Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Dados para hoje ...

Iniciado por The Mechanic, Outubro 09, 2009, 10:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

The Mechanic

CitaçãoWASHINGTON (MarketWatch) -- Consumer sentiment pulled back in early November, according to media reports on Friday of the Reuters/University of Michigan index. The consumer sentiment index fell to 66.0 from 70.6 in October. The decrease was unexpected. The consensus forecast of Wall Street economists was for sentiment to rise to 71.8. After hitting 73.5 in September, the index has now fallen in two straight months.

E sem Confiança do Consumidor, não há consumo, não há procura, não há produção , há mais desemprego....patati-patatá...

E na segunda-feira, o mais certo é os dados do Retalho escocearem um bocado tambem...

Vamos ver...a primeira reacção foi má ... vamos ver a reacção ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda . " - Stendhal

Cucas

Boa tarde malta!

Como o Mechanic não apareceu para a conferência de imprensa habitual (axo que está a reparar o Ferrari), aqui vão os dados algo atrasados pelo suplente Cucas:

Dados já publicados (meia-hora atrás):
Date       Release                    For    Actual    Consensus
Nov 16    Retail Sales            Oct    1.4%        0.9%  (bons resultados)
Nov 16    Retail Sales ex-auto    Oct    0.2%        0.4%  (Fracos)
Nov 16    Empire Manufacturing    Nov    23.51    30.00  (Grande tanga)

Às 15H sai:
Date       Release                    For        Consensus
Nov 16    Business Inventories    Sep        -0.7%

Fonte: Briefing.com

Ao fim da tarde temos o Bernanke a discursar...esperemos que traga boas notícias...

Abraço, Cucas
Mail e msn: [email protected]

The Mechanic

Ainda bem que recebeste a minha mensagem de que tinha ido por o Ferrari a arranjar . Não postei nada hoje que estou chateado  com o gajo dos Seguros . Quando é prá gente pagar, tudo bem , depooois...um gajo vái muito bem na estrada e vêm contra a gente a mais de 200 km/h , hãh...que eu nem tive tempo de reagir...e depois ainda desconfiam de um gajo e "que não, que se calhar, quem bateu foi o senhor ...!! " . Ora , se um paga pra inda por cima desconfiarem da gente, acho que tá mal ! Vamos lá ver...quero ver se vêm cá com cenas que eu é que tenho ainda por cima de pagar o erro dos outros...

Por falar em alta velocidade ...

...olha o S&P500 nos 1,111 !!!

Um abraço ,

The Mechanic

Cucas

Bom dia malta!

Depois de um poste azelha ter dado cabo do carrito do Mechanic, que agora tem uma data de papelada a preencher com a seguradora, junta autónoma de estradas, câmara municipal e policia, resolvi poupar-lhe algum tempo e postar
os dados para hoje.

Para começar bem a manhã temos na Europa, pelas 10H, a publicação dos dados relativos à balança comercial para a zona Euro relativos ao mês de Setembro.

Os States voltam a estar em grande. Antes da abertura das bolsas é só bombar informação.

Mapa:

Date            ET         Release                  For     Consensus    Prior
Nov 17    13:30      Core PPI               Oct        0.1%      -0.1%
Nov 17    13:30      PPI                       Oct        0.5%       -0.6%
Nov 17    14:00      Net Long-term TIC     Sep    $35.0B      $28.6B
Nov 17    14:15       Capacity Utilization      Oct     70.8%        70.5%
Nov 17    14:15     Industrial Production   Oct     0.4%        0.7%

Fonte: Briefing.com
Horário em Portugal

Os dados a publicar têm bastante relevância em especial os PPI (Price Producer Index) e "Industrial Production".
Para mais informação sobre estes indicadores recomendo a consulta da página:
http://www.briefing.com/Investor/Public/Calendars/EconomicCalendar.htm
Em cada um dos tópicos tem acesso a uma página que explica cada um dos indicadores e onde está disponível a evolução dos mesmos indicadores ao longo do ano.

Mechanic,

Não te habitues mal. É só até reparares o bólide...

