Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Dúvida de Newbie

Iniciado por joaoftd, Novembro 20, 2009, 15:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

joaoftd

Um olá a todos aqui do fórum primeiro de tudo, afinal é o meu primeiro post ;)

Bem decidi há uns meses dedicar o meu pouco tempo livre ao Forex.Andei a ler, perceber como funciona e fiz um download de uma applicação de um broker chamado Plus500, mas sem grande critério de escolha, apenas por ter sido o primeiro a aparecer na pesquisa no google em portugues. Agora andando na conta que me foi atribuida comecei a "mexer"..Pois bem até então não tava a correr mal, com os 20 euritos que me deram fiz dois investimentos com uma cuidada análise (na medida do pouco ou nada que percebo  ;D) e aumentei o saldo para 45€. Curiosamente ontem fiz uma nova compra ecoloquei um tecto para venda automatico, mas hoje fui ver como estavam a correr as coisas e houve uma ordem de venda mas quando estava a perder e fiquei alem disso sem saldo..estou confuso. Será erro da aplicação?Ou será que quando estamos a perder mais que o nosso saldo disponivel as vendas sao feitas a perder e ficamos lisos?..

Deve ter sido algo muito básico do funcionamento deste mercado mas que eu ainda não apanhei..peço desculpa por isso.

Cumprimentos.
"(Os especuladores) se se enganam, perdem e muito; se acertam, ganham e muito. A grande diferença nestes jogos que metem governos, no que respeita  ao acerto e desacerto, é que os especuladores empenham o deles, enquanto  os governos avançam com o dos contribuintes.", Fernando Braga de Matos

PSIFD001

Como estavas numa posição perdedora, e não podias perder mais do que aquilo que tinhas então foi efectuada uma ordem automática para o fecho da posição.
Isso pode acontecer tendo em conta a alavancagem existente no Forex.

Espero ter ajudado.
Para a próxima tem mais cuidado com a alavancagem.

hgffernandes

Boas João!

Antes de colocares um tópico desses, seria interessante pesquisares no forúm acerca dessa plataforma que utilizas ( PLUS500). Podes ler mais neste tópico aqui do forúm:

/forumbolsa/forum-de-bolsa/plus500/

ATENÇÃO: Todas as posições/ordens que mantenhas das 17 àte às 9h pagam uma taxa. Não terias montante disponivel para investir, porque provavelmente perdeste os € que tinhas com alguma flutuação que ia contra a tua ordem de compra (short ou long)

camafeu

Trading com 20€ com os lotes mínimos disponíveis na Plus500 não é trading é gambling.

Para poderes fazer um bom money/risk management precisas de pelo menos $1000 (ou um pouco menos se fores um bom scalper).