Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

DAX - Pedem-se comentários

Iniciado por 69COR69, Dezembro 13, 2009, 23:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

69COR69

Boas
Deixo aqui um grafico do dax, não é meu, é de outro site.
Gostava que comentássem, especialmente os Analistas mais Tecnicos, encontramos-nos a tocar em 2 resistencias coincidentes de Finobacci ... entendem que esta lateralização já serve como teste á zona, ou é a zona ideal e natural para corrigirmos "a sério"?
Começam a juntar-se muitos factores negativos:
Queda do preço do crude
Queda do Euro/ subida do dolar
Deficites de alguns paises europeus em alta
Desemprego em Alta
Taxas Juro nunca mais aumentam (custumam coincidir o aumento em fases de subida bolsista/ aquecimento da economia, não é?)
Comentário aberto a todos obviamente, com enfase para P Miranda Diogo e Paff a darem uma ajudinha sff :)
TY Abraço a todos

Cucas

Caro 60COR69,

Como a pergunta é aberta à comunidade aqui fica a minha opinião e que vem no seguimento do meu update semanal onde analisei o CAC40. A tendência de curto prazo é de lateralização, no caso do DAX com uma resistência nos 5.860 pts e dois suportes: 5.630 pts e 5.450 pts. Este movimento vem já desde o inicio de Setembro.

Eu apostaria na continuação de movimento por mais algum tempo até porque me parece que os volumes e a força compradora não são suficientemente fortes para ultrapassar a resistência. Por outro lado se ocorrer uma queda não me parece que vá ultrapassar o 2º suporte. Desta forma o movimento Bull de médio prazo não ficaria em causa.

De todos os factores negativos que enunciou parece-me que aquele que representa maior perigo, no imediato, para os mercados bolsistas é a subida do USD.

Fica o meu gráfico.

Abraço, Cucas
Mail e msn: [email protected]