Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Bull Market 2009

Iniciado por JoseABMachado, Agosto 09, 2009, 13:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

JoseABMachado

Boa Noite
Server

Obrigado pela tua observação e comentário. O objectivo foi mesmo esse, que as pessoas pudessem ganhar dinheiro com os Posts que foram colocados.

No entanto como expliquei só pontualmente em momentos decisivos voltaria a escrever na medida em que possuo um Site Financeiro restrito a subscritores aderentes.

Este parece-me um desses momentos.

Quanto à tua questão e do meu ponto de vista, a manterem-se as condições de mercado o PSI 20 tenderá mais tarde ou mais cedo a ultrapassar em performance o S&P 500, com subidas muito significativas.

Continuação de bons negócios
José AB Machado
Cumprimentos
José AB Machado

server

Obrigado JoseABMachado pelo teu esclarecimento. Eu sei o trabalho que dá a gestão de um Site, mas mesmo assim e volto a insistir quando te sobrar um tempito vai colocando uns Posts.

Abraços e Bons Negócios

hollies

E ao fazer-se este tipo de compraração quererá dizer-se que é melhor comprar titulos do psi20 do que do s&p 500?... É aí que quer chegar essa demonstração gráfica, que é facilmente mensurável....vou já trocar os meus  títulos que possuo do s&p 500 por acções de empresas do Psi20.

JoseABMachado

... Tarefa difícil. Num universo de 500 empresas seleccionar as que melhor performance vão obter por comparação com as 20 do PSI.

É evidente que não necessita de ir trocar as suas empresas do S&P 500 pelas do PSI 20 , basta comprar Futuros ou CFD`s por exemplo .
Cumprimentos
José AB Machado

jardel25

JoseABMachado, na sua opinião o PSI 20 vai subir no curto prazo ( dois/três meses ) e depois corrigir ou não é de excluir uma quebra de resistências e termos novos voos?
Não lhe parece que o mercado entrou numa fase de lateralização com tendência para descer lentamente?
Cumprimentos

JoseABMachado

Boa noite
jardel25

Estatisticamente verifica-se que nas fazes terminais de subida dos mercados (meses ou últimos anos) o PSI 20, muito provavelmente pela sua estreita margem de manobra relativamente à recepção de capitais , costuma explodir .

Este Post chama à atenção para este facto . Como neste momento existe um Gap favorável em relação ao S&P 500 , ainda não entramos nesse cenário . A continuar este Bull Market lá chegaremos nos próximos meses ... ou anos.

Como pode ser visto nos gráficos , este cenário é repetitivo.
Cumprimentos
José AB Machado

Gekko

vou deixar o mesmo gráfico para tirar conclusões, quando se analisa gráficos depende sempre da perspectiva de quem os analisa.  :)
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

Buysantander

Citação de: JoseABMachado em Novembro 13, 2009, 19:47
Boa noite
jardel25

Estatisticamente verifica-se que nas fazes terminais de subida dos mercados (meses ou últimos anos) o PSI 20, muito provavelmente pela sua estreita margem de manobra relativamente à recepção de capitais , costuma explodir .

Este Post chama à atenção para este facto . Como neste momento existe um Gap favorável em relação ao S&P 500 , ainda não entramos nesse cenário . A continuar este Bull Market lá chegaremos nos próximos meses ... ou anos.

Como pode ser visto nos gráficos , este cenário é repetitivo.

A Fase terminal da subida já se deu, o PSI20 é im indicador para saber o que vai acontecer com as outras, não fez novos máximos relativos enquanto o SP500 já fez, isso significa que a pressão vendedora é forte a estes niveis no PSI20 a oportunidade de saída é quando os outros mercados fazem novos máximos.
As bolsas mundiais estão em processo de efectuar o topo do bear market rally, a recessão mundial persistirá no final de 2010 com bolsas  em minimos no verão de 2010.

Esta foi a resposta do oráculo ás perguntas de Buysantander, como Buysantander detêm mais de 60% dos capitais que circulam nas bolsas, não é dificil de perceber o que vai acontecer. Por mais gráficos que façam caros forenses, nunca chegarão ao nivel de Buysantander o verdadeiro senhor da bolsa.

