Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Fórum Mercados Norte Americanos

Iniciado por Diogo Castro, Setembro 03, 2009, 21:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

Diogo Castro

Boa noite,

Este fórum foi criado hoje, com o objectivo de melhor organizar os conteúdos sobre acções Norte Americanas.

Para cada acção será criado um tópico de acompanhamento, neste momento a criação de novos tópicos está aberta a todos, sendo que o layout de cada novo tópico de acompanhamento será o seguinte:

Assunto: Nome da Empresa - (TICKER)
Exemplo: Cisco Systems, Inc. - (CSCO)

Texto da mensagem inicial de cada tópico:
Perfil: XXXXXXXXXXX
Capitalização Bolsista: X.XM$
Website: www . nome do site da empresa . com
E um gráfico da empresa em anexo.

Poderão ver os tópicos já publicados como exemplo.

Em relação aos dados do Perfil podem ser encontrados em vários sites, como por exemplo, no yahoo Finance (exemplo da CSCO).
Gráficos, para facilitar e como standard, sugiro os do stockcharts.com

Nos próximos dias irei postar aqui vários tópicos de acompanhamento, quem quiser ajudar e publicar também este tipo de tópicos será bem-vindo, uma ideia é publicarem acções que costumam acompanhar, que tem em watch list ou nas quais estão posicionados.

Depois de criados estes tópicos de acompanhamento será mais fácil interagir sobre este tema aqui no Clubeinvest.

um abraço,
Diogo Castro
www.clubeinvest.com

simarion

boa iniciativa! vou dar uma ajuda e meter as acções que estão verdes na minha lista de cotações. Só uma pergunta, é preciso meter sempre um post inicial como descreves ai ou posso logo meter comentários meus? os gráficos do stockcharts são obrigatórios, posso usar do prorealtime? obrigado!

Diogo Castro

Citação de: simarion em Setembro 04, 2009, 20:06
boa iniciativa! vou dar uma ajuda e meter as acções que estão verdes na minha lista de cotações. Só uma pergunta, é preciso meter sempre um post inicial como descreves ai ou posso logo meter comentários meus? os gráficos do stockcharts são obrigatórios, posso usar do prorealtime? obrigado!

Olá simarion,

O layout sugerido é genérico, apenas para tentar uniformizar o inicio de cada tópico de acompanhamento, deixar o perfil da empresa, e uma ou outra informação mais um gráfico (não tem de ser do stockcharts, só sugeri porque é facil de obter e tem qualidade).

Depois de lançados os tópicos de acompanhamento, esses tópicos passam a ser a zona oficial para se falar sobre essa empresa. Há algumas empresas que já foram iniciadas no forum principal, e que estou a mover para aqui, nesses casos, o tópico inicial não tem o layout sugerido.

bons negócios!
Diogo Castro
www.clubeinvest.com

simarion

ok, obigado, entendido, já estive a ver os do stock charts e vou usar antes esses.

vitramos

pode-se falar de ETF's também ou só acções?

Diogo Castro

Citação de: vitramos em Setembro 05, 2009, 15:33
pode-se falar de ETF's também ou só acções?

Sim, mantendo o mesmo esquema de perfil no tópico inicial e se possivel um link para o site da entidade gestora de cada ETF.

bons negócios,
Diogo Castro
www.clubeinvest.com