Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Inapa - (INA.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 10, 2007, 04:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

amlo008

Inapa vence prémio de "corporate governance":

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=469543

E apesar das boas notícias lá afundou ela mais 1,88% hoje.
Porquê perder a saúde para ganhar dinheiro...
Se teremos de gastar o dinheiro para recuperar a saúde?

egas

Citação de: amlo008 em Fevereiro 21, 2011, 18:03

mais uma paulada que leva a partir de 21 de MARÇO sai do PSI 20 e entra BANIF ;D

pedromaga

Citação de: egas em Fevereiro 22, 2011, 00:44
Citação de: amlo008 em Fevereiro 21, 2011, 18:03

mais uma paulada que leva a partir de 21 de MARÇO sai do PSI 20 e entra BANIF ;D

O que ela havia de cair pelo "rearranjo" do PSI já caiu, aliás, devo referir que acredito que volte a subir após sair do PSI. Deverá dar "sinal" de entrada.

Bons negócios.

npl

Citação de: Broker_Invest em Fevereiro 17, 2011, 23:59
Citação de: npl em Fevereiro 04, 2011, 14:51
Caro Broker

Permita-me a pergunta,
como interpreta a recente notícia sobre o aumento de 50% do capital social da Inapa, aumento esse que terá preferência até 5% dele, na futura distribuição de dividendos?

Só sei que não meto la mais um cêntimo! e vou esperar por uma boa valorização já que a Privatização nunca mais avança!

Abraço

Caro Broker não descure o seguinte facto,
futuramente não receberá qualquer resultado da INAPA enquanto 5% do valor do presente aumento de Capital não estiver satisfeito
para os futuros accionistas detentores das acções preferenciais prestes a ser emitidas.

Na minha opinião e apesar de não estar dentro do título,
(nem ter tido coragem/dado devida atenção ao assunto... para shortar o título)
julgo que preferia ir ao aumento de Capital...mesmo pagando por cada par de acções detidas cerca do dobro da cotação actual do título, ou mesmo vender os títulos à cotação actual... do que passar a ser accionista de 2ª e possivelmente nunca receber qualquer resultado da INAPA devido à possível manipulação futura do montante de resultados distribuídos pelo Conselho de Administração.

Nota: Editada a parte mais carregada, para corrigir o aumento de capital
       requerido por cada acção detida.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

npl

Apesar das inúmeras vezes que me ocorreu este risco,
sempre que escrevia posts aqui penso que nunca me lembrava de o referir...
Bem agora já está consumado.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

egas

Citação de: npl em Fevereiro 22, 2011, 12:26

Apesar das inúmeras vezes que me ocorreu este risco,
sempre que escrevia posts aqui penso que nunca me lembrava de o referir...
Bem agora já está consumado.
quando digo uma paulada e para dizer que desceu muito já a contar com esta saida, muita gente já estava a espera ;D de referir que em titulos de pequena cotação e preferivel o PSI geral, por vezes tem valorizações muito superiores ao indice principal ;D

Broker_Invest

Boa noite,

todos nos sabíamos que ela ira saltar fora do PSI20, mas ainda bem, porque assim ela vai começar a valorizar na casa unidade e não à centésima, quando subir sobe logo aos "cêntimos" espero que ela no dia 10 Março apresente uns bons resultados relativo ao ano 2010 todos esperam que sejam bons, ainda por cima a INAPA ganhou um prémio internacional de "Boa Gestão"  :D por aqui vê-se que o TPC esta ser bem feito, mas o grande problema é que os mercados não dão o devido valor a esta acção, porque ela vale bem a vontade 1€.  Ce lá vide! 

Bons negócios.

A Inapa deve dar direitos para comprar acções mais baratas o que eu vou fazer e vender esses direitos e esperar que a valorize.

Não há mal que perdure e bem que dure sempre

npl

Citação de: Broker_Invest em Fevereiro 22, 2011, 23:02
A Inapa deve dar direitos para comprar acções mais baratas o que eu vou fazer e vender esses direitos e esperar que a valorize.

Caro Broker,
pelo que li na CMVM na altura em que o aumento de capital foi anunciado,
pareceu-me que vai ser feito através da emissão de acções preferenciais e não de nova emissão de acções ordinárias/fungíveis com aquelas que já são negpciáveis em bolsa...Daí eu ter alertado para a possibilidade dos accionistas que não forem ao aumento de Capital tornarem-se accionistas de 2ª.

Broker_Invest

Citação de: npl em Fevereiro 23, 2011, 11:26
Citação de: Broker_Invest em Fevereiro 22, 2011, 23:02

Caro Broker,
pelo que li na CMVM na altura em que o aumento de capital foi anunciado,
pareceu-me que vai ser feito através da emissão de acções preferenciais e não de nova emissão de acções ordinárias/fungíveis com aquelas que já são negpciáveis em bolsa...Daí eu ter alertado para a possibilidade dos accionistas que não forem ao aumento de Capital tornarem-se accionistas de 2ª.

Caro Npl,

Isso não pode acontecer de modo algum, então quem não tem $$$ para investir passa para accionista de 2ª então avia outra cotação da Inapa, Inapa de primeira e de segunda, isso não faz sentido! pode e ter um exelente desconto face ao preço actual, mas querem mais desconto, ela esta quase dada!

