Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Minha análise a situação dos mercados

Iniciado por MARTIN GAIL, Outubro 03, 2009, 13:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

MARTIN GAIL

Antes de mais,um bom dia a todos,vou expor aqui a minha análise aos fundamentais da economia mundial versus mercados financeiros.
Nestas ultimas semanas temos assistido a uma situação que me tem feito pensar o que andará por detrás disto,isto é,se reparamos o nosso indice fez uma subida de + ou - 1500 pontos e não foi acompanhado por mais nenhum,partindo da ideia que o sp500 um indice de referencia andou neste tempo todo na amplitude dos 1020/1080 e tendo em conta que o próprio motor da europa o dax,não subiu assim tanto,tendo em linha de conta que continuam a valer os 5300 pontos como referencia de suporte,podemos dizer que o psi20 hoje esta muito sobrevalorizado,já que a crise continua,não virou já ali,temos o desemprego na zona euro quase nos 10%,temos o maior numero de desempregados nos states nos ultimos 26 anos e mais uma situação que me preocupa a valorização do euro face ao dólar,estrategia americana penso eu,aumentar as exportações dos states e estão a estourar com varias empresas europeias que negoceiam os seus produtos em dólares,por tudo isto,eu acredito num duplo fundo,acredito que o tombo vai ser maior do que o do mês de Março,e se leram o livro de Fernando Braga De Matos,em praticamente todas as grandes crises,ouve sempre um duplo fundo.
Este ano ainda não entrei nos mercados,claro que já perdi de ganhar muito dinheiro,mas o meu pensamento mantem se que é ,tudo isto que se tem passado a nivel de mercados na minha opinião,não passa de pura especulação,porque a crise esta pra durar e só não vê quem não quer,basta acompanhar os dados económicos e façam as vossas analises.

psychopath

olá

na vossa opinião qual destes quatro mercados neste momento reúne melhores condições para subir mais?

lisboa, paris, bruxelas ou amesterdao?

cumps
há duas formas de ser rico.. ter mais ou desejar menos :/