JoseABMachado

O PSI 20 tem-se mantido num processo de consolidação idêntico ao registado entre Maio e Julho de 2009. Este processo está prestes a estar concluído e se nada de extraordinário acontecer vamos muito em breve assistir a um "Upside Breakout" que irá colocar o índice numa primeira fase nos 9700 pontos e posteriormente muito possivelmente nos 10500 pontos.
Cumprimentos
José AB Machado

aprendizdefeiticeiro

Caro José AB Machado
Nos últimos dois anos tenho acompanhado de perto o fenómeno da bolsa. Portanto iniciaria este post por felicitá-lo pela persistência com que tem partilhado com os subscritores deste forum as suas opiniões, que contrariamente a outras são sempre fundamentadas e justificadas tecnicamente.
Contudo, na bolsa como na vida, cada cabeça sua sentença e não fosse assim não haveriam transacções no mercado. Ou seja, sempre que alguém pensa estar barato um determinado índice alguém pensará que está caro, só desta forma poderá haver quem compre e quem venda. O curioso é que para as duas situações é possível encontrar análise técnica devidamente e correctamente fundamentada que sustente duas posições em tudo contraditórias. Estará uma das duas obrigatoriamente errada? Pode não estar, uma vez que não está definido o horizonte temporal e a amplitude da variação que consideramos
Esta conversa vem a propósito de a minha interpretação não coincidir com a sua olhando simplesmente para um  "boneco" semelhante.
Vejamos, observando uma imagem semelhante à sua pode-se identificar uma linha de tendência ascendente com início em meados de Março e um segundo toque em Julho. Essa linha de tendência ascendente foi rompida (rota) no decorrer da última semana com lateralização do mercado. Por outro lado parece estar a formar-se uma LTD de curto prazo com início em meados de Outubro um segundo toque em Novembro. Se considerarmos a existência de um suporte em torno dos 8200 (8173) então parece formar-se uma cunha descendente que pode empurrar o título para uma queda que eu estimaria até ao suporte por volta dos 7960.
Este cenário, apesar da pequena amplitude da variação, cerca de 4,7% poderia levar a repensar a evolução do índice uma vez que só encontraria, em caso de novo rompimento um suporte na casa dos 7350.
Significa isto que considero a sua análise errada? Claro que não. Significa que considero a minha mais certa. Ou seja, o caro amigo está disposto a comprar e eu estou disposto a vender, ou seja, o mercado funciona. O problema é que só um de nós vai ganhar, ou talvez não se o nosso tempo de mercado for diferente. ..

JoseABMachado

Boa tarde
aprendizdefeiticeiro

Obrigado pela sua participação.

Cumprimentos e bons negócios
Cumprimentos
José AB Machado

Broker_Invest

Boa tarde amigos,  tenho tido muito pouco tempo para postar, mas hoje o fecho do PSI20 foi bem feio  :o mas se a teoria do JBMachado ou do fisher estiver correcta "eu acho e aposto as minhas fichas", está na altura do PSI20 explodir até aos 8900, senão mesmo ultrapassar essa barreira, mas também podemos ir para baixo, o que era um grande desilusão para os BULL  :'(

Pessoal toca a reunir as tropas porque os BULL vão começar a marchar!!! heheh

Bons negócios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

JoseABMachado

É natural que as pessoas se sintam condicionadas pelo comportamento recente do mercado que poderá ainda piorar antes de melhorar em teoria. Normalmente gosta-se erradamente de comprar quando o mercado sobe e não quando desce.

Quando existe uma tendência clara de alta este é um comportamento errado que só é constatável a posteriori.

O comportamento histórico do PSI 20 é extremamente volátil, podendo implodir e explodir em períodos muito curtos de tempo.

Chamo por isso à atenção para o provável inconveniente de não aproveitar este momento.
Cumprimentos
José AB Machado

Buysantander

Citação de: JoseABMachado em Dezembro 09, 2009, 20:36
É natural que as pessoas se sintam condicionadas pelo comportamento recente do mercado que poderá ainda piorar antes de melhorar em teoria. Normalmente gosta-se erradamente de comprar quando o mercado sobe e não quando desce.

Quando existe uma tendência clara de alta este é um comportamento errado que só é constatável a posteriori.

O comportamento histórico do PSI 20 é extremamente volátil, podendo implodir e explodir em períodos muito curtos de tempo.

Chamo por isso à atenção para o provável inconveniente de não aproveitar este momento.

Buysantander vem chamar a atenção para alguns incovenientes de comprar acções neste momento:
- Buysantander controla o PSI20
- As acções do PSI20 não têm qualquer valor pois os gestores das empresas são  uns charlatões.
- Buysantander é um especulador e quer ver esses charlatões desmascarados como já forma desmascarados Semanas Loureiro, João Rendinhas, Laranjeira e Costa.
Todos se vão render perante o poder da especulação pois na especulação reside a verdade...

JoseABMachado

Que soneira ... : )
Cumprimentos
José AB Machado