Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Teixeira Duarte - (TDU.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Setembro 25, 2007, 00:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

RL

Depende da perspectiva... e do tempo que se tem! ;)
São formas de encarar o mercado. No entanto penso que no fim a rendibilidade andará muito próxima do entra e sai constante!

velum

Eu ja saltei do comboio :'(
Toque final nos 2.35 = Padrão BARR por esquecer mesmo de vez?

Ja agora, os Bollingers não estaram a indicar uma inversão proxima?
E que hoje ela tocou no suporte desse canal Bollinger que, logicamente, iria fazer com que o traçado da acção subisse de novo para a parte alta do canal.
Isto é uma mera suposição de alguem que percebe muito superficialmente de bollingers.

Relevo ainda a actual neutralidade do momentum...
Cpts,
TBF
"I don't hate fools, I pity them!"

Warren Buffett

A situação não está nada agradável e com a queda dos mercados lá fora de forma tão violenta deixa-nos algo preocupados ::)
O problema que vejo é se a cotação reentra abaixo da lta descendente :-[ :'( Em todo o caso, existe um gap cá mais para baixo que neste forte movimento poderá vir a ser fechado. Mas isso implica grandes quedas. Relativamente ao hipotético H&S invertido parece que o segundo ombro corre o risco de não se formar... mas, até ao lavar dos cestos é vindima ::)
Ps. esperamos não sermos vindimados...
O SP 500 tem agora um suporte nos 1500 vamos ver se funciona.
Pedro, que acha do gráfico? Ao olharmos para o gráfico anual poderemos ver um H&S  ::) que se formou e no qual estamos a sofrer a queda. Para quanto o atarget desse movimento?

bluexip

Citação de: RL em Novembro 01, 2007, 20:58
Pois eu não tenho qualquer stop - entrei a 2.45. Acredito piamente que a tdu irá chegar aos 3.3 no prazo de 3/4 meses. O problema é que ninguém tem paciência para deixar o mercado funcionar! Mesmo que vá a 1.86...e depois? Basta apenas reforçar!Não se esqueçam que o mercado no imediato comporta-se de forma muito emocional, mas no longo prazo acreditem que se mostra muito mais racional do que as pessoas julgam! Daqui a 3/4meses lembrem-se deste post!

RL, a TDU esteve a +4€ há 3 meses para depois perder +50% do seu valor. isto é algo que sinaliza uma alteração na sua tendencia. pelo menos não é algo muito positivo num enquadramento bull não acha?

desde aí teve um ressalto de +50% de valorização em menos de 1 mês (e quase 50% de retracement de toda a queda) que foi muito bom e só possivel dada a forte queda que teve (paradoxo não?). de resto o seu aspecto continua negativo (na medida em que uma queda de 50% não indica um bullmarket no papel).

ela pode muito bem subir aos 3,3 daqui a 3/4 meses mas entretanto já está a 2,38... comprar a 1,86 parece-me uma estratégia com valor mas aqui a palavra chave é comprar, não reforçar.

a ideia de reforçar, de fazer "buy on dips", faz todo sentido em bull market e só resulta por causa disso...
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

bluexip

Citação de: velum em Novembro 01, 2007, 23:09
Eu ja saltei do comboio
Toque final nos 2.35 = Padrão BARR por esquecer mesmo de vez?

Ja agora, os Bollingers não estaram a indicar uma inversão proxima?
E que hoje ela tocou no suporte desse canal Bollinger que, logicamente, iria fazer com que o traçado da acção subisse de novo para a parte alta do canal.

sei que nao foi bem isso que disse velum mas a ideia subjacente é esta: um indicador não "obriga" a nada. é apenas isso, uma indicação. se a volatilidade aumentar a banda alarga e a acção continua a cair forçando novamente o limite inferior. não vale a pena racionalizar muito, principalmente num indicador como este.

a questão a colocar é "há condições para subir?".

temos vários dias com abertura em alta para fechos em baixa. indica que está a haver distribuição. temos uma quebra de suporte chave nos 2,41. indica deterioração do padrão.

na minha modesta opinião, fez muito bem em sair nesta situação. ainda para mais quando se entra com o comboio em andamento não convém baixar a guarda.

Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

Jonhy Bigodes

Parece que a minha análise dia após dia vai se tornando mais real, com grande pena minha  >:(
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com/smf/index.php

fig

Embora não siga muito o mercado português, mas por curiosidade fui espreitar a TDU o que se vemos nesta menina é que não vai quebrar os meninos agora, pois os 2.10 deverão aguenta-la, mas depois quem estiver á espera que vá a máximos de novo também penso que deverá esperar sentado porque em pé poderá se cansar muito porque dificilmente nos próximos meses esta menina passará os 3.50 ;)
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

RL

kiffen

Citação de: Jonhy Bigodes em Novembro 02, 2007, 00:06
Parece que a minha análise dia após dia vai se tornando mais real, com grande pena minha  >:(

Pena tenho eu de não ver a sua análise aqui, apenas publicidade ao seu e desculpe a expressão "tasco".

