Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

BCP - (MBC.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 03, 2007, 06:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

bric

boa tardes a todos investidores...

reparei hoje na cotação do bcp ... está claramente ascendente mesmo dps
  do hsbc ter recomendado a venda das mesmas ... como típico de quem quer 
  fazer compra... acha sempre caro ...poís é ... tou certo..!!!...   depois foi ao
  ibex como costume dar uma vistinha de olhos e reparo com 127 milhões... de
  acções do santander negociadas !!! quererá dizer isto que eles lá  já saberao
  que algo irá acontecer??? será o santander a opar o bcp... ???... algo me diz
  que está para acontecer!!! aceito vc opiiões a minha análise... boas tardes .

bric   

cumprimentos
bric

VLSM

Acompanhei a acção BCP  dia todo e acabei por entrar, estou convencido que me vai dar umas mais-valias engraçadas. Contudo, não é felling, a mesma é suportada pelo comportamento de 6ª feira que foi sustentado hoje. Está novamente a ganhar força, e bastou reparar nas fortes entradas registadas hoje.

A ver vamos

kiffen

Citação de: bric em Novembro 12, 2007, 18:08
boa tardes a todos investidores...

reparei hoje na cotação do bcp ... está claramente ascendente mesmo dps
  do hsbc ter recomendado a venda das mesmas ... como típico de quem quer 
  fazer compra... acha sempre caro ...poís é ... tou certo..!!!...   depois foi ao
  ibex como costume dar uma vistinha de olhos e reparo com 127 milhões... de
  acções do santander negociadas !!! quererá dizer isto que eles lá  já saberao
  que algo irá acontecer??? será o santander a opar o bcp... ???... algo me diz
  que está para acontecer!!! aceito vc opiiões a minha análise... boas tardes .

bric   

Em relação ao volume do Santander, não me parece que um volume superior a 100 milhões seja sinal de qualquer rumor de opa e que essa opa tenha alguma coisa a ver com o BCP. Por exemplo a partir de janeiro deste ano temos os seguintes dias com volumes superiores a 100 milhões:

01/03/2007 108287212
14/03/2007 102445052
04/05/2007 122102608
01/06/2007 113835900
07/06/2007 111007401
15/10/2007 159860238
30/10/2007 122618881
05/11/2007 189741365
08/11/2007 149447711
12/11/2007 127037568

Média dos últimos 365 dias: 48.830.532

Bons Negócios
TrUsT No OnE

areis1

Boas noites.
Partilho alguma alegria com o os anteriores.
Também vejo um bom patamar (em volumes) a ser criado nos 3,13 a 3,16. Em feelling (meu bom e muito mau conselheiro ao mesmo tempo) considero o ponto uma boa entrada. A AT permite este valor para subir.
Mas não se esqueçam que o BCP vai dar dividendo este mês. A corrida já começou. Por isso o BPI caiu e o BCP também não. Têm seguido linhas idênticas por razões obvias.
Se não fizrem mais dinheiro que façam os dividendos pois mesmo depois da correcção o papel volta ao anterior uns dias depois. Tem sido assim.
Cautela e aviso mas bons negócios para todos

Neoarqueo

Boas...
Na minha perspectiva o BCP pode suportar a estes níveis (3,08) e fazer o "rebound" até aos 3,20, onde se encontarva o antigo suporte e que agora é inevitavelmente resistência, ou mesmo até 10 centimos mais acima... Porém, ao regressar aos 3,08 se não suportar aí o título vai até aos 2,90, sensivelmente. Coisa que eu não queria...mas, c'est la vie...De qualquer das formas existem os CFDs que permitem que se entre curto no título.
Ah, bons trades para todos...
segue o boneco para eventuais comentários...

VLSM

Bem ai vai o meu primeiro gráfico. Podem criticar e agradeço, porque sou um aprendiz.

O que é que eu penso:

Suporte-> 3,01
Objectivo CP -> 3,21
Objectivo MLP -> 3,40

Na minha humilde opinião penso que estes intervalos se irão verificar, existindo uma forte probabilidade do BCP atingir os 3,20 nos próximos dias. Perspectiva optimista

Se caso contrário O BCP descer para níveis abaixo do suporte indicado, os patamares de 2,80 podem tornar a verificar-se - perspectiva pessimista

Eu estou dentro para acção de curto prazo, contudo, se a 2ª perspectiva se confirmar, fico dentro , porque no longo prazo quase certo que a acção atingirá valores entre os 3,4 e os 3,5

Em resumo, as más noticias já sairam todas, pior não pode ficar, agora só podem melhorar..penso eu de que.

Abraço

kadio

Bom dia
Se for possivel gostava de ver aqui um comentária em relação
ao BCP, quais as lineas a seguir para que o titulo se valorize, se com uma opa ou outra coisa, por favor comentem,bn

insider

Boas,

Também agradecia mais comentários sobre o futuro desta menina.
Voltei a entrar hoje a 2,99.
Penso que no curto poderá ir aos 3,25, mas gostava de mais mais comentários.

obrigado

Pedro Miranda

Update:

A opinião publicada no meu último update a este papel estava claramente errada, sendo que o BCP deu continuidade à queda, invalidou os sinais de ruptura e corrigiu de forma forte o movimento gerado aquando do anúncio da possível fusão com o BPI, recuando para valores inferiores aos do segundo arranque.