Abraço

npl

Citação de: Broker_Invest em Fevereiro 23, 2011, 23:23
Isso não pode acontecer de modo algum,

Porque não?
Em Portugal quando toca a enganar o próximo há esquemas para tudo...

então quem não tem $$$ para investir passa para accionista de 2ª
Isso é um problema do accionista...E é mesmo essa ideia por detrás do possível esquema. Dado os níveis da cotação actual e a expectável alavancagem que muitos pequenos accionistas deverão ter no título, esse problema/esquema parcece ser relevante.

então avia outra cotação da Inapa, Inapa de primeira e de segunda, isso não faz sentido!

E porque é que não há-de existir duas cotações?...Não seria a primeira vez.
Além disso as accções preferenciais(de 1ª) não teriam necessáriamente que estar cotadas, passariam simplesmente a aparecer como interesses minoritários na distribuição de resultados...O problema é que esses interesses minoritários poderiam passar a ficar sistematicamente com a fatia de leão aquando da distribuição de resultados...

Cada um é soberano na sua decisão, mas eu é que não ficava como accionista de 2ª se detivesse o título em carteira.

Cumprimentos.
[/quote]

Broker_Invest

Ai estão os resultados,até foram bons na situação económica que o país atravessa.
Vamos ver como ela reage amanhã.

fonte :JN

Lucros da Inapa sobem 69% em 2010
10 Março 2011 | 17:12
Raquel Godinho - [email protected]
Partilhar

Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
A Inapa concluiu o exercício de 2010 com uma subida de 69% nos lucros. Já as vendas aproximaram-se dos mil milhões de euros. A empresa volta afirmar que está atenta a oportunidades de consolidação.
"O grupo Inapa encerrou a actividade consolidada de 2010 com um resultado líquido de 3,7 milhões de euros, o que corresponde a uma melhoria de 69% face ao comportamento obtido em 2009", adianta o comunicado da empresa publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Antes de impostos, o resultado da cotada ascendeu a 8,8 milhões de euros, o que representa um crescimento de 79,9%.

Por outro lado, a empresa liderada por José Félix Morgado (na foto) acrescenta que as vendas consolidadas, aumentaram 4,5% em relação ao ano anterior para os 980,3 milhões de euros, a reflectir "o crescimento registado nos negócios complementares ao papel, que apresentaram uma evolução de 25% face ao ano anterior, atingindo os 66,4 milhões de euros e aumentando o peso no total das vendas consolidadas para 6,8%".

Quanto ao EBITDA recorrente, o crescimento foi de 9,2% para os 35,4 milhões de euros, a que corresponde uma margem de 3,6%. O EBIT elevou-se em 9,6% para os 25,9 milhões de euros.

A empresa terminou o ano de 2010 com uma dívida líquida consolidada de 434 milhões de euros, mais 2,8% do que no exercício passado. Este crescimento é explicado pelo aumento do capital circulante em resultado do crescimento da actividade. A empresa reitera que a redução da dívida continua a ser uma prioridade, pelo que vai prosseguir com as medidas para cortar os níveis de fundo de maneiro, bem como a alienação em activos não-estratégicos.

Já os custos financeiros líquidos desceram 10,2% no ano passado para os 17,1 milhões de euros.

"Para o próximo ano é esperado um aumento das vendas consolidadas da Inapa suportado pelo crescimento moderado da procura, gerado pelo crescimento das principais economias europeias onde operamos, a par do aumento do peso dos negócios complementares", conclui a cotada.

Para 2011, a Inapa antevê também "uma ligeira correcção ascendente dos preços". A companhia sublinha ainda que a economia portuguesa, que pesa cerca de 5% do negócio, deverá ser a única a obter um desempenho inferior ao do ano passado.

"De forma a extrair o máximo de valor do negócio do papel, o Grupo continuará focalizado na análise de eventuais oportunidades de consolidação nos mercados em que opera a par do desenvolvimento de iniciativas que reduzam os seus custos operacionais", realça a cotada.

A Inapa terminou a sessão a 1,71% para os 0,356 euros.

JNorte

Saiu uma noticia no negócios, à qual ainda n ouvi comentário:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=478705

Aqueles que têm uma ideia sobre o que devem fazer, os pequeninos, como eu,  no aumento de capital, agradeço o comentário.

Obrigado.

s.s

Olá JNorte!

A Inapa depois que quebrou os 0,57 entrou num canal descendente fortíssimo e nunca mais se levantou.

Aqui esta mais um bom exemplo que os STOPS são muito importantes nos mercados financeiros!

Tem como valor mínimo 0,23!

Fica o gráfico

Uploaded with ImageShack.us

Atentamente

Luís Santos

Futurotrader

Tem toda a razão Luis, os mecanismos de proteção são de facto muito importantes para nos proteger de quedas como estas, infelizmente o pequeno investidor não sabe deste mecanismos e fica com grandes perdas.
Infelizmente eu tb só tive conhecimento há pouco tempo e tb perdi mt dinheiro, mas nunca e tarde para se aprender e agora uso sempre stops.
Obrigado pelo alerta.

npl

Citação de: JNorte em Abril 13, 2011, 14:41
Aqueles que têm uma ideia sobre o que devem fazer, os pequeninos, como eu,  no aumento de capital, agradeço o comentário.

Basta ler o que escrevera anteriormente para ficar a saber o que penso do aumento de capital e das perpectivas futuras para o título...

Citação de: Futurotrader em Abril 13, 2011, 20:07... e tb perdi mt dinheiro, mas nunca e tarde para se aprender e agora uso sempre stops.

O que certamente virá a representar ainda mais perdas.