Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Banif - (BNF.LS)

Iniciado por rounders, Outubro 13, 2007, 04:09

Tópico anterior - Tópico seguinte

npl

Citação de: anonimo111 em Junho 02, 2008, 23:12
amanha será o ultimo dia para poderem comprar acçoes do banif para participar no ac

Onde é que posso confirmar esta informação?

É que não consigo encontrar informação que indique o dia a partir do qual as acções deixam de incormporar os direitos de subscrição e a acção gratuita(por cada 5 acções detidas).

Obrigado.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

anonimo111

L-O-K-I

alguem me sabe dixer pk k ontem o fecho foi d 2.15 kuando na realidade tinha sido de 2.58??? ja esta descontado o aumento de capital na cotaçao actual da acçao?? obrigado

aquilinovale

Pois é, ...
Ontem, só alguns sabiam, foi o último dia que o papel negociou com direitos incorporados para o aumento de capital, eu já me tinha prevenido à 2/3 dias, e estava à espera de noticias para comprar mais. Mas as noticias só apareceram hoje com muita pena minha. Pode parecer uma sacanice, mas foi uma forma de gratificarem/compensarem os "accionistas", limitando assim a "especulação".
Se o "negócio" não fosse bom, o Horácio Roque não ia ao A/C.  ;)
Cump.
A.V.
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

dam

Pois hoje a cotação é após ajuste do aumento de capital com incorporação da acção extra grátis: 5x2.58=6x2.15 !!

pmartins01

Ola Boa Noite,

Uma questão, referente à incorporação de reservas do Banif, as mesmas são adicionadas automaticamente à nossa carteira no periodo de 9/06 a 15/06 como comunicado em, http://www.cmvm.pt/NR/exeres/167BA8B5-4B6A-46AA-9352-84069E6E89C9.htm, ou temos que comunicar ao nosso intermediário financeiro tal intenção?

Obrigado

Miggaio

Citação de: aquilinovale em Junho 04, 2008, 14:46
Pois é, ...
Ontem, só alguns sabiam, foi o último dia que o papel negociou com direitos incorporados para o aumento de capital, eu já me tinha prevenido à 2/3 dias, e estava à espera de noticias para comprar mais. Mas as noticias só apareceram hoje com muita pena minha. Pode parecer uma sacanice, mas foi uma forma de gratificarem/compensarem os "accionistas", limitando assim a "especulação".

Caro quilinovale a noticia foi publicada no dia 02, houve inclusivé algumas mensagens trocadas nesse sentido aqui no forum e neste mesmo tópico, conforme podes verificar.

Um abraço,

Miggaio

Miggaio

Deixo aqui as datas mais relevantes deste aumento de capital.

Cps e BN

Miggaio

npl

Obrigado pelas respostas.

Ainda me resta uma dúvida, se eu comprar agora acções do BANIF e as conservar,
vou receber os direitos de subscrição do aumento de capital ou estes já foram atribuídos aos detentores das acções no dia 2/3/4 de Junho?
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

npl

Esqueçam!

O calendário diz onde que no dia 4 de Junho as acções deixaram de ter direitos de subscrição incorporados.

Onde é que foram desencantar este calendário?

É que eu tenho bastante dificuladade a encontrar a informação relevante...

dam

Caro npl as empresas cotadas são obrigadas por lei a enviar todo este tipo de informação relevante à CMVM que a disponibiliza no seu site com actualização constante. É muito normal a informação aparecer aqui 1º do que nos próprios sites das empresas.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/info_diaria.cfm

pode-se fazer pesquisa por entidade para acesso a informação histórica.

Ensaia de pesquisar o que te interessa!!

Tudo que seja relatórios, informação privilegiada,  prospectos de aumento de capital,... tem que estar lá disponível.

Neste caso a tabela faz parte do prospecto de Ofertas Públicas de Distribuição.

Fica o link para o prospecto completo:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd12630.pdf

Cps

anonimo111

Poderá ser possivel ter a cotação do banif em Bolsa , inferior ao valor das acçoes que serão vendidas, objecto do aumento de capital?
Se isso podesse acontecer , pouco accionistas acompanhariam o aumento de capital? seria?

Alguem pode responder

dam

Claro que é possível ter a cotação inferior ao valor do aumento de capital, afinal o mercado é livre, mas não é expectável. Quanto à ocorrência ao aumento de capital nessas condições, só quem gosta-se de perder dinheiro, pois podiam compra-las directamente no mercado mais baratas. Não sei se é o caso, normalmente as empresas contratam uma entidade financeira para tomar firme o aumento de capital...
Quando esteve mais próximo disso acontecer ainda faltou 4% (mesmo quase)!!
Isto só está acontecer porque o mercado trouxe a cotação cá para baixo e eles (administração) decidiram oferecer metade do aumento e atribuir à outra metade um prémio reduzido.

Isto de dizer que este era um bom negócio é história, o mercado é que manda, e muitas vezes é melhor observar de fora. Na maioria dos casos é quase igual entrar antes ou depois pois normalmente as acções têm tendência a corrigir com a negociação dos direitos, à sempre accionistas a preferir não desembolsar mais dinheiro.  São tantos os casos em que a cotação posteriormente veio abaixo do valor da subscrição... o mais recente acho que foi a Inapa com subscrição a 1€? e cotação actual inferior a 0.8€!!

Pessoalmente acho que na situação actual (de descida) para além de toda a análise técnica que se possa fazer, devem-se fazer umas continhas aos fundamentais, bem pessimistas, para tentar perceber qual o risco possível... Quem tiver demasiado medo pode simplesmente deixar escapar boas oportunidades...

BN

zecapora

gostaria de saber uma informaçao e se houver quem me possa responder agradecia.
Ha 2 tipos de direitos: os de subscriçao e os de incorporaçao,certo? cada um deles sao negociaveis em bolsa e podem ser trocados por novas acçoes ao racio de 5 direitos por uma nova acçao sendo que os de subscriçao temos que pagar mais 2 euros alem dos direitos,certo?
ora eu gostaria de saber se eu comprar em bolsa direitos de incorporaçao alem dos que ja tenho terei direito a mais acçoes gratuitamente ao racio proposto ou so os meus direitos de incorporaçao que me foram atribuidos é que darao direito a novas acçoes?

obrigado desde ja.

Miggaio

Citação de: zecapora em Junho 07, 2008, 10:55
ora eu gostaria de saber se eu comprar em bolsa direitos de incorporação alem dos que ja tenho terei direito a mais acçoes gratuitamente ao racio proposto ou so os meus direitos de incorporaçao que me foram atribuidos é que darao direito a novas acçoes?

Caro Zecapora,

claro que se adquirir direitos de incorporação irá ter às acções correspondentes, caso contrário para quê haver transacção destes, ninguém iria comprar pelo simples prazer de estourar dinheiro...

Penso que a partir de 2ª feira vai haver dois tipos de direitos do Banif a ser negociados:

1) os de incorporação os quais não terá que dispor de mais qualquer valor além do seu custo salvo algumas comissões bancárias) e que tendo por base o valor de fecho de 6ª cotariam a € 0,43;

2) e os de subscrição os quais para além do custo dos mesmos na data de liquidação terá que suportar o custo de € 2,00 por acção. Obviamente a cotação deste terá um valor diferente (teóricamente € 0,03).

Verifiquei agora que os meus já estão na conta (BEST) ao valor de € 1,00, não percebo porquê mas... são amigos.

Atenção não confirmei estas informações, mas julgo que o raciocínio será este.

Espero ter ajudado, um abraço

Miggaio