Abraço, Cucas

The Mechanic

CitaçãoLONDON (MarketWatch) -- The 16-nation euro zone posted a 3.7 billion euro ($5.5 billion) trade surplus in September, the European Union statistics agency Eurostat reported Tuesday. Economists had forecast a 2.3 billion euro deficit. The region saw 6 billion euro deficit in the same month last year 

A Zona Euro está doida e vende coisas como se tivesse sido possuida por um cigano dos mercados : face a um Deficit de 2,3 Billion Euros previstos e a um Deficit de 6 Billions registados no ano passado , este ano apresenta um superavit de 3,7 billions  !!!

Como a Espanha está em depressão e Portugal , pelo que o Socrates diz, foi quem mais cresceu na Europa, suponho que o crescimento da Zona Euro tenha na sua base sapatos Camport, rolha de cortiça e Sol em pacotes ou algo assim.

Adiante .
Dá-lhe aí, Cucas ! Um gajo que se levanta às 7 da matina pra colocar noticias no CI às 7h30 antes mesmo de lavar os dentes e aliviar a tensão renal é de  louvar . Vái um pontinho para ti !

Um abraço ,

The Mechanic

Nuno Pereira

Citação de: The Mechanic em Novembro 16, 2009, 17:51
Não postei nada hoje que estou chateado  com o gajo dos Seguros .

Um abraço ,

The Mechanic

Pois..... a parte  do gajo dos seguros eu até percebo....

Mas com uma assistencia em viagem assim..... pelo amor do Divino...

É o teu carro não é Mechanic....? foi o meu amigo da uma companhia que me enviou...

The Mechanic

Qual carro ?!
Não vejo ali carro nenhum...só vejo a....não vejo carro nenhum.

Nuno Pereira

Para ajudar à festa, estamos bem entregues. :-\

Pelo menos é a forma como vão olhar para quem está ao leme das nossas contas.....

In JN

CitaçãoTeixeira dos Santos classificado como quarto pior ministro

O ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, foi classificado hoje como o quarto pior governante desta pasta pelo jornal diário britânico 'Financial Times', melhorando quatro posições desde a última análise.

Na edição de hoje do 'Financial Times', Teixeira dos Santos arrebata o 15.º lugar em 19 ministros, ainda assim uma subida de quatro lugares face ao último ranking lançado pelo diário, em 2008, quando era considerado o pior ministro das Finanças.

O jornal diz que Teixeira dos Santos "é um sobrevivente" mas é penalizado pelas "consideráveis fraquezas estruturais e crescentes défices" que a economia portuguesa enfrenta. Em 16º lugar aparece a espanhola Elena Salgado, numa lista que tem o ministro das Finanças irlandês no último lugar.

Em primeiro lugar desta classificação surge a ministra francesa Christine Lagarde, a quem é elogiado "o papel proeminente na gestão da crise a nível internacional" e afirmando que esta "demonstrou uma forte determinação em criar uma resposta coordenada".

Segundo o jornal, nenhum outro ministro das Finanças de uma grande economia a nível mundial ultrapassou este ano de teste para as economias em tão boa forma.

A análise do 'Financial Times' é realizada por um painel de sete economistas europeus de topo e avalia os ministros pelas suas capacidades políticas e pelo desempenho das suas economias.

Cucas

Bom dia, malta!

Antes de mais esclarecer algumas coisas...

Mech, eu não me levanto às 7.00H e sim às 6.30H...e quando venho aqui apresentar um verdadeiro trabalho de research, uma obra prima, já venho do banhinho e barba cortada....essa dos dentes tem uma razão de ser: Só lavo os dentes depois do pequeno-almoço. Gastar pasta duas vezes é anti-económico! Quanto à questão renal...essa é a minha primeira actividade do dia. Sim porque depois do cabxxx do despertador tocar aproveito para dormir mais uns minutos sentado na sanita.

Em relação às provas apresentadas pelo Nuno....Ah e tal... Ò Cucas desenrasca aí...pá! tenho a peritagem ao carro que vai levar muito tempo...pois..tou a ver a peritagem que foi feita.

Bom, já que tive de me levantar por causa do puto deixo já os dados para o pessoal ter a informação
frequinha....a esta hora os futuros tão negativos...e o Nikkei também...esperemos que a coisa melhore.

