Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Bear Market vs Bull Market - Sentimento CI

Iniciado por Nuno Pereira, Agosto 12, 2009, 11:13

Tópico anterior - Tópico seguinte

Onde está afinal o mercado???

Bull Market
Bear Market

Pedro Miranda

Viva Nuno,

Penso que a confusão gerada tem a ver com a 'velha' questão das time-frames, mas agora com a tua explicação fica mais simples:

- Deve votar Bearmarket quem acredita que estamos apenas num rally dentro de um cenário Bear de longo prazo (também designado por Bullmarket cíclico de curta duração)
- Deve votar Bullmarket quem acredita que este movimento ascendente irá ter continuidade de longo prazo.

Penso que tinha interesse deixares a votação destrancada, pois muitos membros do CI estão de férias e terão interesse em votar quando regressarem, e a própria questão continuará válida por bastante tempo ;) O que achas?

abraço !
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Gekko

Olá, para quem ainda tem dúvidas em entender a votação deixo isto:

- Deve votar Bear Market quem acredita que daqui a 6 meses o mercado estará inferior ao que está hoje.

- Devo votar Bull Market quem acredita que daqui a  6 meses o mercado estará superior ao que está hoje.

(*) Utilizador banido do Clubeinvest

Broker_Invest

Eu vejo que os mercados vão para cima, pelo menos até aos 61,8% dos Index's as MM50 e MM200 ou "Gold Cross" já se cruzaram e estão viradas para cima , logo vejo este sinal como um forte indicador de mercado no medio e longo prazo, se verificarem bem no SP500 a "Brass-Cross" que oposto da Gold-Cross deu sinal de quedas e confirmou-se esse cenário.

Vamos esperar para ver, e vejo esta queda como um respirar para novas subidas.

Bons negócios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

Nuno Pereira

Bom dia ;)

Citação de: Pedro Miranda em Agosto 17, 2009, 21:22
Viva Nuno,

Penso que a confusão gerada tem a ver com a 'velha' questão das time-frames, mas agora com a tua explicação fica mais simples:

- Deve votar Bearmarket quem acredita que estamos apenas num rally dentro de um cenário Bear de longo prazo (também designado por Bullmarket cíclico de curta duração)
- Deve votar Bullmarket quem acredita que este movimento ascendente irá ter continuidade de longo prazo.

abraço !

Sim Pedro.
Eu achei melhor não colocar qualquer explicação, uma vez que o tema já estava a ser bastante debatido e todas essas questões haviam já sido faladas. Pensei que desta forma seria menos confuso.... enganei-me :P

Fica então como dizes...

Citação de: Pedro Miranda em Agosto 17, 2009, 21:22

Vou manter a votação destrancada até deixar de fazer sentido ou ter mais de 11.000 votos vale????

Abraço

Jeab

Estamos a falar de que Mercados? Índice Mundial? Psi20?
Eu estou curto nuns e longo noutros ::)
Jeab
Não culpe o mercado pelas suas perdas

Jeab

Por exemplo, no Nasdaq estou Bear :)
Jeab
Não culpe o mercado pelas suas perdas

Nuno Pereira

Boa Noite ;)

Parece-me pertinente puxar este tópico um pouco mais para cima.....

Hoje 01/09/2009 a votação está assim:

Bull Market  43 (60.6%)
Bear Market  28 (39.4%)

Votos totais: 71

PS: Para quem não está familiarizado, a votação encontra-se no inicio do tópico.

Nuno Pereira