Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

O "meu" Forex

Iniciado por Garfield, Novembro 27, 2009, 17:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

Garfield

Outlook para o eur/usd a 27.11

Uptrend, canal ascendente com teste à base do canal e subsequente reacção. MM50 a reforçar o suporte já que, neste momento, está colada ao limite inferior do canal. Dada a quebra de liquidez, que provoca um aumento de volatilidade e movimentos "anormais" associada a esta altura particular do calendário, qualquer quebra do limite inferiôr terá que sêr confirmada pelo mercado a partir de 4ª feira.
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

outlook para o aud/usd a 27.11

O aussie quebrou a LTA que suportava a sua uptrend desde Fev.09 e, hoje, já chegou a quebrar a MM50. Tal como referi no euro, este movimento só terá significado depois de o mercado retornar às suas condições normais mas não deixa de sêr um facto de que estamos perante um sinal de fim de tendência.
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Não me lembro de alguma vêz ter feito trading em Forex baseado em TF's diárias mas vou usar este espaço para tentar fazer um exercício do género.

Short eur-usd a 1,4835 com stop a 1,5210 ou caso o gráfico me dê indicações para o fazer.

Garfield

Citação de: Garfield em Dezembro 08, 2009, 06:37
Não me lembro de alguma vêz ter feito trading em Forex baseado em TF's diárias mas vou usar este espaço para tentar fazer um exercício do género.

Short eur-usd a 1,4835 com stop a 1,5210 ou caso o gráfico me dê indicações para o fazer.

Stop redefinido para os 1,4675. O trade passa a ter um lucro mínimo potencial de 160 pips apesar de, neste momento, caso pretendesse fechá-lo, seria de 440 pips mas, gráficamente e apesar de sêr de esperar um throwback, o facto de o par ter reagido contra o euro depois das declarações de Bernanke, acentuam um cenário de trend descendente.

Garfield

O eur/usd está a aproximar-se da MM200 o que significa vigilância do intervalo 1,4180-1,4210.

Garfield

Citação de: Garfield em Dezembro 18, 2009, 17:05
O eur/usd está a aproximar-se da MM200 o que significa vigilância do intervalo 1,4180-1,4210.

O eur-usd quebrou o limite inferior do canal ascendente de curto prazo e iniciou uma inversão de tendência que se aproxima agora de um importante nível de suporte: a MM200. Note-se que quando o par se distância muito desta média, ela costuma funcionar muito como referência tanto como suporte como com resistência. Aliás, note-se que precisamente à um ano atrás, a MM200 foi testada como resistência, que se manteve como tal e, nos dois dias seguintes, o par recuou perto de uns fantásticos 1.000 pips!!!

Caso quebre a média enquanto suporte, será de esperar uma continuação da downtrend até os 1,3750, mais coisa menos coisa. Abaixo disto, o único nível que surge como suporte de referência será nos 0,382% de retracement de Fibo.
Caso reaja, isso dependerá de muita coisa mas, caso aconteça, creio que o fará  com muito "sangue" já que, neste momento, os potenciais short squezes são significativos.

De qualquer das formas, seja em que cenário fôr, o euro continua em uptrend de longo prazo.

Garfield

A libra está em range trading dentro de um canal lateral. As MM's de curto e médio prazo estão já com uma inclinação descendente e o par está a testar a MM200 enquanto suporte. A vêr de que forma reagirá, se é que reagirá... Neste momento, parece-me estar muito dependente do euro, quer face ao eur-usd quer directamente (eur-gbp).

Garfield

o usd-jpy continua numa clara trend descendente apesar de ter rompido uma possível LTD de curto prazo, a verdade é que só o fez depois de ter atingido novos mínimos. Está a testar a MM100 mas só acima dos 92,50 é que poderei considerar uma inversão de tendência de curto prazo.

Garfield

O eur-jpy também se encontra em trading range mas com todas as médias claramente a sinalizar uma possível downtrend, com a MM50 e a MM100 quase a cruzarem na descendente a MM200. Teste ao limite inferior com reacção subsequente. Para já, creio que irá fazer o que se espera, isto é, mover-se em direcção ao limite superior. De referir que este canal lateral tem uma amplitude de cerca de 1.000 pips...

Garfield

O aussie, depois de um grande movimento de recuperação durante este ano, lateralizou durante uns dias perto dos máximos do ano e inverteu, quebrando uma LTA que sustentou o movimento. Hoje reagiu um pouco junto da MM100 mas nada de expressivo. Os 0,85 são um nível de suporte de referência a ter em atenção, caso na próxima 2ª ou 3ª feira não se assista a uma recuperação expressiva.

Garfield

Longo em eur-gbp a 0,8912 com a 0,8710

Garfield

Citação de: Garfield em Dezembro 17, 2009, 06:05
Citação de: Garfield em Dezembro 08, 2009, 06:37

Stop redefinido para os 1,4675. O trade passa a ter um lucro mínimo potencial de 160 pips apesar de, neste momento, caso pretendesse fechá-lo, seria de 440 pips mas, gráficamente e apesar de sêr de esperar um throwback, o facto de o par ter reagido contra o euro depois das declarações de Bernanke, acentuam um cenário de trend descendente.

Stop redefinido para os 1,4550. Lucro mínimo potencial de 285 pips

Garfield

O eur-usd está praticamente a testar a MM200 embora não tenha feito o contacto perfeito, se é que isso existe. Para já, vigilância muito atenta até porque o trade continua a decorrer. No caso de quebrar de forma consistente a MM, a queda será "simpática mas tendo em conta que Dezembro é, por norma, um mês de diminuição de volume de transação, vai aumentar as possibilidades de ocorrer um short squeeze dado que, no curto prazo, o sentimento para o par é francamente bearish.

Garfield

Se a reacção observada hoje no eur-usd se mantiver, poderemos ter a hipótese de formação de um canal ascendente no entanto, convém não esquecer que este throwback aconteceu num dia de diminuição acentuada de volume e poderá retomar a trend dos últimos dias. Fica como exercício de reflexão.

Os próximos dias dirão de sua justiça mas, e isto é uma opinião meramente pessoal, creio que o par retomará a trend, primeiro para testar convenientemente a MM200 ou um outro nível de suporte de referência.  É que para movimento de inversão, parece-me sêr pouco expressivo...

Garfield

Hoje, e para já, tem sido um dia de muito pouco volume e narrow scalping. Cuidado com os trades sobretudo em intraday. Por enquanto fico-me como espectadôr...