Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Valorização do euro contra o dólar ameaça a economia mundial, diz OCDE

Iniciado por TayOO, Fevereiro 17, 2005, 18:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

TayOO

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) advertiu esta quinta-feira que a valorização do euro face ao dólar continua a representar um risco para o crescimento económico mundial.

O economista-chefe da OCDE, Jean-Philippe Cotis, referiu que a questão central reside nas consequências de uma forte valorização da moeda única europeia frente ao dólar, num momento em que as divisas asiáticas não estão a representar o papel de equilíbrio ao nível mundial.

Cotis referiu ainda as actuais políticas monetárias dos EUA e da zona euro, de «gradual estreitamento» na Reserva Federal norte-americana (Fed) e de «acomodada» no caso europeu.

O economista adiantou também que não prevê uma melhoria no défice orçamental dos EUA a curto prazo.

17-02-2005 15:59:04

PS - Peço desculpa pela falta de acentuação quando escrevo, mas infelizmente o meu teclado não é português.

AGOIRENTO

Pois,

caso o Euro não desvalorize, a zona euro vai ficar com um grande problema entre mãos.

É que com o Euro forte, as nossas exportações ficam quase impossíveis.

Assim o defice da balança comercial começa a ficar perigoso para a UE.

Eu apostei na queda do Euro para este ano, pois caso assim não seja, e eu não acredito, a Europa afundava de vez...por isso não acredito na valorização do Euro como aconteceu no fim do ano de 2004.

empirico

Garfield

Agoirento, apesar da subida do euro face ao dólar, os dados referentes à balança comercial da UE nos mêses em que o euro esteve cotado mais alto sempre foram, não só positivos como têm crescido, isto é, para além de apresentarmos (UE) um superavit comercial, ele tem vindo a aumentar...

Cumprimentos

Garfield
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.