Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Lembram-se do "Luz ao fundo do túnel " ?

Iniciado por Jesse, Setembro 10, 2009, 16:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

Jesse

Olá Meireles, só agora dei-me ao trabalho de pesquisar o Meireles e nada encontrei nem no Caldeirão nem no Económico, tem apenas 22 mensagens no ClubeInvest  e muitas delas escritas hoje.
O que escreveu no clubeinvest não é nada de importante.
Tenho quase a certeza que tem outros nicks mas o que quero saber é o seu nome e morada e o verdadeiro motivo para ter escrito o que escreveu.
Eu não tenho nada a esconder,  não desapareça porque agora quero levar isto até ao Fim.

(*) Utilizador banido do Clubeinvest

Jesse

Fica de novo a mensagem:

Aproveito para fazer um parêntesis e dizer uma coisa que ninguém diz publicamente mas sei que alguns pensam do mesmo modo porque em privado já o disseram.
Acho estranho como a moda dos cursos de iniciação aos mercados de uma pessoa que tem uma espécie de forum pegou, não sei como surgiu a ideia, se foi uma ideia criada pelo próprio no forum através de um nick inventado ou se foi a ideia de alguém, mas acho ridículo pagar 1000 euros por um curso de iniciação ao mercado, a formação adquirida é muito semelhante a comprar um livro ou dois e não tem comparação no preço pago, os livros de bolsa são baratos...
Feito o parêntesis...

Deixo os títulos de alguns posts com a data e o valor do SP-500 quando o post foi criado, é o único modo de conferir os resultados nos 2 a 3 meses seguintes.
No entanto, o que tenho criticado não é o errar, errar é normal ou haver opiniões diferentes no mercado é normal, o que critico é o modo como as opiniões são dadas, em modo de certeza, e como determinadas pessoas procuram ser o centro das atenções dos inexperientes em bolsa.

Citação de: JoseABMachado em Agosto 09, 2009, 13:23
Entramos num novo Bull Market e qualquer discussão sobre se será ou não passou a ser irrelevante. Os mercados estão sustentados e o volume tem expandido.

Alguns títulos de posts do JoseABMachado desde que começou o ciclo de descida.

" O que comprar já ... "    em: Setembro 24, 2007, 10:04
"Forte potencial de subida 1/10/07"    em: Outubro 01, 2007, 09:29
"É prudente sair do Mercado "    em: Novembro 05, 2007, 12:05
"The worst is yet to come"    em: Janeiro 22, 2008, 12:16
" Preparados para o Rally ?"    em: Abril 07, 2008, 11:42
" Luz ao fundo do tunel "    em: Abril 30, 2008, 09:35
"É tempo de sermos bravos"    em: Novembro 28, 2008, 23:23
"Bull Market 2009"                  em: Agosto 09, 2009, 12:23

No gráfico verifica-se o valor do SP-500 e o valor quando o post foi criado. Lembro-me de muitos dos post, alguns foram criticados por mim logo no inicio, "É tempo de sermos bravos", " Luz ao fundo do tunel ", "Bull Market 2009"
mas o que critico mais é o modo como é feito a transmissão da mensagem para o forum, sempre digo que é normal existirem opiniões diferentes e isso não é criticável.
No inicio simpatizei com JoseABMachado, não tenho problema em o dizer, nos primeiros posts mas depois comecei a consultar os analistas originais das análises que o JoseABMachado deixava no forum, aos poucos fui notando o modo como procurava demonstrar-se o maior, as características mantém-se e são características que não tenho apreço.

O motivo porque recordei o Luz ao fundo do túnel foi para comparar o timing do " Bull Market 2009" com o timing do "Luz ao Fundo do túnel".

O timing dos dois posts são idênticos, foi quando é fácil assumir um Bull Market por qualquer pessoa, seja ela experiente ou inexperiente, próximo da resistência (primeira linha branca), a leitura mais fácil é assumir que é um bull market depois de estar superior a essa linha.

Uma das semelhanças é a formação técnica de cunha ascendente que é habitualmente de inversão, a formação de cunha ascendente de março de 2008 a maio de 2008 foi mais perceptível porque teve a duração normal de 3 meses, foi uma cunha ascendente como está nos livros de AT.
A formação de agora é mais longa, tem a duração de quase 6 meses, esse pormenor faz-me ter mais dúvidas, mas o timing é muito semelhante ao de Maio quando começou a descer, próximo da segunda resistência desceu, segunda linha branca no gráfico, onde está agora, daí o timing que referi para escrever o post. Claro que não sei se o mesmo vai suceder, nunca se sabe antes, o que existe é apenas uma opinião que faz a um investidor tomar decisões,às vezes decisões defensivas, outras vezes ofensivas.

Meireles

Amigo Jesse-JDU-Gekko,

Porque razão está a repetir pela terceira vez a mesma mensagem? é para ver se as pessoas não olham para o que escrevi na página anterior?

