Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Nasdaq 100 em situação dificil !

Iniciado por fisher, Fevereiro 18, 2005, 00:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

Nasdaq 100 em situação dificil !

O Nasdaq 100  continua muito preguiçoso.  Continua teimosamente a resistir á subida e está já numa zona muito critica que requer atenção . De facto está a 1519,42  , está muito próximo do suporte dos  1498 pontos.

Espero bem que este suporte não seja quebrado para baixo porque se tal vier a acontecer a coisa fica muito feia para o Nasdaq, e os Bulls têm que fugir  porque neste caso a queda seria grande.

Porém continuo a pensar que o Nasdaq 100 pode muito bem aguentar-se e vir a ter uma boa subida nos próximos dias.

A hora é de estar alerta.

Continuo Bull até que o Nasdaq quebre para baixo oas 1498 pontos.

Opinião pessoal

Atenção posso estar errado.

Cumprimentos e bons negócios

fisher

fisher

Nasdaq 100 continua em situação dificil !

O Nasdaq continua relutante em subir .  Esta sua atitude coloca-o  numa situação difícil e de suspeição.

Porém como o mercado está Bull é de esperar subida nos próximos tempos.

Por outro lado é nestas alturas de crise que se fazem os bom negócios.

Se o mercado subir como espero  comprar Nasdaq a estes níveis ,1515 , pode ser bom negócio . E o risco será pequeno com um stop na casa dos 1497 pontos. Será um risco de 16pontos ,ou 1,05%   .

Será que valerá assumir este risco ?. Pois cada um é que sabe de si .  Eu conto juntar mais alguns papeis  com stop nos 1497 não vá o imprevisto acontecer.

Hoje é dia de votação , votem bem .  E não esperem milagres dos vencedores.  Esperem apenas uma gestão corrente  sem grandes erros e já não é mau  para os intelectuais que temos .

Milagres económicos só na Irlanda , Grécia , Malta e Espanha.

Atenção posso estar errado .

Cumprimentos e bons  negócios

fisher

fisher

Nasdaq 100

O meu stop dos 1497 foi atingido  hoje ,e eu fiquei fora de jogo. 

Devo dizer que é extremamente bom ter um stop para nos obrigar a sair e não nos deixar cair na tentação de aguardarmos mais uns tempos para sairmos , o que por vezes é desatroso.

Agora com calma vamos analisar  novamente a situação.

Porém parece-me ainda cedo para anunciar uma tragédia , uma queda monumental.

Julgo que tal só será de ter em consideração se o Nasdaq 100 quebrar para baixo os 1480 pontos. Até lá ainda há a hipótese do Bull retomar o seu caminho no médio prazo.

Mas vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos calmamente e fora do jogo.

O que acham ?

Atenção posso estar errado.

Cumprimentos e bons negócios

fisher

Waterman

Olhando para o DOW, o tal índice altamente representativo, com umas impressionantes 30 empresas e com uma fórmula de cálculo muito moderna, podemos ter algumas dúvidas...

Mas olhando para o NDX, que negoceia abaixo do máximo feito no início do ano passado (quando os semis também o fizeram), depois de ter invalidado o que pode ser agora chamado de mais um sucker´s rally acima da resistência importante, próximo de fazer novos mínimos relativos, não ficamos com grandes dúvidas pois não?

Ah, é verdade, a fórmula de cálculo deste índice é um pouco mais "falaciosa", pois é calculado como todos os outros no mundo, por capitalização bolsista, e inclui 100 acções...

Cumprimentos.

P.S.: Até prova em contrário, é o NDX a liderar, e não o contrário como ironizou o Scuba em resposta a um post seu!