Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Dados para hoje ...

Iniciado por The Mechanic, Outubro 09, 2009, 10:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

The Mechanic

MMAG ,

Isso, assim à primeira vista , não é facil de arranjar . Sitios onde estejam PT`s de uma data de indices , contendo cada um dezenas ou centenas de acções e com dezenas de analistas a analizar cada acção ao longo de vários anos...deve haver prái...Zero . Mas vou tentar ver...

Mas para hoje , temos ...

A Apple , que vái divulgar Resultados , após o fecho dos Mercados. A Apple traz sempre boas noticias . É uma empresa inovadora,sempre à cata de novos produtos e sempre com produtos novos que vendem bem . Espera Lucros de $ 1,42 por acção .

A outra acção do dia , é a Texas Instruments . Esta gigante dos instrumentos, semi-conductores ,chips analogicos,etc. deverá apresentar lucros de 39 cents por acção ( face aos 43 do ano passado ) e uma queda nas vendas para $2,8 Billions ( mais do que eu ganho num ano !!) .Divulga às 21h30 .

Por isso, resultados disto,só amanhã .
O que nos deixa com os Dados Economicos para hoje , que se resumem ao House Market Index que é um misto de casas vendidas no presente , expectativas para os próximos 6 meses e movimentação de compradores. Não me perguntem como fazem os gajos isto, que se calhar , nem eles próprios sabem . Em Setembro o valor foi : 19 ( mais um ponto que em Julho ). O que quer isto dizer ? Pra mim, quer dizer que aumentou um ponto. Logo se verá o resto .

Amanhã há "casas" outra vez , Quarta tambem e Sexta outra vez. É a semana das casas , em termos de Dados Economicos . Vamos a ver se não dá barraca...

Um abraço ,

The Mechanic

" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda . " - Stendhal

psychopath

ola
estes ultimos dias as bolsas europeias abrem sempre em alta e acabam em baixa.. e parece que hoje é mais do mesmo.. :\
há duas formas de ser rico.. ter mais ou desejar menos :/

The Mechanic

Caro psychopath ,

Tenho toda a segurança do mundo , para te dizer que desta vez não foi assim .

Hoje é dia de amanhã acordar cedo e ver o Bull em toda a sua glória : chifre brilhante ,apontado aos céus , pelo sedoso, argola nas ventas , cascos com graxa...A Apple , mais uma vez, não decepcionou .

CitaçãoApple earnings for 2009 set new record

So much for expectations.
Apple (AAPL) blew past them all
— its own and those of a crowd of increasingly bullish analysts — by reporting its most profitable quarter ever, earning $1.82 a share on revenue of $9.87 billion for the fourth fiscal quarter of 2009.
The Street was expecting quarterly earnings of $1.42 on revenue of $9.2 billion, according to Thomson Financial.

Sales for the year were a record $36.5 billion, up 12.5% from 2008. Earnings per share for the year topped $6.29, up more than 17% from the year before.

Strong sale of iPhones — following price cuts and the introduction of a new model — helped boost Apple's earnings.

But the big surprise was the Macintosh. Apple sold 3.05 million Macs for in Q4 — a 17% increase from same quarter last year.

""We are thrilled to have sold more Macs and iPhones than in any previous quarter," said Steve Jobs in a prepared statement .

Sobe 7% no after-hours.
Este Steve Jobs é como um filho pra mim.

E a Texas Instruments tambem não desiludiu !
CitaçãoNEW YORK (Reuters) - Chip maker Texas Instruments Inc (NYSE:TXN - News) on Monday posted quarterly profit and revenue ahead of Wall Street estimates on better-than-expected chip demand, boosting its shares 2 percent.

TI, whose chips are used in cellphones, consumer electronics and industrial equipment, said its third-quarter profit fell to $538 million, or 42 cents per share, from a profit of $563 million, or 43 cents a share, a year earlier.

That beat Wall Street analysts' average forecast for profit of 40 cents a share, according to Thomson Reuters I/B/E/S.

The company, which is recovering from an industry-wide decline in chip demand due to the global recession, said revenue fell to $2.88 billion from $3.39 billion. That beat analysts' average expectation of $2.82 billion, according to Thomson Reuters I/B/E/S.

On September 9, TI had forecast third-quarter earnings of 37 cents to 41 cents per share on revenue of $2.73 billion to $2.87 billion.

Texas Instruments forecast fourth-quarter earnings per share in a range of 42 cents to 50 cents on revenue of $2.78 billion to $3.02 billion.

...e o Richard Templeton, tambem é um filho pra mim . A acção sobre mais de 3% no after-hours .

Já o NDX tem os futuros brilhantes...

Uma boa noite. Sonhem com iPods.

Um abraço ,

The Mechanic

Cucas

Boa noite, Malta!