O BCP esteve sempre pressionado com «stories», e normalmente quando se aplica uma abordagem puramente técnica deve-se de alguma forma evitar «story stocks» ou encara-las de forma diferente, uma regra geral que normalmente bem sucedida é:
- «Comprar no rumor, vender na notícia».
Neste caso específico, os técnicos não compraram nenhum rumor, mas tiveram a oportunidade de vender uma «noticia» a valores muito próximos dos objectivos traçados.
Este tipo de situação funciona normalmente muito bem pelo menos para curto prazo, exemplos recentes são os resultados da Altri há 2 meses atrás, entre outros.

Tecnicamente, o padrão não está ainda totalmente claro, o BCP desenvolve um processo de correcção que começou por fechar o Gap (neste caso seria um exhaustion Gap e não um Breakaway Gap como foi sugerido), depois testou a zona de suporte e mínimos relativos anteriores, continuando a descer de forma mais ao menos magnética com o prolongamento da sua LT descendente.
A correcção atingiu agora valores inferiores a 3.00 euros, valores que deixam o BCP novamente sujeito a «outras» pressões que saiem já do âmbito desta análise, mas acima de tudo deixam novamente o BCP muito próximo do seu suporte ascendente de longo prazo, o mesmo que travou o BCP aquando do grande sell-off de Setembro.

Desta forma e embora não penso que vá acontecer, por motivos técnicos temos de considerar a zona dos 2.82 como principal zona de suporte (uma zona que poderá ser uma boa zona de posicionamento e/ou usada em possíveis setups como zona aproximada de stop a posições longas). Para cima, os 3.19 foram já diversas vezes uma referência, e na última tentativa de arranque na semana passada voltaram a funcionar, o máximo relativo de curto prazo são os 3.18 euros.

Genericamente estou «neutro» em relação ao BCP, considerando no entanto que o potencial de downside está praticamente esgotado a estes níveis.

Deixo dois gráficos em anexo.

Atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

anonimo111

Portugal Telecom sobe quase 1%
A bolsa de Lisboa fechou a perder, contrariando o sentimento das restantes praças europeias.

Por cá, o índice PSI20 recuou 0,24% para os 13.064,40 pontos.

A pressionar ficaram dois dos pesos pesados da praça, com especial atenção para a EDP que derrapou 2,13% para os 4,60 euros, com mais de 18 milhões de acções negociadas. O Governo determinou esta quinta-feira, na reunião do Conselho de Ministros, que vai reprivatizar até 5% do capital da EDP, numa sétima fase. Em causa estão até 182, 8 milhões de acções da eléctrica.

Ainda no sector, a Galp caiu 0,14% para os 14,77 euros, em correcção depois de ontem ter disparado mais de 5%. Já a REN valorizou 0,28% a cotar nos 3,59 euros.

Na banca, o BCP deslizou 0,33% para os 2,99 euros. No entanto, a Lisbon Brokers fez ontem uma revisão em alta do seu preço-alvo para dos anteriores 4,60 euros para os 5 euros. Já o BPI cedeu 0,91% para os 5,46 euros. Segundo o «Diário Económico», os espanhóis estão a reanimar a fusão entre o BCP e o BPI. O Sabadell e o La Caixa consideram que os dois bancos portugueses ainda se podem juntar. Basta mudar o rácio de troca e a equipa de gestão. Ainda o «Público» desta quinta-feira noticia que Jardim Gonçalves só abandonará o BCP se os accionistas garantirem condições para elegerem um Conselho de Administração coeso e que dê estabilidade à instituição. Ainda no sector, o BES contrariou e subiu 0,83% a valer 15,70 euros.

Nas telecomunicações, a Portugal Telecom ganhou 0,97% para os 9,40 euros, enquanto a PT Multimédia avançou 0,43% para os 9,29 euros. Recorde-se que amanhã os CTT vão lançar no mercado o primeiro operador móvel virtual, o Phone-ix.

Nota positiva para a Sonaecom que subiu 0,26% para os 3,81 euros e para a casa mãe, Sonae SGPS, que valorizou 0,5% para os 2,01 euros, no dia a empresa vai divulgar os seus resultados dos primeiros nove meses deste ano. No entanto, a maior valorização coube a Sonae Indústria que liderou as subidas ao trepar 2,15% para os 7,60 euros.

Nos EUA, os mercados seguem a ganhar.

