Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Jerónimo Martins - (JMT.LS)

Iniciado por Jesse, Novembro 02, 2007, 00:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

bp1511

Entrei longo na JM 3.76?, com stoploss.
Suporte 3.75, se quebrar vamos vê-la em alta velocidade para sul.

Já agora - "price target" €4,00.

artista

Não sei se percebi, o stop está nos 3.75? ou está abaixo disso? 5% de potencial parece-me algo limitado, uma abetura em forte baixa pode facilmente fazer-te perde o mesmo que esse potencial... eu nunca entro em trades com uma relação risco/potencial menos favorável ue 1/3!

Ainda assim boa sorte para o trade  ;)

abraço

artista
Como eu vejo os mercados em:  http://www.sobe-e-desce.blogspot.com/  analises técnicas, estratégia e ideias

bp1511

O stop está nos 3.70.

Se quebrar os 3.75, vamos para baixo.
Eu não me importo de perder estes 6 cêntimos.

Obrigado.

tiagodandre

bp1511...compra a 3,76€?...isso é que é comprar mesmo em mínimos da sessão! Seja como for parece-me um trade arriscado!

A quebra em baixa desta consolidação nos 4,00€, deixa a JM mais fragilizada...já para não falar no GAP...que ajuda ao desenrolar de movimentos bruscos.

Fica o gráfico com a actualização do Retrace de Fibonacci.

Cump.

PS: Seja como for boa sorte no trade! ;)
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

bp1511

Tiago o minimo foi 3.75 eu comprei a 3,76?(qualquer coisa) esteve lá bastante tempo. Só entrei por ser tão em cima do suporte.
Sei que amanhã se calhar sou stopado, mas ela tem reagido bem aos 3.75 a ver vamos.

Só digo isto se quebar vai ser um "ai Jesus". O fecho pareceu-me forte!!!
Obrigado pelo grafico.

tiagodandre

bp1511..eu não acompanhei a sessão da JM...apenas fiz referência ao valor relativamente ao mínimo! ;)

Volto a frisar que não tenho nenhum interesse na JM...até desejo boa sorte para o teu trade! ;)

Cump.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

MikeC

Olá Bp1511,

Este fórum é tudo sobre ideias e argumentos, sempre de forma saudável para todos.Assim sendo, venho aqui demonstrar os meus argumentos contra a tua ideia. Tudo o que digo acredito mesmo, fruto de esperar entrar curto nesta acção, ou seja, contráriamente ao Tiago, tenho interesse nesta acção.
Portanto em termos técnicos considero bearish no médio e longo prazo, com neutral no curto-prazo.
Se reparares no gráfico verás que a JM teve um forte ressalto, algo normal numa acção tão penalizada, atingindo os 50% da fibonacci(considero só valores de fecho), algo também bastante normal. Desde ai,ao invés da maior parte das cotação, entrou em lateralização, ou melhor, em fase de distribuição entre os 4,50 euros e os 3,765 euros. Mal quebre o suporte inferior será de esperar caminho aberto até valores perto do mínimo anterior, e é com base nesse valor que espero apanhar o início de um novo movimento bearish estando curto.

streamer

Na minha oipinião (não passa disso), acho que a JM vai reajir em alta amanhã. Razões:

1 - O oscilador estocástico está nos mínimos;
2- A JM reajiu já várias vezes ao suporte de 3.80 eur (hoje não fechou abaixo deste suporte);
3- Dia 14 de Janeiro é anunciado as vendas relativas a 2008;
4- Dia 15 de Janeiro o BCE anuncia o corte de juros.

Por estas razões, penso que a JM vai estar bull no curtíssimo prazo e se as vendas forem acima do esperado é provável que a JM possa chegar aos 4,34 eur (próxima resistência).

Noentanto, hoje não estou a gostar dos states...

Vamos ver quem tem razão ;D...

