Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

SOX - Possibilidade de H&S Invertido

Iniciado por MigRod, Abril 04, 2005, 13:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

MigRod

Bom dia

Estava aqui a olhar para o SOX e verifiquei a possibilidade de se estar a desenhar um H&S Invertido.  O time frame é bom e o right shoulder está a formar-se nos 62% de retracement do movimento ascendente desenrolada entre Janeiro e Inicio de Março de 2005. A funcionar com a confirmação da quebra da neckline nos 450, poderia nos projectar para a casa dos 500.

Aguardo opiniões.

Um abraço

MigRod
Cumprimentos

MigRod

Francisco Monjardino

Boas Migrod,

A equidistância dos ombros em relação à cabeça, é uma característica do padrão Head&Shoulders que a meu ver não se verifica na hipótese que apresentas.  Não consideraria válido esse  padrão...

abraço,

Francisco Monjardino

MigRod

Boa tarde Francisco

Obrigado pela correcção. Nesse caso, para medir a equidestância entre os ombros e a cabeça devo tomar como referência qual ponto - o de valor mais extremo nos ombros e na cabeça ou a formação completa individulamente. E qual o erro aceitável.

Segundo a minha avaliação da figura, e tomando como referência a sessão do minimo em cada um dos ombros face ao minimo da cabeça temos sensivelmente um numero de sessões aproximado. No ombro esquerdo temos 33 sessões (se juntarmos as três sessões em que os mercados estiveram fechados no ano novo e natal - 36). No ombro direito 38 (referencia na sessão com o valor mínimo à data do ombro direito). O que é muito próximo.

Cumprimentos

MigRod
Cumprimentos

MigRod

fig

Eu pessoalmente acho que H&S invertido é como do falavam no Euro, ou seja para mim não tem validade e nem vai ser negociável....., o SOX deverá ir á zona dos 470/5 e pouco mais depois é down a fundo...com isso o NDX fará um duplo topo nos 1625/1635  ;D
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

fisher

MigRod

Só para dizer que estou 100% de acordo  com a sua previsão.
A hipótese do Sox estar a fazer uma inverted Head and Shoulders é muito grande.

O Sox está muito oversold. Dentro de muitos poucos dias  o Sox vai retomar as subidas bem como os restantes índices. Porém , préviamente , há a hipótese de vir uns dias mais abaixo caindo um pouco mas sem grande significado . Pelo menos deverá subir aos 445 até ao fim de Abril e depois as hipóteses de subir aos  500  são muitas.

Será que  há futuros do Sox ?.

Opinião pessoal

Atenção posso estar errado

Cumprimentos e bons negócios

fisher

Francisco Monjardino

Citação de: MigRod em Abril 04, 2005, 15:28
Boa tarde Francisco

Obrigado pela correcção. Nesse caso, para medir a equidestância entre os ombros e a cabeça devo tomar como referência qual ponto - o de valor mais extremo nos ombros e na cabeça ou a formação completa individulamente. E qual o erro aceitável.

Segundo a minha avaliação da figura, e tomando como referência a sessão do minimo em cada um dos ombros face ao minimo da cabeça temos sensivelmente um numero de sessões aproximado. No ombro esquerdo temos 33 sessões (se juntarmos as três sessões em que os mercados estiveram fechados no ano novo e natal - 36). No ombro direito 38 (referencia na sessão com o valor mínimo à data do ombro direito). O que é muito próximo.

Cumprimentos

MigRod

Confesso que quando emiti a minha opinião sobre o gráfico e a hipótse de H&S invertido não fiz qualquer contagem do número de sessões que separam os ombros da cabeça. A opinião resultou de uma rápida observação que levou-me a achar o padrão algo irregular.

Respondendo á sua questão, penso que não há uma margem de erro pré-definida para dizermos se a equidistância existe ou não, depende um pouco da nossa sensibilidade sendo obviamente necessário que o padrão mantenha um aspecto gráfico que encaixe na definição de H&S.

Neste caso, 5 sessões não são até ver relevantes e podemos talvez considerar  a hipótese de H&S invertido no SOX.....Com novos mínimos relativos, abaixo da linha onde marcou o segundo ombro, deixaria de olhar para essa hipótese.

Abraço,
Francisco Monjardino

MigRod

Bom dia

Obrigado pelo esclarecimento. Eu só procedi à contagem das sessões como uma base introdutória para a minha questão sobre a materialidade e construção da figura.

No entanto para já tb só estou a avaliar o suporte que se está a construir junto aos 61,8% de retracement de fibo e a reacção que poderá acontecer. O H&S poderá dar uma ideia de qual o sentido da reãcção, se bem que as semis são peritas a corrigir os guidances e como estamos na época dos resultados do 1ºTrim....

Um abraço

MigRod
Cumprimentos

MigRod