Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Bull Market 2009

Iniciado por JoseABMachado, Agosto 09, 2009, 13:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

Broker_Invest

Egas estou a espera que a Sonae-Capital dê alegrias, na Reuters ela tem a recomendação de "Outperform" que é um excelente sinal  ;D  mais dia menos dia ela vai voltar a negociar acima dos 1€, vamos e ter calma, tenho andado sempre no day-trade, expecto nas acções que detenho para o longo prazo, PTI que hoje está a dar alegrias, SONAE-CAPITAL e INAPA. no day-trade, e PT, EDPR, Sonae-industria, ALTRI, JM e Galp. ja deu um bom lucro.

Bons negócios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

egas

Citação de: Broker_Invest em Setembro 23, 2009, 11:43
Egas estou a espera que a Sonae-Capital dê alegrias, na Reuters ela tem a recomendação de "Outperform" que é um excelente sinal  ;D  mais dia menos dia ela vai voltar a negociar acima dos 1€, vamos e ter calma, tenho andado sempre no day-trade, expecto nas acções que detenho para o longo prazo, PTI que hoje está a dar alegrias, SONAE-CAPITAL e INAPA. no day-trade, e PT, EDPR, Sonae-industria, ALTRI, JM e Galp. ja deu um bom lucro.

Bons negócios.
eu estou no longo prazo ja tinha S.COM, S.CAPITAL, AMD, IFENION depois vendi quase metade delas quando as mais baratas atigiram o preco medio que tinha e entrei em inicio de AGOSTO em EDP, BPI, PORTUCEL, S.COSTA, THOMSON, CITIGROUP, NVIDIA e agora e aguentar ;D ate a LEHMQ me comeca a dar alegrias quem diria ???

xauai

boa noite

Eu tenho acções da Sonae SGPS e INAPA. Também estou á espera  que a inapa me deia alegrias como ja deu e continua a dar a Sonae.

Eu ja tive BES em carteira e ja ganhei algum com esta acção. Queria saber a vossa opinião sobre a evolução de curto-médio prazo desta acção que a meu ver ainda tem um grande potencial.

Obg.

JoseABMachado

Um mau resultado das "New Home Sales MoM " hoje às 15 horas pode impulsional o S&P 500 para a zona dos 1030-1010 pontos , acentuando o pullback que se tem estado a verificar . Contudo esta zona deverá fornecer um suporte consistente ao mercado .
Cumprimentos
José AB Machado

JoseABMachado

A Soares da Costa, através da participada norte-americana Prince, ganhou a adjudicação de mais duas estradas em Orlando, no estado da Florida, no valor de 36,6 milhões de dólares (25 milhões de euros).

Num comunicado enviado à CMVM, a Soares da Costa informa que estas empreitadas estão inseridas no "Plano de Estímulo à Economia", lançado por Barack Obama.

As obras respeitam à construção de duas estradas, de cinco e seis pistas cada, e uma extensão conjunta de 11,3 quilómetros.

Fonte : Diário Económico

Cumprimentos
José AB Machado

JoseABMachado

O Mercado considerando como base de análise o S&P 500, encontrasse neste momento num equilíbrio precário, estando a entrar este pullback na zona que consideramos como natural de correcção.

Chama-se no entanto à atenção de que o prolongamento da queda para além deste nível pode desencadear uma correcção mais severa do que o que desde Março tem sido visto.

Desta forma e na estrutura actual sugere-se prudência. O Mercado tanto pode reiniciar a escalada ascendente, rumo aos 1150-1200 pontos, como cair de forma mais significativa.

A Figura gráfica configurada é negativa e ainda que não seja de excluir uma rotura ascendente , quase sempre esta configuração degenera em quebra.

Concluindo e por outras palavras, quem tem ganhos que os conserve. Está na altura de consolidar capital e ficar na expectativa. Quando a situação for mais clara e consistente logo se verá.
Cumprimentos
José AB Machado

RMendonça

Caro Jose Machado:

Boa Exposição do momento vivido no mercado. Vai de encontro ao que também penso no momento. Na incerteza realizar mais valias, quando a probabilidade de cair começa a ser assinalavel, é Vender e encaixar lucro.

