Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Paul Tudor Jones e o Crash de 1987

Iniciado por Boy Plunger, Setembro 17, 2009, 17:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

Boy Plunger

Paul Tudor Jones é um top trader, que conseguiu antecipar o crash de 1987, mantém-se no activo e em 2006 ganhou 750 milhões em 2007 estava no top500 dos mais ricos do mundo segundo a revista forbes.
http://en.wikipedia.org/wiki/Paul_Tudor_Jones

Este documentário foi feito em 1987 e é espetacular de se ver:

Boy Plunger

fisher

Caro Boy Plunger

É uma matéria interessante.

Este homem tem de ter alguma estratégia especial para fazer tanto dinheiro , e uma estratégia que lhe permite adivinhar se os mercados sobem ou descem.

Seria interessante alguém traduzir os videos e comentar esta proeza de fazer tanto dinheiro . Como é possivel fazer tanto dinheiro. Só acertando sempre se consegue tal.

O crash de 1987 foi muito interessante porque apanhou todos de surpresa . Foi muito rápido . Começou em Outubro/87 e acabou em Outubro/87 , 3 semanas
depois, apenas. Foi muito violento e muito curto . Caiu 40% em 3 semanas apenas o que é extraordinário.

Cumprimentos e bons negócios

fisher.

Boy Plunger

Caro Fisher,

De facto o Paul Tudor é um trader fascinante!

CitaçãoSeria interessante alguém traduzir os videos e comentar esta proeza de fazer tanto dinheiro . Como é possivel fazer tanto dinheiro. Só acertando sempre se consegue tal.

Não concordo com isto, para se conseguir sucesso no longo prao não é preciso acertar sempre, nem é possivel ninguém acertar sempre, o que é preciso é acertar consistentemente e ter boas regras de moneu management, limitar as perdas e saber deixar correr os ganhos, agora acertar sempre, ninguém acerta, nem o Paul nem ninguém.

CitaçãoO crash de 1987 foi muito interessante porque apanhou todos de surpresa . Foi muito rápido . Começou em Outubro/87 e acabou em Outubro/87 , 3 semanas
depois, apenas. Foi muito violento e muito curto . Caiu 40% em 3 semanas apenas o que é extraordinário.

Pelo que entendi dos videos, o Paul Tudor e a equipa dele usaram elliot waves e comparações com 1929 para identificarem semelhanças com o ano e 1987.

Vou investigar que fundos é que ele anda gerir agora e as performances que tem tido nos últimos anos.

cumprimentos
Boy Plunger

chines

Para mim, acredito mais em inside trading.Não acredito que se possa ganhar tanto em apenas 1 ano.
Ou se tem um pacto com o diabo, ou então é impossível.
Não sei qual o montante inicial.

Boy Plunger

Citação de: chines em Setembro 18, 2009, 00:09
Para mim, acredito mais em inside trading.Não acredito que se possa ganhar tanto em apenas 1 ano.

Chinês, isso que estás a dizer não tem lógica nenhuma, se não sabes o montante inicial, como sabes que aqueles milhões são muito ou pouco?

Também não sei o montante inicial, mas vou averiguar, mas será na certa uns quantos milhares de milhões.
Boy Plunger

aleixon

Citação de: Boy Plunger em Setembro 18, 2009, 00:43

Chinês, isso que estás a dizer não tem lógica nenhuma, se não sabes o montante inicial, como sabes que aqueles milhões são muito ou pouco?

Também não sei o montante inicial, mas vou averiguar, mas será na certa uns quantos milhares de milhões.

Boa noite,
Condordo com o chines, basta ver da forma como as ordens eram inseridas a pressionar o mercado no sentido desejado, ou pelo menos a insistencia até à cedência do mercado. Mas para mim, o que gostei mais desta reportagem, foi da impressora. Simplesmente espectacular!! Gostava de ter uma peça daquelas para coleccionar.

1A
NA

Pedro Miranda

Viva.