Quanto à TDU, hoje finalmente fechou com uma velinha branca depois de 11 sessões consecutivas de "escuridão"(velas pretas).

Podia ter tido um melhor fecho não fossem as estranhas passagens ao melhor(cerca de 800k) no final da sessão a mandar a cotação abaixo.

A confirmação por parte da Brisa da vitória do seu consórcio na concessão Douro Litoral veio ajudar muito a cotação.

http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=305217

A ver vamos se a próxima semana confirma o tal "h&s" invertido.

Bons Negócios

TrUsT No OnE

Jonhy Bigodes

Citação de: kiffen em Novembro 02, 2007, 18:15
Citação de: Jonhy Bigodes em Novembro 02, 2007, 00:06

Pena tenho eu de não ver a sua análise aqui, apenas publicidade ao seu e desculpe a expressão "tasco".

Quanto à TDU, hoje finalmente fechou com uma velinha branca depois de 11 sessões consecutivas de "escuridão"(velas pretas).

Podia ter tido um melhor fecho não fossem as estranhas passagens ao melhor(cerca de 800k) no final da sessão a mandar a cotação abaixo.

A confirmação por parte da Brisa da vitória do seu consórcio na concessão Douro Litoral veio ajudar muito a cotação.

http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=305217

A ver vamos se a próxima semana confirma o tal "h&s" invertido.

Bons Negócios

Caro Kiffen

Este forum está cheio de análises minhas, não tenho culpa do sr estar agarrado com a tdu, aprenda a respeitar a opnião dos outros, tal como eu o faço
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com/smf/index.php

O Próprio

CitaçãoQuanto à TDU, hoje finalmente fechou com uma velinha branca depois de 11 sessões consecutivas de "escuridão"(velas pretas).

É isso mesmo kiffen, finalmente uma vela com fecho acima da abertura, embora fraquinha fraquiiiiiiinha e abaixo do fecho anterior.

Mas é bem assinalada a dita cuja. Vamos ver se não significa nada ou se assinala aqui alguma inversão.

Cps.
-----------
O Próprio

lebal

Citação de: Jonhy Bigodes em Novembro 02, 2007, 20:00
Caro Kiffen

Este forum está cheio de análises minhas, não tenho culpa do sr estar agarrado com a tdu, aprenda a respeitar a opnião dos outros, tal como eu o faço

Jonhy Bigodes,
Não tenho nada contra ti, mas é preciso chamar as coisas pelos nomes, e caso eu me esteja a esquecer de algum post, acho que tu nunca aqui postaste nenhuma "análise" até à data.
A não ser que "análise" signifique outra coisa no teu dicionario, até agora so me lembro de posts rapidos em que disseste, que o PSI ia a 9000, a Altri ia a 10 e a TDU ia descer, isso não são análises na minha opinião, ou era a mesmo a isso que te referias?

Realmente este forum está cheio de análises, do Miranda, do Paciente, do Rounders, do Jesse, do Comentador, e de muitos outros, mas tua não vi nenhuma até hoje. Se estiver enganado manda-me um link sff.
Lebal

Jonhy Bigodes

Citação de: lebal em Novembro 02, 2007, 20:31
Citação de: Jonhy Bigodes em Novembro 02, 2007, 20:00
Caro Kiffen

Jonhy Bigodes,
Não tenho nada contra ti, mas é preciso chamar as coisas pelos nomes, e caso eu me esteja a esquecer de algum post, acho que tu nunca aqui postaste nenhuma "análise" até à data.
A não ser que "análise" signifique outra coisa no teu dicionario, até agora so me lembro de posts rapidos em que disseste, que o PSI ia a 9000, a Altri ia a 10 e a TDU ia descer, isso não são análises na minha opinião, ou era a mesmo a isso que te referias?

Realmente este forum está cheio de análises, do Miranda, do Paciente, do Rounders, do Jesse, do Comentador, e de muitos outros, mas tua não vi nenhuma até hoje. Se estiver enganado manda-me um link sff.

Aqui está o primeiro link que me apareceu /forumbolsa/index.php?topic=13233.0

lebal

Lebal

Jonhy Bigodes

Citação de: lebal em Novembro 02, 2007, 20:42
Mas na TDU fizeste alguma análise ?

Quantas queres? Se não fiz análise como sabes que disse que ia descer? Advinhas-te? ??? ::) ::) ::)