Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

BCP - (MBC.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 03, 2007, 06:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

npl

De acordo com notícia do Diário económico( Presidente do BCP):

http://economico.sapo.pt/noticias/impacto-da-renegociacao-da-divida-grega-e-baixo_121506.html

A exposição à Dívida grega por parte do BCP é 700 milhões.

A exposição pela posição detida no banco grego não é referida.

O BPI terá 530 milhões de exposição, não esperava tanto, e a CGD 100 milhões.

Assim sendo, no que toca ao capítulo da dívida grega, a haver um haircut(reestreturação) que se cifre pelos 60/70%, o BCP deverá ter como perdas somente o equivalente a um ano de lucros.

Quanto à posição no banco grego não sei.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

chaparro

Ontem já se dizia que o BCP chumbou nos stress tests (o que não é grande novidade) hoje afinal isto está uma maravilha e já chegou a subir 1% (ganda subida fónix).

Sinceramente espero que os gregos façam o mesmo que nós fizemos. Não aprovam as medidas de austeridade, demissão do governo, eleições e bancarrota já em Julho.

Parece que a vitória do sim ao plano está difícil mas não há nada como esperar...

chaparro

Deu entrada no Hospital da LUZ o Comendador Berardo na ala psiquiátrica depois de ter espancado meia dúzia de experts da dif broker's que o aconselharam a meter 1.000.000.000 € numas acções que agora valem 8% desse valor.

O homem enterrou 1 submarino inteiro nessa jogada de mestre...

jgm

Estou preparado para comprar a 0.25 €. Nem mais. É só esperar até fim de Julho.

chaparro

Isto está a esticar a corda por completo cheira-me que se a UE finalmente acordar hoje estará por agora feito um fundo de longo prazo.

Excelente este preço e bem melhor que da última vez que comprei. 
As minhas cápsulas de nexpresso já estão mais caras que 1 acção do BCP...

chaparro

O Passos Coelho vai jogar a última cartada:

Ou dão mais 50 mil milhões de euros ao País imediatamente para comprar meia dúzia de submarinos e para torrar no novo TGV (Boliqueime-Massamá) e na autoestrada Massamá-Madrid ou o Fernando Nobre vai ser o cabeça de lista nas próximas europeias e candidato a substituir o Vitor Constâncio no BCE.

A malta de massamá não brinca em serviço! Vai tudo à catanada...

''i'm rolling na reboleira''

chaparro

Nunca pensei (de facto) comprar BCP a estes preços... mas tudo bem. Na semana em que finalmente o tecto da dívida americana vai ser resolvido e após a passagem nos stress tests é capaz de ser uma boa altura para apostar na inversão de marcha.

Obrigadinho a quem mas vendeu a 0,307. Espero despachar esta posição (considerável) a seguir ao verão a valores mais condizentes com a minha vontade de ter neste negócio umas mais-valiazitas.

jgm

Tal como tenho vindo a dizer: Fim de Julho 0,25€. Nem mais.

chaparro

5 minutinhos à Benfica, na abertura e no fecho e zás trás pás...

GINGS

Citação de: chaparro em Julho 18, 2011, 23:41
5 minutinhos à Benfica, na abertura e no fecho e zás trás pás...

Podes explicar melhor o que queres dizer com essa frase?

miguelpdx

"Obrigadinho a quem mas vendeu a 0,307. Espero despachar esta posição (considerável) a seguir ao verão a valores mais condizentes com a minha vontade de ter neste negócio umas mais-valiazitas."

DE NADA
Miguel Pereira

npl

Não devia mudar para:

"BCP a 0,30 Eur" ?
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

chaparro

O que é que se passa aqui??
Apanham um gajo distraído e lá vai disto...

chaparro

Citação de: miguelpdx em Julho 19, 2011, 15:59
"Obrigadinho a quem mas vendeu a 0,307. Espero despachar esta posição (considerável) a seguir ao verão a valores mais condizentes com a minha vontade de ter neste negócio umas mais-valiazitas."

DE NADA

Muito obrigado então... depois falamos que tenho impressão que vai dar para umas mariscadas ainda este verão.

miguelpdx

AH AH AH...

Vê lá se o marisco te sai caro!!!!

Cumprimentos
Miguel Pereira