Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

[Evento] Seminário sobre Metastock

Iniciado por Pedro Miranda, Outubro 22, 2009, 03:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Miranda

Boa noite,

Na próxima Terça Feira, dia 27 de Outubro pelas 19:00 irá realizar-se um seminário sobre Metastock e para o qual estão convidados todos os membros do Clubeinvest sem qualquer custo de entrada, os participantes (registados no clubeinvest) irão também receber um free-trial de 60 dias do programa Metastock Pro 11 Real-time.

O evento será igualmente interessante quer para quem ainda não utiliza o Metastock, quer para investidores que já usam o Metastock e tem interesse em aprender mais potencialidades deste programa de Análise Técnica ou simplesmente para curiosos.

O Seminário vai durar 1 hora e é em formato "Webinar", ou seja, um seminário via internet, onde os participantes podem também colocar questões ao orador (através de chat), ou simplesmente observar o evento passivamente. Para se aceder ao seminário basta só ter um computador ligado à internet e estar disponível no dia 27 às 19h.

Para assistir ao evento basta efectuar o registo aqui:
http://www.equis.com/Events/Webinars/TradingRMO.aspx

Depois disso receberão um email com as instruções e o link para assistirem ao seminário no dia 27 de Outubro pelas 19:00 (não é necessário instalar nenhum programa para visualizar o evento).

Details:
This 60-minute webinar will demonstrate one of MetaStock's most praised systems, the Rahul Mohindar Oscilator.. or simply, the RMO. This presentation will include the following:

How to identify specific entry and exit points
How to set up specific stops to protect your account from losses
How the RMO can be used to protects your trading profits
How you can identify primary, intermediate, and short-term trends in the stocks, futures, and indexes you are trading

atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

VITORFO

boa tarde pedro miranda parabéns pela iniciativa.

uma dúvida só para ter a certeza, o seminário é todo falado em inglês? e como é feita a apresentação, é necessário instalar algum programa no computador para ver o seminário?

obrigado

Pedro Miranda

Citação de: VITORFO em Outubro 22, 2009, 17:26
boa tarde pedro miranda parabéns pela iniciativa.

uma dúvida só para ter a certeza, o seminário é todo falado em inglês? e como é feita a apresentação, é necessário instalar algum programa no computador para ver o seminário?

obrigado

Viva VITORFO,

Sim, o "webinar" será todo falado em Inglês, o orador chama-se Jeffrey Gibby e tive a oportunidade de falar com ele ao telefone na semana passada, pareceu-me um verdadeiro "expert" em Metastock já com experiência neste tipo de eventos, estou também curioso com o evento.

Não precisa de instalar nada, depois de se registar, irá receber um email com o link do "webinar", e tudo o que terá de fazer é entrar no link às 19h de dia 27, o próprio browser irá carregar um aplicativo interno onde irá surgir a imagem e uma sala de chat para os participantes do evento colocarem questões.

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

ngodinho

olá boa noite,

O free-trial de 60 dias do programa Metastock Pro 11 Real-time já está disponivel para download?

Obrigado,
Nuno Godinho

tojo

Pedro, onde se faz o registo no link dado? Será preciso abrir conta?

Obrigado

Pedro Miranda

Citação de: ngodinho em Outubro 25, 2009, 00:54
olá boa noite,

O free-trial de 60 dias do programa Metastock Pro 11 Real-time já está disponivel para download?

Obrigado,
Nuno Godinho

Viva Nuno,

O free trial da promoção, é dado apenas aos membros que o requisitarem, depois do seminário de dia 27 de Outubro.

Citação de: tojo em Outubro 25, 2009, 12:46
Pedro, onde se faz o registo no link dado? Será preciso abrir conta?

Obrigado

Viva tojo,

Ao entrar no link, deve-se carregar em "Enroll" e fazer o registo com os dados solicitados.

atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

bcpbcp

boa tarde,

sera possivel assistir ao evento noutro dia? é me impossivel assistir no 27 mas gostaria de visualizar mais tarde essa apresentacao.

atenciosamente
bcpbcp

Pedro Miranda

Citação de: bcpbcp em Outubro 26, 2009, 19:43
boa tarde,

sera possivel assistir ao evento noutro dia? é me impossivel assistir no 27 mas gostaria de visualizar mais tarde essa apresentacao.

atenciosamente
bcpbcp

Viva bcpbcp,

Vou ainda confirmar essa possibilidade, mas de qualquer forma, se o evento correr bem, deverão haver mais num futuro próximo.

Atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Pedro Miranda

Viva,

Houve um ligeiro atraso de 15 minutos, mas o web-seminário está neste momento a decorrer:
http://metastock.acrobat.com/metastock/
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

vset

PMiranda: sistemas q funcionem nao é complicado de arranjar
vset: é complicado é segui-los
fcsat: Faz um seminário, PM :)
PMiranda: o problema é q as pessoas querem o ''santo grall''... isso já nao
vset: um que te lembres?
PMiranda: isso tambem... lol.... segui-los é mais complicado

Master Pedro,

Fico a aguardar alguns exemplos.

