Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Forex - Principais Pares de Moedas.

Iniciado por s.s, Julho 14, 2010, 20:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

s.s

Boas Miguel,

tenho esse documentário gravado, quando for possível coloco o mesmo aqui!

É um bom documentário sobre o Euro!

Atentamente

Luís Santos

s.s

Calendário Económico dia 05-05-2011

Calendário Económico EUR/USD dia 05-05-2011

Atentamente

Luís Santos

s.s

Bom dia ao Ilustre Fórum do Clubeinvest!

Com os Touros a não terem força para levar o Par a novos máximos, abri uma posição Short.
Com a quebra da LTA no TF15m reforcei a Posição Short com mais um lote tendo fechado as duas posições nos fechos mínimos anteriores com o TF de 1h.

Atentamente

Luís Santos

s.s

Boa noite ao Ilustre Fórum!

Hoje foi o dia mais volátil do ano no Par EUR/USD, com uma variação de 400Pips.
Apesar desta grande queda o par continua dentro do Canal Ascendente (Ascending Channel).
A Quebra da Linha de Suporte nos valores 1,4770 tinha sido uma excelente entrada Short.

Ficam as noticias que deram a grande forca aos Ursos, levando os Touros as cordas.. ;)

http://economico.sapo.pt/noticias/euro-acentua-perdas-e-desvaloriza-2_117430.html
A moeda comunitária acentuou as perdas e está a negociar em mínimos de duas semanas.

O euro escorregava 1,95% para 1,45 euros, no dia em que o Banco Central Europeu anunciou que decidiu deixar inalterada a taxa de referência para a região, nos 1,25%. O presidente do BCE, Jean-Claude Trichet sinalizou também que não deverá voltar a mexer no preço do dinheiro até Junho.

Os analistas esperavam pelo menos mais um aumento de 25 pontos base até ao final do primeiro semestre do ano. A moeda única começou a desvalorizar a meio do dia, mas acentuou as perdas depois de o Conselho de Governadores ter afastado um cenário de subida do juro já no próximo mês.

Esta é a pior sessão do euro dos últimos oito meses. A moeda comunitária acompanha assim o sentimento negativo vivido nos mercados das matérias-primas, onde o petróleo já afundou 10% na sessão de hoje.

Fica o Gráfico no TF 4H.

Atentamente

Luís Santos

s.s

Calendário Económico dia 06-05-2011

Atentamente

Luís Santos

negociadora

Tenho lido muita analise técnica e tenho feito muita simulação no mercado forex.
Ainda sou uma novata, tenho acompanhado este tópico diariamente e tenho apreendido muito com ele.
Gostava de saber quais são as corretoras que vocês usam e quais são as que tem melhores spreds.
Obrigado

s.s

Citação de: negociadora em Maio 06, 2011, 20:14
Tenho lido muita analise técnica e tenho feito muita simulação no mercado forex.
Ainda sou uma novata, tenho acompanhado este tópico diariamente e tenho apreendido muito com ele.
Gostava de saber quais são as corretoras que vocês usam e quais são as que tem melhores spreds.
Obrigado

Olá Negociadora!

Obrigado pelas suas palavras sobre o tópico!

Este site pode ser útil na decisão de escolher uma corretora.
http://www.100forexbrokers.com/brokers-for-scalping

Atentamente

Luís Santos

s.s

Boa noite ao Ilustre Fórum do Clubeinvest!

O Sell Off no Euro continuou (em 2 dias foram quase 600Pips) e hoje quebrou dois importantes suportes.

Se ontem foram as Taxas de Juro hoje a imprensa diz que a culpada é da Grécia com Húngaro George Soros ajudar a festa!
http://blogs.forbes.com/robertlenzner/2011/05/04/soros-reported-to-have-sold-gold-position-in-april/

Publicação alemã dá conta de uma reunião de emergência, hoje, entre os ministros das Finanças europeus para discutir a crise na Grécia.

O Der Spiegel avançou no seu 'site' que o governo grego está a ponderar abandonar a zona euro e ressuscitar a sua moeda antiga, o dracma.

Segundo a mesma publicação alemã, os ministros das Finanças europeus vão reunir-se ainda hoje, no Luxemburgo, num encontro extraordinário para discutir a situação grega, nomeadamente a possibilidade de se avançar para uma reestruturação da dívida que tem sido publicamente defendida pelo governo de Angela Merkel.

A existência dessa reunião foi desmentida por um porta-voz de Jean-Claude Juncker, presidente do Eurogrupo, em declarações citadas pela Reuters.

O Der Spiegel escreve ainda que Berlim se opõe fortemente à eventual saída da Grécia da zona euro. Já a agência Reuters cita fonte do governo alemão a dizer que não há planos para Atenas sair do euro

O euro seguia a perder 0,8% para negociar nos 1,44 dólares depois de ontem ter depreciado 2% para a divisa norte-americana.

Fonte - http://economico.sapo.pt/noticias/der-spiegel-grecia-pondera-sair-do-euro_117485.html

Vamos ver qual e a desculpa para a semana se o Sell Off continuar!?

Os 20% que detinha da minha posição inicial de longo prazo no Par foi fechada hoje com activação do Stop.

