Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Penny Stocks

Iniciado por Riginho, Setembro 29, 2009, 16:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

Riginho

Boa tarde a todos. Será que algum dos participantes do fórum me pode informar,dos intermediários portugueses, qual o que permite negociar penny stocks? Actualmente trabalho com o Banco Big e a plataforma de negociação é bastante boa, intuitiva e se houver algum titulo que queiramos negociar não estiver disponivel, o banco tenta acrescentar. No entanto, as chamadas "penny stocks" que representam um risco significativo, mas que também podem ter valorizações de 200 a 500% num dia, não estão disponiveis. Dizem que não existe capitalização suficiente e liquidez para negociação, para além do risco que representam. Já tentei abrir conta num broker americano mas não é permitido. Que solução encontram para esta situação? Obrigado e bons negócios.

Pedro Miranda

Riginho,

Existem muitos brokers americanos onde podes abrir conta sem qualquer tipo de problema, os mais utilizados pelos membros do CI são:

- -Zecco
- Interactivebrokers

Em qualquer um destes dois tens acesso a todas as penny stocks, a primeira tem uma plataforma muito simples e comissões de $4.5 por trade, a segunda tem uma plataforma muito mais avançada mas comissões mais altas.

atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Delio

Desculpem a minha ignorancia porque sou novo nisto de investir! Mas algum de vós me pode explicar o que são as Penny Stcks??

Obrigado!

Nuno Pereira

Olá Delio

Citação de: Delio em Setembro 29, 2009, 18:02
Desculpem a minha ignorancia porque sou novo nisto de investir! Mas algum de vós me pode explicar o que são as Penny Stcks??

Obrigado!

São ações com um valor nominal muito baixo.

Por exemplo 0.03, 0.10 usd.

A particularidade é que por norma trazem um risco/rentabilidade agregado bastante alto.

Exemplo:

Um ação que suba 0.03 (tendo em conta o primeiro exemplo), sofre uma valorização de 100% certo?
O contrário também é válido.

Espero ter ajudado

Nuno

Riginho

Obrigado Pedro Miranda.

Cmps.

Pedro Miranda

Citação de: Delio em Setembro 29, 2009, 18:02

Obrigado!

O Nuno já respondeu, embora se possam considerar como penny stocks um leque um pouco mais abrangente do que apenas os seu pricing.

Se formos pela definição literal da palavra é como o Nuno disse, penny stocks significa qualquer coisa como acções de «tostões», ou seja acções que nem 1 dólar valem e negoceiam nos cêntimos. No entanto nem todas as acções abaixo de 1 dólar (ou um euro) são penny stocks pois existem outras características, por exemplo cá temos a Sonae SGPS abaixo de 1 euro e não tem nenhuma das características de uma penny stock, assim como existem penny stocks cotadas a vários dólares.

Para mim a melhor forma de classificar as Penny Stocks é considerar que são acções de empresas com baixa capitalização bolsista e que normalmente negoceiam nos mercados secundários (OTCBB e Pink Sheets), são empresas normalmente muito menos conhecidas dos investidores com menos liquidez do que nos mercados principais, e por isso acarretam maiores riscos (e potenciais).
Há muitas penny stocks cotadas a valores altos, muitas empresas fazem constantemente inverted stock splits e não é por isso que deixam de ser penny stocks.

um abraço !

Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Nmteix

Pois é isto das penny stocks dão que pensar..

Há um rapaz muito conhecido nos EUA que fez o seu primeiro milhão a jogar neste

mercado..farto de poucos ganhos e fraca volatilidade decidiu apostar o dinheiro,

com 13 anos em penny stocks..A sua estratégia é simples, um especulador na pura

essência da palavra.. procura o que está a subir, entra após verificar alguns sinais,

e fica com a penny stocks 2 a 3 dias até verificar o volume da acção regredir..

Gostava de ouvir a vossa opinião sobre isto..Tenho vontade de entrar e aprender

mais sobre as pennystocks..E sobre como abrir uma conta na etrade

https://us.etrade.com/e/t/home alguém ja o fez?

Abraço, boas entradas e sucesso para todos!!
"Formal education will make you a living; self-education will make you a fortune." Jim Rohn

camafeu

Citação de: Nmteix em Dezembro 26, 2009, 15:27
Pois é isto das penny stocks dão que pensar..

Há um rapaz muito conhecido nos EUA que fez o seu primeiro milhão a jogar neste

mercado..farto de poucos ganhos e fraca volatilidade decidiu apostar o dinheiro,

com 13 anos em penny stocks..A sua estratégia é simples, um especulador na pura

essência da palavra.. procura o que está a subir, entra após verificar alguns sinais,

e fica com a penny stocks 2 a 3 dias até verificar o volume da acção regredir..

Gostava de ouvir a vossa opinião sobre isto..Tenho vontade de entrar e aprender

mais sobre as pennystocks..E sobre como abrir uma conta na etrade

https://us.etrade.com/e/t/home alguém ja o fez?

Abraço, boas entradas e sucesso para todos!!

Como já disseram o risco é elevado algumas dessas empresas estão técnicamente falidas mas a cotação sobe e desce com pouco volume através da divulgação e marketing de newsletters especializadas em penny stocks.

O meu conselho é ires pelo caminho mais difícil e aprenderes o método do Tim Sykes e fazeres a tua análise e tomares tu próprio as tuas decisões (independent trader) em vez de ires pelo caminho mais fácil que é subscreveres o serviço de alertas e newsletters (dependent trader).