Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Altri - (ALTR.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 04, 2007, 08:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Miranda

Update:

O comportamento da Altri foi no último mês um pouco atípico, essencialmente pela presença de um falso sinal de ruptura no dia 7 de Novembro. Este tipo de movimentos tendem a acontecer, especialmente em alturas mais conturbadas do mercado como foi o caso.

Entretanto a Altri corrigiu significativamente, alcançando mesmo valores inferiores a 5.40, zona que poderemos agora classificar como suporte, este movimento coincidiu com uma altura particularmente conturbada nos mercados.

As referências principais são:
6.68 – Resistência
6.08 – Último máximo relativo
5.75 –EMA50
5.70 - EMA200 +  Zona de breakout
5.40 – Suporte
5.30 – Suporte

Nas últimas sessões observamos desenvolvimentos positivos neste papel, com uma recuperação significativa, mas ainda sem volume expressivo. De qualquer forma temos a Altri novamente a romper a resistência descendente, e como tal penso que é de esperar continuação.

Atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

mariachi

Boas pessoal!

Inicio de Dezembro, esperemos que a ALTRI nos dê muitas alegrias.
Na ultima semana a ALTRI teve um bom desempenho e fez aquilo que ja nao fazia à algum tempo, subir cerca de 20ticks numa sessão e com volume assinalável.
Como pode ser visto na ultima análise do nosso amigo Pedro Miranda, a ALTRI esta semana rompeu com a EMA200 e com a EMA50. Fechou na 6a feira praticamente em máximos. Será que está a acordar? A verdade é que o volume tem subido, o que mostra um interesse comprador. Por outro lado, esta semana, especialmente na 6a feira, foi um bocado puxada, logo é normal que corrija esta semana, mas a tendencia parece-me ser claramente o testar dos 6.08, local onde esta o ultimo máximo relativo.

Um abraço e bons negocios

enid

Caro Mariachi, eu também estou dentro 65%, e gostava imenso que ela voltasse novamente aos 7euros, bom ela esta a 5,93, varias casas, situem a ALTRI entre 7e 8 euros;para mim vai ser um pouco difícil de chegar aos 7 este mês, entre Março e Abril, penso que sim.Pelo momento aposto na SONI;
Abraço 

mariachi

Boas!

Caro amigo Enid, estamos em sintonia, pelo menos no que diz respeito a carteira! Agora tambem estou mais focado na SONI, mas a ALTRI faz cerca de 65% da minha carteira! Acho que é uma boa acção e que tem muito ainda para dar, mas quem manda é o mercado!

Um abraço

enid

Caro Mariachi, obrigado pela sua analise , se existe uma pessoa que deve estar contente com a ATRI sou eu,comprei 10 000 acções em 2005 a 1,25, e por entanto, estou a vender 90 acções por mês. A verdade é que para mim, quando se acredita numa empresa, devesse aguardar, pelo menos quatro ou cinco anos.
Se analisarmos  as diferentes crises financeiras, os que se safaram, foram os não mexeram  nas suas carteiras .
Saudações

domingos

Viva a todos.....

Tambem estou a acompanhar assim um pouco por alto... esta acçao...
considero que tenha uma resistencia muito forte ainda para se preparar para ir aos 6,66... só se conseguir passar amanha uma resistencia invisivel a
6,04 e confirme acima dos 6,08 mais uns tics isto sem quebrar um suporte valido desta subida que se ira encontrar perto de 5,92 quebrando este suporte sem passar as resistencias penso que os 6,66 ficará adiado para finais de dezembro ou mesmo meios de janeiro... isto caso o cenario assim continue.... agora tudo dependerá da força dos movimentos.... se assim for para os proximos tempos será um lateral... sem quebrar o suporte perto de 5,72.....

Um abraço a todos e BN.....
É claro esta é a minha mera opiniao....

domingos

Citação de: domingos em Dezembro 03, 2007, 00:20
Viva a todos.....

Tambem estou a acompanhar assim um pouco por alto... esta acçao...
considero que tenha uma resistencia muito forte ainda para se preparar para ir aos 6,66... só se conseguir passar amanha uma resistencia invisivel a
6,04 e confirme acima dos 6,08 mais uns tics isto sem quebrar um suporte valido desta subida que se ira encontrar perto de 5,92 quebrando este suporte sem passar as resistencias penso que os 6,66 ficará adiado para finais de dezembro ou mesmo meios de janeiro... isto caso o cenario assim continue.... agora tudo dependerá da força dos movimentos.... se assim for para os proximos tempos será um lateral... sem quebrar o suporte perto de 5,72.....

