Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Bull Market 2009

Iniciado por JoseABMachado, Agosto 09, 2009, 13:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

JoseABMachado

"O que sei surpreendia-te."

... estou impressionado.Fantástico.Confessa queres é ter um bocado de protagonismo.Ok.

Ficamos todos à espera de ser surpreendidos com as tuas revelações.
Cumprimentos
José AB Machado

Jesse

Olá JoseABMachado, a página mudou e mais uma vez não entendi o teu comentário mas não respondeste ao meu desafio.  :)
Eu tenho noção do meu valor e não nenhuma necessidade de aumentar o ego, mas posso competir contigo com um Portfolio publico (carteira de investimento pública) aqui neste forum, mas ou menos com as regras do Portfolio Managers.
De certeza que os teus seguidores iriam gostar de ver o teu resultado daqui a uns meses. Agora com o bull market 2009 até é mais fácil. Aceitas o desafio?
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

JoseABMachado

Eu não preciso de mostrar nada . Tú pelo contrário é que nos queres convencer dos teus amplos conhecimentos sem te comprometeres com coisa nenhuma. Por isso fico à espera.

De qualquer forma se queres um Portfólio Público ai vai ele . Gere-o e diz-me o resultado daqui a uns meses(Não estavas à espera que fosse perder tempo com brincadeiras ,pois não?...):

American Superconductor (AMSC)
Ford (F)
Franklin Resources (BEN)
Gafi sa (GFA)
Lumber Liquidators (LL)
MercadoLibre (MELI)
NBTY (NTY)
Thor Industries (THO)
Whole Foods Market (WFMI)
WMS Industries (WMS)
Bally Technologies (BYI)
Goodyear Tire & Rubber (GT)
Green Mountain Coffee (GMCR)
NBTY Inc. (NTY)
Sourcefi re (FIRE)
Starbucks (SBUX)
Tenneco (TEN)
Universal Forest Products (UFPI)
Walter Energy (WLT)

Cumprimentos
José AB Machado

Jesse

JoseABMachado, é uma coisa em condições, é muito fácil, crias o nome do Post ou do Portfolio ou Carteira de Investimento, tem que ser um post novo,  é essencial ter o preço de compra e a data de compra e o símbolo, é preferível ser no Excel, pode ser o preço de abertura de amanha, se quiseres que as ordens sejam dadas amanha.
Era preferível ter os motivos porque compras, para o publico que quer aprender era importante, mas se não tiveres tempo ou não quiseres, não faz mal.
Em 10 minutos crias um post e juntas um Excel, se não tiveres um Portfolio em Excel envia-me uma mensagem privada que eu envio-te um para o email.
Tem que ser uma coisa em condições para mais tarde dar facilmente para ver o resultado e tem que ser verdadeiro e sem batota. :-)

JoseABMachado

Deixo-te esse trabalho . Podem ser a cotações correntes de hoje e não faço qualquer alteração,nada de complicado portanto .Daqui a uns meses publicas o resultado neste Post(Por exemplo final do ano e meados de 2010) .

Cumprimentos
José AB Machado

Jesse

Olá  JoseABMachado,
eu terei o trabalho para ter o meu portfolio, que será muito diferente do teu.
Se quiseres ter e manter o teu é contigo, para quem quer ter um serviço pago e não se dá ao trabalho de ter um portfolio publico durante um período para ver o resultado, demonstra muito da sua credibilidade e só pode estar a esconder alguma coisa.
O meu desafio está feito, se quiseres optar pela transparência opta, se não quiseres não optes. O alerta que queria fazer para quem lê, está feito.

JoseABMachado

Andas distraído, o serviço passou a privado e passou a só se entrar por convite dos membros e quem ajuíza o serviço são eles não tu.

Quanto ao resto já tens o teu Portfólio Publico e nem me dou ao trabalho de mexer nele ( Sem mãos portanto : )). Por isso só tens que mostrar o mérito da tua conversa.
Cumprimentos
José AB Machado

fig

CitaçãoPor exemplo, um individuo qualquer diz que o mercado está num ciclo de subida e o outro diz que está num ciclo de descida e ficam por aqui. O que há para discutir aqui? nada. Sem o motivo não dá para ter uma boa discussão, mas dá para atrair o público com posts bombásticos, se tiver um gráfico bonito, melhor ainda, o público que pouco percebe fica verdadeiramente impressionado pelo gráfico mesmo que o gráfico não tenha nada de relevante.

Esse parece ser o grande problema das pessoas querem que lhe digam tudo, mas será que não conseguem elas colocar um gráfico com uma MM200, ou com uma MM50 e ver se cruzam bla bla ´´e preciso ser sempre quem escreve fazer isso ...sinceramente eu quando vejo um comentário de alguem com alguma credibilidade a dizer algo vou eu próprio pegar no gráfico e tentar ver o que essa pessoa ve e tentar perceber o porque da afirmação e é assim que acho que todos devem fazer e não estar sempre a espera da papinha na boca e ainda por cima mastigada porque sendo assim nunca aprenderão nada de nada e cometerão sempre os mesmo erros....