Atentamente

Luís Santos

Messias

Muito bom, o euro é (na minha opinião) é a melhor nota de ser entendida, por seu pais ser mais tranquilo que o do dolar.

s.s

Citação de: Messias em Maio 07, 2011, 01:24
Muito bom, o euro é (na minha opinião) é a melhor nota de ser entendida, por seu pais ser mais tranquilo que o do dolar.

Boas Messias!

Se quer negociar a sério nos mercados financeiros esqueça "essa Plus500".

Citação de: salvadorveiga em Janeiro 11, 2011, 22:42
Uma corretora que na sua página oficial logo na frente diz que está autorizada pela CMVM quando não está, acho que diz tudo da seriedade dela.

Disclaimer: Sou colaborador da XTB

Estas Pseudo Corretoras fazem-me recordar as  "bucket shops" que nos fala o Mestre Jesse Livermore no seu famoso livro Reminiscences of a Stock Operator.

Atentamente

Luís Santos

joaoftd

A plus 500 é uma verdadeira "dumb catcher". Confesso que eu mesmo testei. No entanto em pouco tempo vi a forma como operam, ou por outra, deixam operar. Sem dúvida ter mudado p.e. para a Oanda foi uma boa solução.
O conselho do Luís é sem dúvida um bom conselho, nada como cada um analisar nesse link o que melhor se enquadra para a sua situação.

Bons trades.
"(Os especuladores) se se enganam, perdem e muito; se acertam, ganham e muito. A grande diferença nestes jogos que metem governos, no que respeita  ao acerto e desacerto, é que os especuladores empenham o deles, enquanto  os governos avançam com o dos contribuintes.", Fernando Braga de Matos

joaoftd

Citação de: s.s em Maio 07, 2011, 01:22

O Sell Off no Euro continuou (em 2 dias foram quase 600Pips) e hoje quebrou dois importantes suportes.

Se ontem foram as Taxas de Juro hoje a imprensa diz que a culpada é da Grécia com Húngaro George Soros ajudar a festa!
http://blogs.forbes.com/robertlenzner/2011/05/04/soros-reported-to-have-sold-gold-position-in-april/

Publicação alemã dá conta de uma reunião de emergência, hoje, entre os ministros das Finanças europeus para discutir a crise na Grécia.

O Der Spiegel avançou no seu 'site' que o governo grego está a ponderar abandonar a zona euro e ressuscitar a sua moeda antiga, o dracma.

Segundo a mesma publicação alemã, os ministros das Finanças europeus vão reunir-se ainda hoje, no Luxemburgo, num encontro extraordinário para discutir a situação grega, nomeadamente a possibilidade de se avançar para uma reestruturação da dívida que tem sido publicamente defendida pelo governo de Angela Merkel.

A existência dessa reunião foi desmentida por um porta-voz de Jean-Claude Juncker, presidente do Eurogrupo, em declarações citadas pela Reuters.

O Der Spiegel escreve ainda que Berlim se opõe fortemente à eventual saída da Grécia da zona euro. Já a agência Reuters cita fonte do governo alemão a dizer que não há planos para Atenas sair do euro

O euro seguia a perder 0,8% para negociar nos 1,44 dólares depois de ontem ter depreciado 2% para a divisa norte-americana.

Fonte - http://economico.sapo.pt/noticias/der-spiegel-grecia-pondera-sair-do-euro_117485.html

Vamos ver qual e a desculpa para a semana se o Sell Off continuar!?

Os 20% que detinha da minha posição inicial de longo prazo no Par foi fechada hoje com activação do Stop.

Atentamente

Luís Santos

Bom assunto que puxaste Luís!
Seria uma situação que daria outra segurança à Grécia. Bem, teoricamente. Poderia voltar a controlar o mercado grego com compra e venda da sua moeda para suportar a inflação. Velho jogo, como foi feito na america latina que acabou por resolver a situação.
Como é óbvio o resto da zona € reprova veemente tal panorama (principalmente os grandes como a Alemanha, lá se vai uma boa galinha de ovos d'ouro)..
Falta saber o que numa hipotética situação como essa poderia receber como resposta então dos restantes países da zona €. Até gostava de ver o que iria resultar com uma decisão dessas. Só ver. (sei que não seria bom para ninguem, ou por outra, só deverá ser menos mal para a grécia)
Que opinas Luís?
"(Os especuladores) se se enganam, perdem e muito; se acertam, ganham e muito. A grande diferença nestes jogos que metem governos, no que respeita  ao acerto e desacerto, é que os especuladores empenham o deles, enquanto  os governos avançam com o dos contribuintes.", Fernando Braga de Matos

s.s

Boas João,

Como tu dizes no teu post, podia de facto ser uma boa solução para a Grécia mas os mercados podem entender de outra maneira.

Quanto as noticias é preciso ter muito cuidado, porque pelo meio há muita contra-informação e já vieram desmentir algumas noticias que saíram como sendo causadoras deste Sell Off.

Na vertente técnica penso que a retracção do par pode não ficar por aqui, na parte fundamental temos que ter sempre em mente a crise da dívida Europeia.

O melhor é ter um raciocínio flexível, estou curioso para ver o par esta semana.. :)

Um abraço João

Atentamente

Luís Santos

s.s

Calendário Económico dia 09-05-2011

Atentamente

Luís Santos

s.s

Hoje não tive tempo de acompanhar o par, deixo o gráfico com uma entrada que foi bem explicita no TF 15m.

Atentamente

Luís Santos