Dados para hoje:

States:

Date       ET        Release       For        Consensus    Prior    
Nov 18    13:30    Housing Starts    Oct       600K       590K    
Nov 18    13:30    Building Permits    Oct       580K       573K    
Nov 18    13:30    CPI          Oct       0.2%       0.2%    
Nov 18    13:30    Core CPI       Oct       0.1%       0.2%    
Nov 18    15:30    Crude Inventories 11/13    NA       1.76M    

Fonte: http://www.briefing.com/Investor/Public/Calendars/EconomicCalendar.htm

Nos Earnings hoje temos a Air France-KLM.

Vou dormir outra vez...

Abraço, Cucas

Nuno Pereira

Bom dia ;)

Realmente o Mech já não aparece a postar desde o meio dia de ontem....

CitaçãoÒ Cucas desenrasca aí...pá! tenho a peritagem ao carro que vai levar muito tempo...pois..tou a ver a peritagem que foi feita.

Será que a peritagem está a implicar com o "piston".....
Há peças que é melhor tentar reparar do que substituir..... :)

zimermann

Agora virou moda os bancos pedirem desculpas pelo roubo efetuado na "grande queda das bolsas"...Continuam tendo lucros enormes com esta subida fictícia dos mercados comandada pelo FED e pelo pessoal do "Plunge Protection Team", (uma equipe de profissionais da área financeira que quer impedir a continuação da  queda dos mercados. Este grupo tenta estabilizar os mercados apoiado por todo o poder do E.U. Federal Reserve e dos bancos  parceiros).
Os investidores que não perceberam a grande jogada destes piratas ,sairam do mercado no fundo da  queda com enormes prejuízos e não voltaram para a tal "recuperação".
Nada mudou no mercado.Continua a prática do "morde e assopra".

Zimermann

Goldman Sachs se desculpa por papel na crise financeira e anuncia crédito especial

O Goldman Sachs se desculpou publicamente pelo seu papel na crise financeira e destinou US$ 500 milhões - 2,3% do total de salários e bônus de 2009 - para ajudar 10 mil pequenos empresários nos EUA, que tentam sobreviver após a recessão.

Conforme Lloyd Blankfein, CEO (Chief Executive Officer) do banco, a proposta visa compensar as perdas provocadas pela instituição financeira. "Participamos em coisas que estavam claramente erradas e temos motivos para nos arrependermos", disse o executivo, completando: "nos desculpamos".

Os recursos serão destinados a uma iniciativa compartilhada pelo bilionário Warren Buffet que visa investimentos na área de educação financeira, assistência técnica e concessão de crédito a empresas de menor porte.

Continuidade
Apesar do sentimento de culpa e do arrependimento, as práticas responsáveis pela crise financeira continuam presentes nas mesas de negociações de bancos em geral, sendo também relacionadas aos resultados positivos apresentadas por muitas instituições financeiras, em meio ao processo de recuperação do setor.

Por: Valter Outeiro da Silveira-18/11/09 - 08h05--InfoMoney-São paulo -Brasil

The Mechanic

Que os Bancos roubam já a gente sabe...

Quando eu era pequenino, achava que os Bancos eram a melhor coisa do mundo : eram estas casas onde haviam pessoas e o meu pái metia lá um cartãozinho numa ranhura e saía dinheiro pra comprar as cenas que a gente quería . O meu pái dizia que aquilo era um : "Banco" . E eu pensava " estes Bancos são mesmo fixes !!".

Depois um gajo cresce e aprende que os Bancos guardam o nosso dinheiro e para eles o usarem ( que é , na essencia, esse o negocio dos Bancos : recebem o dinheiro de uns, remunerando-o fracamente ou nulamente ou negativamente e emprestam-no cobrando juros altos .É uma mina.) e a gente ainda tem de lhes pagar . Depois  eles emprestam-no a outro gajo e  cobram-lhe altos juros  .

E se a gente tem dinheiro, eles emprestam-nos mais ( baixo risco ). Se não temos, não emprestam .

Básicamente, são agiotas legalizados .