Como diz o sr. Gunther nos axiomas de zurich, " Sell too early". Se a LTD for quebrada vamos ter correccao significativa e não vale a pena estar comprado, a agoniar ;)

Eu já vendi a maior parte, se voltar a subir, e depois de analisar, achar que é de timing de entrar entro de novo, entra-se, ou talvez ou não :).

Cumprimentos,

futuro

desde o dia 3 out que nao dizem nada, onde esta o bull esta perdido, ou o bear esta a meter medo.
  Jose machado já a muito que não escreves nada o que se passa?

JoseABMachado

Desde o dia 8 de Agosto que tenho colocado Posts no " Bull Market 2009 "com utilidade que só os mais distraídos não devem ter aproveitado .
Espero que as pessoas tenham ganho dinheiro .

Neste momento com o Dow acima dos 10000 pontos , penso que este Bull Market tem pernas para andar .

Os períodos de correcção deverão constituir bons pontos de entrada para ganhar dinheiro , no entanto o facto de ter um portal financeiro de serviço pago torna incompatível a manutenção sistemática deste tópico .

Por este facto só voltarei a fazer de novo intervenções em situações chave ou de risco .

Votos de excelentes negócios para todos.
Cumprimentos
José AB Machado

zimermann

Caro José AB Machado.
Saudações

Desde a sua criação, o nosso Clubeinvest teve a admirável característica do livre pensar. Por muitos anos ele tem sido puro e desinteressado,culturalmente organizado,respeitoso e inteligente.
Assim sendo, espero que o amigo não deixe de aqui colocar suas brilhantes análises, evitando assim que o livre pensar seja escorraçado do nosso meio pela prevalência do " bezerro de ouro" récem chegado.
Não esqueçamos que a parte de análises pagas do nosso Clube aqui chegou porque mentes privilegiadas como a sua e monetariamente desinteressadas, de há muito construiram a credibilidade do site Clubeinvest.
Até agora o Clubeinvest é conhecido, aí em Portugal e aqui no Brasil, como sendo um site de livres pensadores . Sites pagos de analistas técnicos nós encotramos aos milhares pelo mundo. Aqui existe amizade, solidariedade,companheirismo,ajuda mútua.
Portanto , respeitosamente peço a atenção dos nossos administradores para este fato.

Bom dia.

Zimermann

f.mig

Concordo plemamente com o zimermann!

Sm duvida alguma o seu trabalho tem que ser reconhecido, louvado e espeo voltar a poder seguir as suas analises que tanto nos levam a brilhar do sol!

Grande abraço

JoseABMachado

O Mercado está numa fase de acumulação significativa e é expectável uma subida importante até final do ano. O PSI 20 seguirá o mercado principal( S&P 500) embora com um impacto muito mais significativo.
Cumprimentos
José AB Machado

Buysantander

Subida significativa, o PSI20??? quem é que pega nisso????

JoseABMachado

Considerando o período observável dos últimos catorze anos (14 Anos), é claramente verificável que sempre o PSI 20 bateu de forma consistente o S&P 500. Para tanto basta ou fazer cálculos ou efectuar uma observação simples da Força Relativa entre os dois índices.

Este facto deriva de vários factores que para o caso não vou aprofundar, acrescentando somente que uma carteira directa e uniforme sobre títulos seleccionados ainda teria um impacto mais significativo, facto que se torna simples atendendo à limitada amostragem do PSI 20.

Esta força do PSI 20 torna-se clara quando existe uma consolidação objectiva de alta e totalmente visualizável por todos os intervenientes de mercado.

Neste momento é facilmente observável que existe um Gap de performance a favor do S&P 500 que vai com certeza ser fechado num futuro próximo.

Claro que isto não é uma opinião mas um facto mensurável que quando muito pode ser especulativamente discutível quanto à sua permanência no futuro.

Cumprimentos e continuação de bons negócios
Cumprimentos
José AB Machado

server

Boa Noite JoséABMachado! Não sabes como fico contente por voltares com as tuas analises,visto que se houve alguem que tirou partido delas foi eu.
Já agora uma pergunta de leigo, aquela analise do PSI vs SP quer dizer que no curto prazo podemos ter uma melhor performance do PSI em relação ao SP?

Bons negócios e por favor vai dando umas dicas que o pessoal agradece.

Abraços.