Até porque cruzamentos de MM,  ou o mercado estar acima  dos MM200 ou ciclos de 30% ou 50% em 3 meses nunca podem dizer que estamos em bull ou seja la o que for e valem muito pouco em mercados ao contrario do que muitos pensam  ;)

Bem tomei a liberdade de responder  porque ate tenho um portfolio publico  ;D
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

serpim

Boa tarde ilustres opinadores,
Como leitor assíduo deste fórum, gostaria de agradecer a todos os que me têm ajudado a ganhar algum dinheiro na bolsa(em 4 meses o q a banca me pagaria em 5 anos), para isso tem contribuído a opinião de alguns de vcs, uma vez que eu de analises sou um zero, apenas alguma intuição (que considero ser mt arriscado).
Por isso gostaria de lhes pedir, e penso ser a opinião da maioria dos leitores sem capacidades de análises profundas, para irem indicando as melhores alturas para entrar num titulo, quais os valores a que devemos entrar e até quando devemos aguentar. Só assim poderemos classificar um "palpite" como bom ou mau.
Acho também que vcs não são tão egoístas ao ponto de só quererem vcs ganhar dinheiro, até porque ao ajudarem os menos elucidados não estão a perder de ganhar nenhum do vosso.
Não queria que entendessem esta minha opinião como uma forma de fazer de vcs nossos "criados" apenas bons conselheiros.
Atentamente
SP

fig

Citação de: serpim em Agosto 11, 2009, 21:13
Boa tarde ilustres opinadores,
Como leitor assíduo deste fórum, gostaria de agradecer a todos os que me têm ajudado a ganhar algum dinheiro na bolsa(em 4 meses o q a banca me pagaria em 5 anos), para isso tem contribuído a opinião de alguns de vcs, uma vez que eu de analises sou um zero, apenas alguma intuição (que considero ser mt arriscado).
Por isso gostaria de lhes pedir, e penso ser a opinião da maioria dos leitores sem capacidades de análises profundas, para irem indicando as melhores alturas para entrar num titulo, quais os valores a que devemos entrar e até quando devemos aguentar. Só assim poderemos classificar um "palpite" como bom ou mau.
Acho também que vcs não são tão egoístas ao ponto de só quererem vcs ganhar dinheiro, até porque ao ajudarem os menos elucidados não estão a perder de ganhar nenhum do vosso.
Não queria que entendessem esta minha opinião como uma forma de fazer de vcs nossos "criados" apenas bons conselheiros.
Atentamente
SP

Mas fazendo isso tudo diga o que aprende ?
Se algo de errado acontece e o conselheiro não está... como sabe se deve se manter na posição ou vender ...
E que tal desenvolver a vossa própria analise ou acha que qualquer um de nós nasceu ensinado eu por mim posso lhe dizer que tive de passar centenas de milhares de horas a frente dos monitores e a ver graficos de todos os tipos de dezenas de milhares de graficos ate perceber que tu  que se vende em livros vale pouco ou mesmo nada e desenvolvi a minha própria analise e para meu espanto, daquilo que dizem valer pouco ou nada  que são as ondas   é simplesmente o que melhor funciona claro é preciso é estudar muito muito ;)

Pensem só qeu um engenheiro estudou para se forma, o medico tambem , o advogado tambem e o trader tem de fazer o mesmo e mesmo o investidor tem de se formar e principalmente mudar a sua cultura financeira que é completamente atrasada neste país comparado com os states...
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

Jesse

Olá fig, o que eu aprendi foi em livros e procurei informação para decidir por mim.
Claro que depois aprendi também na prática e aprende-se muito na prática mas
dizer às pessoas que não vale a pena ler livros, é um erro.
Para aprender é necessário ler e há livros muito bons de mercados financeiros, como há informação justificada com muita qualidade em site públicos.
É preferível comprar um livro ou dois ou fazer o download dele e ler o livro do que pagar muito dinheiro por um curso que tem apenas umas páginas de um livro.

camafeu

Também vou opinar os meus 2 cent.

Eu também estou bullish nas acções por uma análise fundamental.

Penso que a cooperação dos money printers a nível global (algo inédito) está a conseguir manipular os mercados (pelo menos por enquanto) e existem sinais técnicos de que o pior pode já ter passado.

As novas regras contabilísticas tiraram uma grande pressão sobre os passivos dos balanços dos bancos, que agora apresentam lucros.

As presentes taxas de Juro e a remuneração dos investimentos sem risco associados a elas são um estímulo à especulação.