Enquanto o Mechanic sonha com Ipod´s, Iphone´s e outros gadgets do Steve aqui fica o trabalho de casa para amanhã:

Dados económicos

STATES:

Date             Release                          For
Oct 20          Building Permits                Sep
Oct 20          Housing Starts                 Sep     
Oct 20          PPI                                Sep
Oct 20          Core PPI                         Sep

Estes resultados são anunciados às 13.30 hora de Lisboa, 8.30H hora local.

Para mais detalhes sobre estes indicadores sugiro a consulta deste site:
http://www.briefing.com/Investor/Public/Calendars/EconomicCalendar.htm

No que toca à apresentação de resultados é sempre a bombar:

Canon Electronics
Caterpillar
Lexmark International
Lockheed Martin
Pfizer
Coca-Cola Company
UAL Corporation
Western Union

Aproveitem bem as primeiras horas do dia que à tarde não sabemos como vai ser. Espero bem que amanhã à noite possam sonhar com Coca-Colas, Impressoras laser, Buldozer, comprimidos para enxaquecas e outras coisas mais...

Abraço, Cucas
mail e msn: [email protected]

The Mechanic

Eh pá, Cucas...estás quaaaaaaaaaaaaaaaaase perfeito.

A selecção de Dados Economicos está boa, tem as horas,mas falta-lhe ali os numeros esperados , o comparativo do mês passado e o "raio de acção" dos valores . Que é para , assim que sairem, o publico atento do CI , não perder tempo a ir ver se foi bom ou mau ( " saiu 14 !!!! viva !!! ...espera...14 é bom ou é mau ...?! "  , "mau ...esperavam 1428 !!! ") . É um publico exigente , que tem de decidir na hora...não pode andar à procura pra ver se é bom ou mau .Isto é só CEO`s que querem os numeros à frente das ventas , pra marcarem numeros de telemovel com as mãos e dispararem ordens pela boca .

Os Earnings...está ferpeito . Falta tambem ali o que esperar e se possivel a que horas  .

Isto é a diferença entre seres promovido a Redactor-Chefe ou voltares a servir cafézinhos.Toma atenção !!!

Um abraço ,

The Mechanic

xauai

Ola

Em relação à amanha acham que com a apresentação dos resultados dos seguintes: Morgan Stanley, Wells Fargo, Fiat e eBay  isto vai continuar a descer?

PS: tenham paciência comigo porque sou novo nisto.

The Mechanic

É capaz de não... as novas tecnologias e Banca tem estado a portar-se bem. É capaz de continuar a subir .

Um abraço ,

The Mechanic

The Mechanic

Bons dias ...

Hoje parece que é dia de chuva de garfos . Ainda não chovem facas, mas já se vêem alguns garfos e tam...acabo de ver uma colher da sopa cair!...creio que estamos em condições de arranjar aqui um talher de 24 pratos . Os Futuros ontem nos EUA acabaram a perder mais de 1% depois de um dia que tinha sido até interessante, com novo ataque aos 1,100pontos do S&P500 , mas que , na ultima hora, caiu a pique . Porquê ?!
A explicação da Bloomberg ( baseada no que os gorgulhos de Wall Street disseram ) foi que um Zétó de Analista qualquer lá ( Richard Bove ) emitiu uma nota negativa sobre o Wells Fargo e...TA-RUZ!!

Sabemos assim, que os Mercados andam tão confiantes na continuação das subidas que, basta um gajo espirrar , pra irem logo todos buscar mascaras com medo de desataram a Oincár em Mexicano e lhes nascer um sombrero na cabeça .

No tópico do " S&P500" , tive de concordar lá com um amigo na ida disto pra baixo , embora estivesse confiante na continuação da subida , o que resume de facto que , chegada a esta altura , não faço puto de ideia pra onde isto vái . Isto no curto prazo,claro . No longo prazo , as subidas continuam à vista numa Tendencia intacta e clara.

Numa altura em que a China acaba de declarar que no ultimo trimestre , cresceu 8,9% , parece mentira que um gajo se preocupe com retracções economicas ( os gajos são 1/3 da pop. mundial!! com um poder reproductivo somente equiparado aos coelhos e a algumas especies do Reino dos Insectos!!), mas ...!

Leva-nos isto a que hoje, se possam olhar para os seguintes Dados Economicos, pra tentar ver se ainda há aqui alguma força impulsionadora ou se os Mercados " querem ir pra baixo porque querem e não há nada que ninguem possa fazer ".

