseABMachado inicia um post bull market 2009 e não justifica o motivo.

«é uma pena que no clube invest continue a haver sempre pessoas com a certeza»

Continuo a manter a minha afirmação, as certezas do mercado só ocorrem depois, mas existem muitos por aqui com um desejo enorme de aumentar o ego por vezes escrevem certezas que não se verificam, confundem a opinião com a certeza.

Provavelmente v.gostaria que o Clube Invest fosse a sua coutada privada .

Esta não entendi, mas posso dizer que dá-me um gosto particular desmascarar os gurus dos fóruns, principalmente os que copiam as análises e não pensam por eles.

Já agora se v. não sabe nada nem está convicto de nada para que é que quer dialogar com os elementos do Fórum ?
O que sei surpreendia-te.  :) mesmo não partilhando tudo é o suficiente para dizer quando é um ciclo de subida ou um ciclo de descida e justificar a minha opinião sempre.

Já agora deixo um desafio, ter um portfólio publico no forum, eu também terei um e meses mais tarde comparamos os resultados ? aceita?
( Será que já terei um com outro nick? )