O ónus do crédito mal parado foi atribuído aos contribuintes e os governos endividaram-se bastante e daí se prevê um aumento de impostos e das taxas de juro.

Já houve uma correcção na economia real onde muitas empresas pouco sustentáveis faliram com o consequente aumento de desemprego.

O preço do Ouro por esta altura deveria de estar muito mais elevado (o mercado do Ouro é muito manipulado pelos Governos).

E a bolsa parece estar destinada a valorizar não sei se em termos reais ou em termos nominais por causa da inflacção, mas a tendência parece que é de subida.

fig

Citação de: Jesse em Agosto 11, 2009, 22:35
Olá fig, o que eu aprendi foi em livros e procurei informação para decidir por mim.
Claro que depois aprendi também na prática e aprende-se muito na prática mas
dizer às pessoas que não vale a pena ler livros, é um erro.
Para aprender é necessário ler e há livros muito bons de mercados financeiros, como há informação justificada com muita qualidade em site públicos.
É preferível comprar um livro ou dois ou fazer o download dele e ler o livro do que pagar muito dinheiro por um curso que tem apenas umas páginas de um livro.

Olá jesse,

Eu posso te dizer que o que aprendi foi seguindo os mercados, percebendo o seu funcionamento e porquê de acontecer certas coisas e sobre isso nada se vende em livros as figuras funcionam quando tem de funcionar, clandesticks idem e volumes então a realidade é exactamente ao contrário do que vem nos livros.
E quem fizer o que está nos livros tem 99% de probabilidades de falir essa é a realidade e por isso 90% dos traders não tem sucesso nos mercados porque esses 90% acreditam nas babuseiras chamadas de AT que vem nos livros .....

MAs cada um deve escolher o seu caminho eu escolhi o meu...., que todos sabem e podem inclusive seguir.
Abraço.
fig

Esbanjador

Caros amigos,

A análise técnica de mercado - depois de estudada - é muito simples...

Os mercados têm várias multidões a interagir no seu seio - os mercados serão os mares e as multidões farão as marés e as ondas...
As multidões são menos inteligentes do que o indivíduo isolado, sendo impulsionadas por emoções extremos (euforia - depressão; amor - ódio; ganância - medo de perder, etc.), perdendo toda a razão por vezes. Precisam de líderes para as conduzir, como os rebanhos precisam dos pastores.
Repare-se na tomada da Bastilha na revolução francesa. Líderes à frente do povo conduziram-no à tomada da Bastilha. Mas, repare-se, se o rei Luís XVI tivesse seguido o conselho do então tenente de artilharia Napoleão Bonaparte, que lhe sugeriu que disparasse os canhões contra o povo ululante e enraivecido (o que o rei não fez), tudo poderia ter sido diferente.
Se o medo se tivesse apoderado daquela multidão, a mesma poderia ter invertido a marcha, pondo-se em fuga em sentido contrário.

O trader isolado é mais inteligente do que as multidões psicológicas de traders e investidores e deve ter um plano de navegação próprio para seguir à risca e, assim, superar a multidão.

Voltando às ondas.
Em Março a maré começou a subir, mas, como no mar, todas as marés a dada altura descem.

Agora, convirá aguardar 2 dias para ver se efectivamente vai mesmo descer esta maré alta e não manter-se a lateralizar.

Se descer, então deverá retrair - no mínimo - 30% a 40% Fibo de toda a subida dos mínimos de Março até aos máximos de há uns dias.

Tecnicamente, compreendo aqueles que dizem não verem o bullmarket.
Na verdade, ainda não passaram mais de 6 meses desde Março, ou seja, desde o início da subida e este é o prazo de uma tendência maior.
Assim, apenas estaríamos perante uma correcção secundária/intermédia do bearmarket, com retracção de 38,2% Fibo.

Acontece também que toda a tendência maior se vai fazendo dia a dia, não nascendo logo com 6 meses, naturalmente.

Abraço,
Esbanjador
«SE NÃO SUPORTA SER CRITICADO, NÃO FAÇA NADA, NÃO DIGA NADA, NÃO SEJA NADA»

JoseABMachado

A Sonae Capital resultou de um processo de cisão levado a cabo pela Sonae SGPS . Entrada no mercado no inicio do Bear Market  de 2007 , acabou por sofrer de forma significativa com o mesmo.
Neste momento é um dos títulos tecnicamente mais interessantes deste Bull Market 2009 , encontrando-se posicionado tecnicamente para proporcionar grandes retornos aos investidores.
Alem da Sonae SGPS é sem duvida no universo Sonae um dos títulos a ter em carteira .

Pela primeira vez desde finais de 2007 , princípios de 2008 , PSI  Geral e PSI 20 encontram-se numa conjuntura positiva de mercado com os indicadores de impulso em terreno positivo .
Cumprimentos
José AB Machado