Nyk

Chairman BCP pode abandonar funções com projecto coeso-Fonte 29-11-2007 17:15
29/11/2007 Por Sérgio Gonçalves LISBOA, 29 Nov (Reuters) - O 'chairman' do Millennium bcp , Jorge Jardim Gonçalves, pode abandonar as suas funções executivas, caso os accionistas confirmem uma equipa coesa para prosseguir um projecto de futuro, disse fonte próxima do 'charmain'. O Conselho Geral e de Supervisão (CGS) do BCP, presidido pelo 'chairman', vai reunir-se, na próxima terça-feira, devendo analisar, para além de outros assuntos, a tentativa falhada da fusão com o BPI e a coesão do projecto de futuro do BCP. O 'chairman' tem estado sob fogo cruzado de alguns accionistas mas esta fonte referiu que "é óbvio que, se houver uma maneira de assegurar que há uma equipa coesa para prosseguir um projecto de futuro, o 'chairman' não será obstáculo". Fonte oficial do Millennium bcp não comenta. "O 'chairman' não quer perpetuar o seu poder. Havendo um líder, um objectivo claro e condições para executar esse objectivo, o 'chairman' pode abandonar as suas funções executivas", disse esta fonte próxima do 'chairman'. Adiantou que "há contactos entre accionistas para confirmarem as condições de existência dessa coesão, com um Conselho de Administração Executivo (CAE) renovado". Adiantou que "os contactos envolvem a Sonangol, a Teixeira Duarte , a Eureko, o Sabadell , a EDP-Energias de Portugal e a Caixa Geral de Depósitos (CGD)". Esta fonte admitiu que esta coesão não tem de passar por ter todos os maiores accionistas do banco do mesmo lado. "Coesão não significa consenso entre todos os accionistas, o que é importante é que estejam envolvidos accionistas-chave, estáveis e com uma visão de longo-prazo e não os que têm uma ótica de curt-prazo", adiantou. Explicou que, "se houver acordo, pode ser convocada uma Assembleia Geral (AG) electiva para, por exemplo, o próximo mês de Janeiro". "Para eleger os novos corpos sociais são necessárias apenas mais de 50 pct dos votos expressos na AG", disse, lembrando que, se estiverem presentes 70 pct do capital, então seriam precisos mais de 35 pct. O mandato do actual CAE termina em Dezembro de 2007 e, segundo fontes de accionistas, alguns destes defendem a manutenção de Filipe Pinhal como Chief Executive Officer (CEO) de uma equipa reformulada. "Tudo faz prevêr que o actual presidente executivo seja o mesmo com a possibilidade de escolher a sua equipa", disse esta fonte próxima de Jardim Gonçalves. Adiantou que o acordo com a Sonangol para expandir o banco em Angola está delineado pelo CAE. A Imprensa tem referido que a 'oil & gas' angolana poderia ficar com cerca de 49 pct. "Por parte do CAE há um bom acordo com a Sonangol, que só está sujeito a confirmação do Conselho Superior. A Sonangol é o parceiro ideal e o acordo pressupõe que o BCP tenha o controlo (do banco)", concluiu. ((---Sérgio Gonçalves, Lisboa Editorial, 351-21-3509204 [email protected]; Reuters Messaging: sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))

Matoso

estou a gramar esta telenovela do BCP. de banco respeitado e digno parece a mafia do leste. já não bastavam os 28 milhões e agora o berardo (cvm) diz que sabe que o amigo do jardim deve 200 milhões.

mas vamos ao que interessa. o bcp anda entre 2,99 e 3,02 groço modo esta bom para o intraday. mas agora com estas noticias ando mais alarmado. qual a vossa opinião ?? ???

http://[table][tr][td][/td][/tr][/table]

bric

viva matoso ...  :)

se anda nesta novela não perca os capitulos finais... :) podem ser mais
interessantes (ou não) este ultimo não têm grande sentido então porquê: se o berardo e (outros)anda a dizer que são agora 200 milhões é porque quer agora de vez correr jardim  ... (ele não tem os milhões lá investidos)e os outros ...
a auto -confiança de jardim com esta ultima do filho caíu que nem uma bomba
agora se confirmar-se esta vai ser o caõs ... para mim não aguenta lá muitos dias!! e aí o bcp vai seguir o seu rumo de grande banco que é ....   
no expresso desta semana já refere para um eventual abandono de jardim
a curtíssimo prazo...

dps ai vamos ter se confirmara minha previsão psi-20
cumprimentos
bric

pierce

Partilho da mesma opinião.
Tudo aponta no sentido de forçar a que Jardim se demita, e claro está que o propósito é só um!
Tirar o bcp deste marasmo e devolver o lugar que lhe pertence.
Naturalmente que já se percebeu, que tal nunca acontecerá enquanto Jardim governar BCP.
O BCP tem bons negocios para realizar que de nada adiantarão, neste estado de coisas.
Para mim, Terça-Feira Jardim sai, se não for antes...

elsid

Também acredito que ele saia. Desta não pode passar, já são muitas as trapalhadas, se é que se podem chamar de trapalhadas, que este senhor fez ou permitiu que se fizessem. Para benefeciar um ou dois amigos, prejudica milhares de pessoas que não têm culpa de viverem no país das cunhas e dos compadrios.
Amanhã será mais um dia D para este papel, mas julgo que será um dia D positivo.
A ver vamos.
Bons Negócios a todos.