Citação de: Jesse em Setembro 12, 2009, 05:12
Meireles, quem deve esclarecer quem é, é o Meireles.
Pode começar pelo verdadeiro motivo para isto, depois pode passar pelo seu nome e morada. Fico à espera.

O verdadeiro motivo para isto, é desmascarar uma pessoa que está a escrever com 3 nicks diferentes, sempre a criticar os outros, a auto premiar-se com pontos e a mentir descaradamente e sem vergonha na cara.

Porque tenho de esclarecer quem eu sou? eu sou o Meireles.

E não desvie a conversa, eu não lhe perguntei o nome e a morada, pedi-lhe só para admitir que está a usar 3 nicks diferentes, e quem não deve não teme, peça aos moderadores para confirmarem que está a dizer a verdade e eu calo-me para sempre.

Tenho a certeza que não sou o único curioso aqui.

Jesse

Nunca usei nenhum outro nick para tratar mal ninguém, nunca escondi-me atrás de outro nick, tenho um passado de mais de 1000 mensagens no forum.
Tu não tens nada e é muito fácil para ti com esse nick causar polémica.
Tenho a certeza que tens outro motivo e quero saber qual é.
Quero saber o teu nome e de onde és e depois podemos conversar pessoalmente.
Espero receber uma mensagem no email amanha com o teu nome e o teu numero de telefone e morada para podermos conversar.
As minhas opiniões sempre foram muito transparentes.
Não tenho nada esconder, não sejas cobarde e não escondas-te atrás do nick!!!!

Meireles

Citação de: Jesse em Setembro 12, 2009, 06:42
Nunca usei nenhum outro nick para tratar mal ninguém

Isso quer dizer que nunca usaste outro nick? ou que não usaste outro nick para tratar mal alguém. Responde à pergunta.

nunca escondi-me atrás de outro nick, tenho um passado de mais de 1000 mensagens no forum.

Não de um nick, mas de 3 ou mais, se somares as mensagens todas deves ter muito mais de 1000.

Tu não tens nada e é muito fácil para ti com esse nick causar polémica.

Quem quis causar polémica aqui foste tu, ou havia outro motivo para lançares um tópico exclusivamente para dizer mal do JAB Machado e como ele errou muito no passado?

Tenho a certeza que tens outro motivo e quero saber qual é.

O meu único motivo é desmascarar-te e fazer com que deixes de andar por ai com muitos nomes diferentes e que deixes de importunar pessoas que acrescentam realmente alguma coisa, não tenho mais nenhum motivo.

Quero saber o teu nome e de onde és e depois podemos conversar pessoalmente.
Espero receber uma mensagem no email amanha com o teu nome e o teu numero de telefone e morada para podermos conversar.

Podes esperar sentado, eu não tenho de provar nada a ninguém, escrevo pouco e não tenho um passado ou um nome para defender, tu tens 3 passados e 3 nomes para defender.

As minhas opiniões sempre foram muito transparentes.

Eu não estava a falar das tuas opiniões estava a falar de ti, do JDU e do Gekko, que são os 3 a mesma pessoa e eu não chamo a isso transparência.

Não tenho nada esconder

Se não tens nada a esconder, não escondas, admite que és esses 3 nomes e pede tu próprio à administração para confirmar, faz isso, e eu calo-me para sempre.

não sejas cobarde e não escondas-te atrás do nick!!!!

Não sou cobarde, uso um nick e chega-me.
Tu é que te escondes atrás de 3 nicks, provavelmente mais.

Vê mas é se respondes de uma vez às questões, e a questão é se tu usas os nomes Jesse, JDU e Gekko? sim ou não?

cumprimentos!

Jesse

Meireles (ou sejas tu quem fores), a história dos nicks é simplesmente absurda.
Escrevo em fóruns há vários anos e tive outros nicks, o Jesse não foi o primeiro nick no forum, antes de escrever neste forum fui registado no forum anterior do Pedro Miranda com outro nick.
O que ninguém vai encontrar porque não existe é durante o período longo que escrevi nos fóruns alguma vez ter usado um nick para esconder-me ou para criticar gratuitamente alguém.

Muitos utilizadores têm vários nicks ou já tiveram, o Pedro Miranda sabe, por exemplo no Portfolio Managers várias pessoas usam nicks novos, se calhar o Pedro Miranda também usa ou vai usar, isso nada tem de mal.
O que tem de mal é ser cobarde e usar um nick novo para criticar uma pessoa de forma gratuita e sem qualquer nexo e esconder-se atrás desse nick, isso sim é uma coisa que só as crianças fazem.

Não fizeste nenhuma critica que tivesse haver com o tema que escrevi, o teu objectivo foi desviares o assunto e partires para acusações sem sentido, é por esse motivo que voltei a colocar a mensagem no forum.
O que escrevi em cima na mensagem é tudo verdade, o histórico do forum prova.
Mantenho tudo o que disse, e não dá para tapar os olhos dos outros com a peneira.

Continuo à espera do teu numero de telefone e do teu nome, tem coragem e não sejas cobarde para esconderes-te atrás de um nick.
Não tenho mais nada para dizer-te e foi demasiado.