Se eles uSsarem a tal "task force" pra impedirem que os Mercados implodam , por mim , tudo bem . Não sêi é como um Fed e um GS conseguem "controlar" os Mercados pelo mundo fora. Não querendo dizer que é impossivel , parece-me ainda assim, elaborado . E ainda não vi ninguem credivel ( à parte opiniões soltas de entidades desconhecidas ...bloggers,foristas,etc....) vir falar disso. Nem um Roubinni, nem um alto responsável de uma nação, nem um CEO de uma empresa multinacional, ...nada.Só raia miuda...

... e quando assim é, é naturalmente confundivel com Teoria da Conspiração .
Embora possa ser verdade, claro está.

De qualquer maneira, não são assuntos para o "comum dos mortais" se estar a preocupar . Tomara nós dominar o pequeno bocadinho onde nos movemos, que são os nossos investimentos , quanto mais os Mercados Mundiais...

Um abraço ,

The Mechanic

zimermann

Caro Mecânico, bom dia.
Pela minha experiência de vida não me sinto um "comum dos mortais" e como alguém que arrisca o seu capital diáriamente, eu tenho a pretenção e o dever de saber o máximo sobre tudo do sistema capitalista que possa influenciar no aumento dos meus ganhos ou que ameace com grandes perdas o meu capital.
Teoria da conspiração é o nome que comumente se dá a tudo o que não se entende ou está acima do nosso nível de percepção e que não nos interessa entender.
Comitês de acompanhamento de situaçãos existem em todas as organizações de porte e em todos os países do mundo para enfrentar problemas que surgem dos conflitos de interêsses , catástrofes econômicas ,etc . Já pertenci a um destes comitês.    http://pt.wikipedia.org/wiki/Comit%C3%AA   .
Nós não podíamos resolver tudo, mas tinhamos o poder para intervir e resolver muito.Eramos responsáveis pela manutenção do "normal possível" dentro da organização.
"Plunge protection team" é um dos protetores do sistema capitalista. É apenas um destes comitês que hoje tem o poder de agir globalmente e que como qualquer comitê tem suas limitações.Atua dentro do possível.
É simples e  é só isto... sem teorias da conspiração...rsrsrs...
Abraço.
Zimermann

The Mechanic

Bom dia zimermann ( tambem podia traduzir para o Português "Homem do Quarto" do Alemão Zimmerman , mas é melhor não, hehehe...)

Olha, eu , á medida que vou adquirindo experiencia de vida , vou-me considerando cada vez mais um "comum dos mortais" .Quanto mais cedo um gajo se der conta que não é mais que os outros , melhor . E isso não invalida que  tambem vá tomando conhecimento de tudo o que possa influenciar os meus investimentos .Mas há coisas com que eu não me preocupo e com a Task Force , que não está sob o "alcance da minha mão ", não me preocupo  ;).Quando muito, tomo conhecimento e adapto-me.
E o unico comité a que pertenço é ao CUFILADECA ( básicamente " Comité de Urgências Financeiras lá de casa" ), que reune volta e meia pra deliberar Investimentos em Super-Mercados e Comércio.

Por isso, vamos lá ver o que os Initial Jobless Claims dizem agora às 13h30 . São esperados 504k , face aos surpreendentes 502k da semana passada , num intervalo de 500 a 520k  .

Ás 15h teremos depois os Leading Indicators , onde se espera uma queda dos anteriores1% para os 0,4%  dentro de um intervalo de 0,2%  a  0,5% .

Por fim, à mesma hora teremos tambem o Philadelphia Fed Survey com a expectativa de uma melhoria das condições de negocio para os 12 pontos  ( após a queda em Outubro para 11,5 dos anteriores 14,1  - uma subida, seria bom...).

Um abraço ,

The Mechanic

The Mechanic

Citação
Total jobless claims at 9.19 million
Continuing claims drop 39,000 to 5.61 million
Weekly jobless claims flat at 505,000 

Nem peixe, nem carne . Expremendo os dados , talvez a manutenção neste valores tenha até sido positivo, alem de que houve uma descida de 39k nas Continuing Claims .

Talvez os LI e o Philly tragam alguma coisa de interessante que "ajude" o S&P500 a lutar pela causa dos " 1,100 pontos desfavorecidos" .

Após os primeiros 5 minutos, parece haver uma reacção positiva de subida nos Indices aos dados do emprego...

Um abraço ,

The Mechanic