Um abraço a todos e BN.....
É claro esta é a minha mera opiniao....

Parece que hoje comprotou-se conforme previsto...
ficou a 1 tic do suporte sem o quebrar...tinha mencionado 5,92 ficou a 5,93... minimo do dia
falei numa resistencia invisivel a 6,04.... foi o maximo do dia 6,04 ;)

agora para quem acompanha esta cotaçao agradecia que pudessem actualizar este topico hoje com uma at... só para ver se o movimento amanha quebra a resistencia... que penso que será importante de quebrar como mencionei para irmos a objectivos esperados muito rapido.....

Um abraço e BN para todos que estam dentro.....

mariachi

Boas!
A ALTRI esta num movimento interessante. O volume de hoje foi sensivelmente igual ao de 6a feira.
Antes do fecho a acção cotava a 6 euros. Quando foi o fecho foi tudo limpo ate chegar aos 6.04, o que revela uma pressão compradora, a meu ver!
Olhando para os graficos, vê-se que o MACD e o RSI ainda estao com grande margem de subida e o estocastico cruzou novamente e anda numa zona de elevado valor.
Fica aqui o grafico, os ultimos negocios feitos e os cof´s!
Como se pode verificar nos cof´s vê-se ali o que o amigo Domingos tão bem refere! A resistencia dos 6.05, que nao vai ser pera doce de quebrar.
Amanha logo se vê como corre, mas parece estar com coragem para ir par cima!

GETmoney

Esses resultados ao lado do gráfico são as trades no site da euronext, alguém sabe-me dizer se os valores dispostos à esquerda e à direita, se são as compras e as vendas? e se são, como se dispoêm?

Bem haja
Cumprimentos e bons negocio:
GETmoney
"Eis-me de pé, com as minhas duvidas dispersas e pronto para agir, conforme as Tuas ordens."

mariachi

Boas!

Ora ai esta uma pergunta à qual eu ja muitas vezes postei e nunca recebi resposta!
Tambem gostava de saber qual o significado de estar encostado à direita ou à esquerda!
Se houver uma alma caridosa que faça o favor, agradecia!

enid

Ola Mariachi: a nossa ALTRI esta oferecer uma boa resistência, em momentos difíceis, que dizes?
Abraço; 

sleitao

Citação de: GETmoney em Dezembro 04, 2007, 01:39
Esses resultados ao lado do gráfico são as trades no site da euronext, alguém sabe-me dizer se os valores dispostos à esquerda e à direita, se são as compras e as vendas? e se são, como se dispoêm?

Bem haja
Cumprimentos e bons negocio:
GETmoney

Independentemente de estar à direita ou à esquerda eu creio que são negócios... porque se há venda efectiva teve de haver alguém a comprar e vice versa! A da direita ou da esquerda é mesmo do sistema se calhar para evidenciar negocios feitos em diversas tranches...

mariachi

Caro amigo Sleitao, concordo consigo, são negocios!
Mas o facto de estarem dum lado ou do outro quer dizer alguma coisa... agora o que não faço ideia...

Em relação ao dia de hoje da ALTRI, parece-me que ha muita acumulação na zona dos 6 euros, mas sim, de um modo geral porta-se muito bem, visto que os states estão a cair e ela a aguentar-se, quando no passado, mal havia uma quedazinha la fora ela descambava.

O Estocastico está la em cima, portanto é normal que ela esfrie um bocadinho para voltar a subir por ai...
Vamos a ter um pouco de paciência e esperar por um dia bom nos states a ver como ela se porta. Parece-me a mim que quando ela saltar os 6.05-6.08 vai por ai acima...
É so a minha opinião e vale o que vale...

GETmoney

Gostava de saber o que significa o instrumento de oscilação, o estocástico, se o valor é alto quer dizer precisamente o quê?

Cumprimentos e bons negócios:
GETmoney
"Eis-me de pé, com as minhas duvidas dispersas e pronto para agir, conforme as Tuas ordens."

mariachi

Boas!
Caro amigo GETmoney, temos neste forum excelentes respostas para as suas perguntas. Se for aqui /bolsa/show_manuais.php , vai ver que está la tudo!
Desde já os meus parabens a quem organizou tanta informação!