Bom tópico ;)

Interessantíssimo esse video, já o tinha visto o ano passado no youtube, mas depois foi retirado, pelo que entendi o Paul Tudor Jones pediu para que o video fosse retirado de circulação, por isso deverá ser temporária a sua disponibilidade no Youtube ;)

Há uma entrevista também interessante com ele no livro «Market Wizards», que consiste numa compilação de entrevistas feitas pelo Jack Schwager a gestores de fundos com sucesso. Quando li o livro, lembro-me de ter ficado especialmente impressionado com a entrevista dele, ele é um bocado aquela onda do «agressive trader / Livermore Style» ;) Embora nesse video de 1987 ele ser muito novo e ainda um bocado «rogue trader» ;)

Em relação aos activos que ele gere, penso que devem rondar os 15B$ a 17B$ (Biliões, ou milhares de milhões), pelo que esses 750M que dizem que ele ganhou em 2006 não me parecem nada de outro mundo nesse contexto, mesmo considerando que esse valor pode ser comissões de gestão + fees.

Existem 2 empresas, a Clarium Capital Management e a Horseman Capital Management, que operam os capitais geridos pela equipa dele, é uma questão de pesquisar, mas pode-se facilmente verificar as performances do fundos por eles geridos ao longo do tempo, mais tarde se tiver oportunidade vou verificar e ainda publico aqui.

um abraço !
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

vset

Viva,

também tinha visto a entrevista.

Fiquei também com a ideia que negociava de uma forma nada mecânica e muito intuitiva.

???
Alto Trás-os-Montes

bluexip

muito bom!

há algum tempo que queria ver isto. obrigado pelo link boy plunger.

e como o PM diz, é aproveitar antes que saia do youtube.

vset, sim ele é um trader muito intuitivo e que gosta particularmente de situações de acção em contrário ao movimento dominante.

é dos poucas pessoas que posso dizer que é uma referência para mim no mercado. identifico-me bastante com ele.

mas nesta altura ele era muito mais agressivo. outra idade :)

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

camafeu

Não acredito que se possa ganhar tanto em apenas 1 ano.

Citação de: fisher em Setembro 17, 2009, 21:20

Este homem tem de ter alguma estratégia especial para fazer tanto dinheiro , e uma estratégia que lhe permite adivinhar se os mercados sobem ou descem.

Seria interessante alguém traduzir os videos e comentar esta proeza de fazer tanto dinheiro .

Como é possivel fazer tanto dinheiro.

É "normal" um hedge fund manager de topo ter este nível de resultados.

Lista dos 10 primeiros em 2008:

* 1 James Simons, Renaissance Technologies Corp. , $2.5 billion

* 2 John Paulson, Paulson & Co. , $2 billion

* 3 John Arnold, Centaurus Energy, $1.5 billion

* 4 George Soros, Soros Fund Management, $1.1 billion

* 5 Raymond Dalio, Bridgewater Associates , $780 million

* 6 Bruce Kovner, Caxton Associates, $640 million

* 7 David Shaw, D.E. Shaw & Co. , $275 million

* 8 Stanley Druckenmiller, Duquesne Capital Management, $260 million

* 9 David Harding, Winton Capital Management , $250 million

* 9 Alan Howard Brevan. Howard Asset Management, $250 million

* 9 John Taylor Jr. , FX Concepts, $250 million

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601087&sid=a0OfuYxe7n7g&refer=home

http://www.ritholtz.com/blog/2009/03/top-hedge-fund-earners/

http://www.nytimes.com/2007/04/24/business/24hedge.html?pagewanted=all

http://securities.stanford.edu/news-archive/2007/20070424_Headline103035_Creswell.html

http://allamericaninvestor.blogspot.com/2009/03/top-hedge-fund-managers-make-billions.html

Boy Plunger

Boy Plunger

Boy Plunger

O video foi retirado do youtube, mas ainda está disponível aqui:

http://www.tudou.com/v/XH5W4vffBbY
Boy Plunger