Bom, às 13h30 , saem dados semanais sobre o Desemprego ( Jobless Claims   ) . A semana passada trouxe boas noticias, com uma queda dos pedidos de subsidio iniciais , para os 514k  . Esta semana , espera-se um aumento para os 519k  ( num intervalo de 510k  a  525k ). Se bem que na semana passada tambem esperavam um aumento ( já nem me lembro , mas acho que era algo como 530 e tal k ) e aquilo caiu bem .Daí que às vezes me pergunte o que andam estes analistas a fazer...

Ás 15h, são os Leading Indicators .Este Index composto por 10  grandes indicadores Economicos é bastante importante . Por ele se concluiu que a Recessão tinha acabado , após um aumento consecutivo dos ultimos 5 meses . Em Agosto , obteve uma grande subida de 0,6%  e espera-se que Setembro revele uma subida de 0,9%  ( num consenco de 0,3% a 1% ). Algo me diz que vái sair abaixo. Mas tambem é verdade que ainda não fui beber café e estou algo desequilibrado por isso .

Já agora, em termos de Earnings , hoje temos :

Amazon  -  Lucro de 0,33 cents  - após o fecho dos Mercados ( depois do outlook desapontante da Ebay...vamos ver se a Amazon fez melhor )
American Express -  Lucros de 0,37 cents - após o fecho dos Mercados
AT&T - Lucro de 0,5 cents  -  antes da abertura dos Mercados ( capaz de não ser mau, uma vez que a Apple vendeu 7,4 Milhões de iPods , utilizando tecnologia Wireless )
Credit Suisse - Lucros de 0,86 cents  - às 17h30 , acho eu...
Mc`Donalds - Lucros de $1,1  - antes do Mercado abrir ( a China deve andar a bombar hamburguers como se não houvesse amanhã...e nem se importam com a discussão de " de que são feitos os hamburguers da McDonalds ?")
Phillip Morris - Lucros de 0,91 cents por acção  -  às 12h

Isto entre uma miriade de outras importantes companhias que vão "encher o dia " de hoje ( 3M , Merck ,Delta Airlines, Dow Chemichal , UPS , Schering Plough, Broadcom ,...)

E ficamos assim, por agora...

Um abraço,

The Mechanic

The Mechanic

Act. Earnings

Phillips Morris  -  93 cents  ( em linha com o esperado .Nisto do tabaco, um gajo sabe sempre o que acontece tanto à empresa, como aos fumadores...)
AT&T  - 54 cents ( uma beca acima, mas nada de especial )
McDonalds - $1,15 ( uma bequinha acima, mas...bah, parece que afinal os Chineses não comem assim tanto hamburguer . Estão indignados porque alguns dizem que "aquilo é feito de carne de minhoca" .E como se sabe, eles são muito esquisitos com o que comem...)

Ficam a faltar a Amazon e Amex , para depois do fecho .Os resultados não foram maus. Mas como não foram "estupidamente altos e surpreendentes"...nem mexeu.

Se os Jobless , daqui a 20 minutos não puxarem pra cima, começa-se a desenhar o primeiro cenário...

Um abraço ,

The Mechanic

The Mechanic

Continuamos ,ao que parece , numa tendencia de correcção de curto-prazo . Nesta optica,há que observar quais são , em termos de AT, os Suportes que possam servir de pontos de entrada ou reforço , uma vez que a Tendencia dominante é ainda e claramente, de subida .
Sendo assim, os 8,500 do PSI-20  ou os 1,073 ( zona 1,065 - 1,073 ) pontos do S&P500 são coincidentes com uma LTA ( isto, nas "minhas linhas" ...se calhar , outros "verão" outras linhas ) que pode significar um travão nesta tendencia de cp .

Quando a Tendencia é de queda ( e Tendencia é a Rainha dos indicadores , acima das Torres de Dados Economicos ... porra! "Xadrez na Bolsa" é muito elaborado...), os Catalizadores/Dados positivos não funcionam por vezes na melhor das formas . Ainda assim, tambem não há nada a apontar neste aspecto hoje . Esta semana , será tudo a falar sobre o PIB dos EUA que é revelado na Quinta-feira , em que se aponta um crescimento deste na ordem dos 3% neste 3º trimestre ( um bom crescimento ,portanto ). A porra ,é se sái na linha do PIB Britanico e lixa isto tudo. Há quem aponte estas hesitações dos ultimos dias como uma antecipação dos Mercados a esta eventualidade . Mas tambem, diz-se muita coisa e nem sempre é verdade ...só 4,65% como diz o outro gajo que as papa todas...o porco...tanto que eu gostava de uma Nereida este Inverno pra me aquecer os pés e ele a desperdiçar...

Em termos de Earnings , tambem se enfrenta hoje uma travessia no deserto...nada de interessante por aí alem .

É dia para pensar na vida Bolsista que se leva...

Um abraço ,

The Mechanic

The Mechanic

Bom...nem de propósito .