Aquele abraço.
Alto Trás-os-Montes

Pedro Miranda

Citação de: vset em Outubro 27, 2009, 21:05
PMiranda: sistemas q funcionem nao é complicado de arranjar
vset: é complicado é segui-los
fcsat: Faz um seminário, PM :)
PMiranda: o problema é q as pessoas querem o ''santo grall''... isso já nao
vset: um que te lembres?
PMiranda: isso tambem... lol.... segui-los é mais complicado

Master Pedro,

Fico a aguardar alguns exemplos.

Aquele abraço.

Um por exemplo: o que o Cem / Mr.Turn publicou aqui no site há uns anos.
E vários que se foram sendo ai publicandos pelos fóruns.
Hoje ficamos a conhecer mais um, o RMO que vem de base no programa Metastock.

Confesso que não é meu objectivo procurar sistemas gratuitos que funcionem ai na net, eu o tempo que perdi até hoje em sistemas foi mesmo a construí-los ;)

abraço
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Pedro Miranda

Conforme prometido durante o web-Seminário, ficam aqui as aplicações do RMO em alguns dos activos que pediram e que o Jeff não teve tempo de demonstrar, provavelmente esqueci-me de alguns, mas já dá para ficar com uma ideia:
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Pedro Miranda

Boa noite,

Agradeço a todos os que participaram neste primeiro "web-seminário", gostei bastante do evento, mesmo sendo um utilizador de Metastock há mais de 12 anos, deu para conhecer algumas novidades muito interessantes, em especial o sistema RMO que é parte integrante do software desde a versão 10, mas que ainda não tinha explorado, e que foi o tema deste primeiro seminário.

O Jeffrey na minha opinião foi um excelente orador, já tinha tido oportunidade de falar telefonicamente com ele umas quantas vezes e fiquei bem impressionado. Ele conseguiu fazer uma apresentação bastante didáctica sempre de forma informal e tentando aplicar as sugestões da audiência, mais especificamente fez toda a demonstração estratégica do uso do RMO sobre as acções do BPI ("Bancôu Bi-Pi-ÁI" como ele pronunciava lol) de uma forma muito bem conseguida.

O publico também esteve bem, mas começando por mim, penso que no próximo seminário devíamos todos tentar estar mais focados na apresentação e menos nas conversas paralelas, mas mesmo assim penso que correu tudo bem (excepto os 17 minutos de atraso).

Para quem faltou ou para quem quiser rever a apresentação, está disponível uma gravação:

Em relação ao Free-Trial, houve aqui alguma confusão, visto que o Jeff no fim da apresentação falou apenas na modalidade de venda com "money back guarantee" Trial (que implica a compra com compromisso de devolução do dinheiro caso os compradores não estejam satisfeitos), quando tinha falado comigo sobre um Free-Trial sem compromissos, estive a falar com ele e de facto houve essa confusão (obviamente que o departamento de vendas tem sempre mais interesse na outra modalidade, mas houve aqui alguma falha de comunicação).
De qualquer forma já troquei mais uns emails com ele sobre esse assunto, expliquei-lhe que anunciei aqui especificamente a possibilidade do Trial, e chegamos a um acordo e ele disse-me o seguinte:

«We can issue customers a thirty day trial. As we said before we'd prefer to get customers to buy on the 30 day money back guarantee.  They get a better package with that than they do for the trial.
Customers who want to do the trial should contact me and I'll have a sales rep call them to get the 30 days free.
»

Ou seja, eles preferem que o cliente compre o Metastock com o 30 day money back guarantee, e possivelmente tentarão que os interessados aceitem essa opção antes de "cederem" o free trial normal que aqui anunciamos.

Para os interessados no Free Trial, deverão contactar o Jeff por email ([email protected]) ou por telefone (+18012703162), mencionando que estiveram no seminário Metastock do Clubeinvest (só assim é que se aplica o desconto ou o free trial) e dizendo que querem o Free Trial ou a compra com o desconto e aqueles bónus, etc.

Em relação ao próximo seminário, primeiro gostava de ter o vosso feedback sobre este, para depois pensar noutro tema especifico dentro do Metastock e combinar com o Jeff o próximo.

um abraço e obrigado,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

vset

Thank you Peter.

Faz aí o backtest por favor  :)

Para aferir da validade do mesmo.
Alto Trás-os-Montes

drdude

Olá a todos,

Nunca usei o MetaStock assiduamente; fui experimentando em alturas diversas sempre a versão do EOD. Tenho algumas dúvidas que talvez alguem no forum possa responder :

1 - Hoje em dia uso MacOSX, para software Windows-only acabo por usar o VMWare. Reparei que numa instalação do programa Metastock recebo a mensagem que "Will not run under VMWare"; mais alguem tem este problema ou conhece de algum work-around?

2 - Podem recomendar links de documentação ou webinars pre-gravados que ensinem o potencial do programa Metastock para back-testing, e como programarmos os nossos próprios indicadores/triggers?

Como comentário final, achei o Webinar muito informativo. O formador foi simpático mesmo tendo havido a troca do horário. A ferramenta de formação da Adobe era algo que não conhecia mas realmente mostra ser bastante potente e julgo seria muito util a todos se podessemos ter mais eventos deste genero. Parabens à organização.

Cumprimentos,
AlexDG.