Saudações a todos

Streamer

bp1511

Citação de: MikeC em Janeiro 07, 2009, 20:56
Olá Bp1511,

Este fórum é tudo sobre ideias e argumentos, sempre de forma saudável para todos.Assim sendo, venho aqui demonstrar os meus argumentos contra a tua ideia. Tudo o que digo acredito mesmo, fruto de esperar entrar curto nesta acção, ou seja, contráriamente ao Tiago, tenho interesse nesta acção.
Portanto em termos técnicos considero bearish no médio e longo prazo, com neutral no curto-prazo.
Se reparares no gráfico verás que a JM teve um forte ressalto, algo normal numa acção tão penalizada, atingindo os 50% da fibonacci(considero só valores de fecho), algo também bastante normal. Desde ai,ao invés da maior parte das cotação, entrou em lateralização, ou melhor, em fase de distribuição entre os 4,50 euros e os 3,765 euros. Mal quebre o suporte inferior será de esperar caminho aberto até valores perto do mínimo anterior, e é com base nesse valor que espero apanhar o início de um novo movimento bearish estando curto.

Mike tens razão em tudo o que dizes, e eu vou-te explicar o porquê de fazer isto.
Realizei algumas mais valias interessantes em alguns papeis.
Hoje vi a JM nestes valores e decidi arriscar estes 6 centimos ou mais se abrir em gap.

Sei que a tendencia está do teu lado.
Mais uma vez obrigado pelos teus comentários.
Ficarei mais contente se for eu ganhar, mas também ficarei se fores tu.
Amanhã o pessoal sai dos outros papeis e entram na JM (espero eu).
Fica bem.
Fica bem.

bp1511

Mike, já fui... boa sorte para ti amigo.

Estou cá no fundo à espera, faz isso andar. ;D

Osprey

Sou daqueles que aposto numa maior queda desta acção, com a confiança a estes niveis as pessoas começam a gastar menos, mesmo na sua alimentação. Talvez possa tocar mesmo os minimos. E ai é uma boa aposta.
Alguem me sabe dizer porque o PSI-20 entrou a valorizar neste ano? As noticias negativas nao param de chegar, sera efeito do rally do final de ano?

MikeC

Citação de: bp1511 em Janeiro 08, 2009, 11:56
Mike, já fui... boa sorte para ti amigo.

Estou cá no fundo à espera, faz isso andar. ;D

Só entrei short com o dia de hoje. Se tivesse quebrado a tendência e subido eu não teria entrado short e não perdia dinheiro, enquanto tu ganharias pelo que ficaria na boa ;D
Citação de: Osprey em Janeiro 08, 2009, 13:28
Sou daqueles que aposto numa maior queda desta acção, com a confiança a estes niveis as pessoas começam a gastar menos, mesmo na sua alimentação. Talvez possa tocar mesmo os minimos. E ai é uma boa aposta.
Alguem me sabe dizer porque o PSI-20 entrou a valorizar neste ano? As noticias negativas nao param de chegar, sera efeito do rally do final de ano?

Tens o efeito natal e o efeito janeiro segundo alguns analistas. A questão é que algumas notícias, que outrora seriam o pânico no mercado, já se tornaram repetitivas pelo que mercado já as descontou vezes demais. Isto pode ser uma simples correção de mais valias, ou a continuação da tendência dominante até agora, o bear market. Em pouco tempo vamos ficar a saber.
Quanto aos gastos na alimentação eles raramente se alteram, não é a toa que lhes chamam bens essenciais. A jerónimo martins está no low cost pelo que em princípio não será por isso que irá cair muito.

Abraço

tiagodandre

Para os interessados da JM, aqui ficam as estimativas da ESR para o dia 14 (Dia de publicação das vendas de 2008 - dados preliminares)...(ANEXO)

Cump.

PS: Hoje limitou-se a preencher o GAP (3,75€<>3,65€)...

tiagopt

Deixo uma actualização ao gráfico.
Para quem acredita em novas quedas, a JMT deu hoje uma excelente oportunidade de entrada curta, após o pullback ao padrão recentemente quebrado
Surfar a Tendência - Actualizações Diárias

eduardo07

Alguem poderia analisar o desempenho desta acção e sobre possiveis entradas.