Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Caso atipico de Gap - Jerónimo Martins

Iniciado por velum, Outubro 03, 2007, 19:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

velum

Ola a todos,

Deixo-vos um gráfico actualizando a situação na JM.

Temos fortes volumes nos 5 últimos dias,+10% de subida de um lado.

Por outro lado indicadores tal como o Momentum e o RSI revelam-nos uma perca de folgo desta subida num futuro muito próximo..

Cá por mim identifiquei uma resistência a curto prazo de 4,53€ e um máximo de 4,65€ neste canal [3,70-4,60]..

Mas o que salta aos olhos é o enorme gap de maio 2007 ... Nem me atrevo a tentar perceber este "fenómeno": 21,31€-------->4,65€  :o  :o

A quebra da resistência referida a cima poderá dar um impulso a algum "Run Up" (vocabulário ainda em aprendizagem :P) da zona dos 4 até aos 21 no prazo de poucos dias?!

O que acham desta situaçãoe sobretudo daquele Gap?

PS: Paradoxalmente, o gráfico não da para mostrar a cotação até ao momento do tal gap, desculpem la..

Cumprimentos,
TBF
"I don't hate fools, I pity them!"

O Próprio

Ó Velum, por onde tens andado nos últimos tempos pá?
Então não sabes que a JM teve um stock split (penso que foi de 1 para 5)?

Esse gráfico apenas não está ajustado ao stock split. Acontece em vários sites, não ajustam as cotações de acordo com essas operações, o que é uma treta, porque inviabiliza qualquer análise, em especial quando a operação em causa foi feita há pouco tempo.

Cumps.
-----------
O Próprio

kean

Peço imensa desculpa velum, mas já ouvis-te falar em stock split?
Talvez foi isso o que se passou.

Bons negócios.

velum

Não tenho andado por PT, isso tenho a certeza.
No que toca ao Psi e as acções portuguesas em geral sou um verdadeiro novicio  8) (Para não dizer turista).

Stock split = aumento de capital ???
Vou ja pesquisar pela net.

Ainda bem que me revelaram o "erro" neste grafico, ja estava eu a sonhar excessivamente  ;D

Muito obrigado a vocês dois.

Cpts,
TBF

velum

Sendo assim, este tópico todo é inútil, portanto aceitarei que quem pode eliminar mensagens publicas que o faça.