Os 8,500 ( e poucos ) do PSI-20 já estão e os 1,066 do S&P500 tambem já foram tocado .

Já que isto está numa de "atirar barro à parede" , vamos ver se cola mais e o SP fecha aí nos 1,083 - 1,086 e amanhã segue para bingo a tentar uma outra vez o derrube dos 1,100 .
Não ponho de lado um teste ao agora Suporte nos 1,060 pontos , mas era importante que não quebrásse os minimos de hoje ,onde tocou ( nos meus "desenhos"!!)  num suporte horizontal, numa LTA e numa linha de Fibo...interessante ponto de entrada hoje, portanto .

Se vier aos 1,060  , é má onda do SP ...corre-se o risco de ir aos 1,040 e começar a haver perda de confiança. E o engraçado disto tudo...é que nem sequer há razões pra descer agora !!... por outro lado, "são as mesmas razões que havia pra subir ! ", dirão outros...

É seguir agora os States .Agora, perto dos minimos do dia, estou confiante que vá acabar benzinho naqueles valores ,mas! , o S&P já não me respeita  ...

Um abraço ,

The Mechanic

The Mechanic

Bom , quando se atira barro à parede, nem sempre cola. A ver se o corte nos curtos do SP ontem e re-alongamento , não me sái ao contrário e ainda vái aos 1,060.

Mas estou em crer que se ontem isto caiu por nada , hoje há-de fazer o movimento inverso, por nada, depois de vencer a desconfiança matinal .Enquanto o S&P500 se maniver por aqui pelos 1,070...tudo bem .

Tenho , como sempre , 50% de hipoteses de acertar .
...ou estou certo , ou estou errado .

Em termos de Earnings , o mais importante que temos hoje é :

BP  -  Já mostrou Lucro de $1,71 acção  ( quando se esperava $1,04 ) , apesar de uma queda dos $2,84 do ano passado, devido à queda dos preços do Petroleo . As acções na Europa, já sobem perto de 5% .

Visa - Espera lucros de 72 cents por acção ( acima dos 58 do ano passado ). Estava com fé que esta poderia ser o catalizador de subidas hoje, depois de a BP "as ter posto em posição" , mas só "fala" depois do fecho dos Mercados .

Depois, temos outras empresas grandes , mas que não são tão importantes para "mexer" ...(FirstEnergy , FPL Group , Johnson Controls , U.S. Steel , Valero e  E*Trade Financial ).

Em termos de Dados Economicos , temos o CCI ( consumer confidence index de Outubro ) e o Home Price Index da S&P ( Agosto ) . O segundo sái  às 9am ( que deverá ser prái às 13h se não me engano , uma vez que os gajos mudaram a hora de abertura para as 13h30 esta semana e deixaram-se todo baralhado ) e o primeiro sái às 10am  ( esperado :54 face aos 53.1 de Setembro , num intervalo de 51 a 55 )

Um abraço ,

The Mechanic

f.mig

Boas tardes!

The Mechanic, já estou habituado aos teus comentarios, hoje não sai nada? :) estou para aqui baralhado no que ei de fazer e gostava de ler um comentario teu sobre o actual momento do mundo da bolsa!

Um abraço

Cucas

Boa tarde!

Como o mecânico hoje está muito ocupado vamos ter de recorrer ao banco de suplentes e vem o Cucas.

Hoje tá um cenário do caraças...

Dados económicos para hoje (alguns já sairam):

Date        Release                                  For    Actual
Oct 28    Durable Orders                          Sep    1.0%
Oct 28    Durable Orders ex Transportation  Sep    0.9%
Oct 28    New Home Sales                          Sep     (hoje às 15H de Lisboa)
Oct 28    Crude Inventories                 10/23    (hoje às 15:30H de Lisboa)

Mais detalhe aqui: http://www.briefing.com/Investor/Public/Calendars/EconomicCalendar.htm

Empresas a apresentar resultados (escolhidas por mim...):

Acerinox             
ArcelorMittal       
Banco Santander       
EDP Renovaveis       
GlaxoSmithKline       
Goodyear       
REN           
TomTom
SAP

Nota: Os resultados da TomTom e da SAP já sairam e foram mauzinhos...
A TomTom, neste momento, tá a malhar só 12,15%...

À bastante tempo que não via o meu streamer tão vermelhinho.

Previsões: Como os States não parece que venham a estar tão maus como a Europa pode ser que os dados sobre vendas de casas novas componha o ramalhete.....caso contrário: SALVE-SE QUEM PUDER!! :o :o :o

Espero que ajude... ;)

Abraço, Cucas
Mail e msn: [email protected]

blitwar

qual e importância do Gdp dos estados unidos hoje? pode ser o catalisador de novas subidas ou o factor que nos levará a uma grande correção?