Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

(SonaeInd.).. movimento financeiro.... acompanhamento por todos......

Iniciado por domingos, Novembro 03, 2007, 21:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

domingos

Viva Amigo SLeitao....

Vi agora a força do movimento esta a 4,48 a 4,51.... suporte actual para tentativa de um movimento em alta ou quebra e fica com valor intermedio a estes valores para tentativa de continuaçao de short que é a tendencia ainda actual..... a força do short continua a ser a mesma que deixei naquele grafico antigo....

Quanto as suas questoes amigo SLeitao...

a)o melhor é apanhar 3 minimos de um movimento que será um minimo com inversao... assim dá melhor compreensao do que se passa no movimento de daytrade....
b) porque todos os movimentos dao-se actualmente e desde o passado nao por linhas horizontais mas por linhas de rentabilidade por % (semi-log) é isso sao rentabilidades por %
c)isso é para o historico para termos uma precepçao para onde o movimento caminha pois caso respitem o que vem nos livros "os movimentos repetem-se" nos pelos detras saberemos para onde vai caso se queiram repetir o que nos permite jogar muito melhor..
d)se tiver o meta eu passo-lhe o meu historico... nao ha problema....

Um grande abraço Amigo para já somos 2 mas acredito que vamos ser muitos.... embora como sabem já fica escrito o objectivo no futuro nao é ganhar é ter consciencia que é um jogo e vamos ver algo mais conscientemente vamos fazer o que é melhor para as nossas vidas poderem ter qualidade de vida hoje e num futuro... que para mim era alterar as regras do jogo e deixar de ser jogo e passar a ser um verdadeiro investimento em coisas que acreditamos e temos consciencia que é melhor para o futuro.... e "nao permitir" que este jogo volte a acontecer nas nossas vidas pois como veem ao longo da historia só provocou problemas(ser) oportunismo mesmo que a maioria perdesse... e quem ganha ainda nao tomou consciencia que nao sei o que esta a ganhar!? se o objectivo dessa pessoa é viver bem... hoje e num futuro... e viver bem para mim é corpo sã mente sã hoje e sempre até quando o criador de todas as coisas decidir e nao nós pois como disse nós nao mandamos no tempo nem no espaço mas podemos viajar temos que respeitar terra e ar (materia e energia) e podemos ter vida eterna.. e temos tudo e podemos ter tudo que criamos desde que seja com este preencipio... é o que sinto e tenho precepçao que se fosse assim é eterno...
Como acredito em vida eterna pois foi essa a confirmaçao do meu estudo passado... nao era do jogo.... o jogo foi só uma confirmaçao....

domingos

Viva Amigo Abilio...

quando disse atras que já eramos 2  no estudo pensei que o seu post era do amigo SLeitao.... afinal somos já 3..... é bom.... e desculpe por nao me ter apercebido que o post era seu... que neste caso todos os posts seram de todos nós.... que por mim nao os vou apagar apenas serve para quem quiser ler.... vamos aqui partilhar conhecimentos e assim temos melhor precessao do que poderá acontecer....

Quanto ao seu grafico deixe estar assim e faça outro só com linhas de rentabilidade e veja qual lhe dá melhor exatidao nos movimentos desde o passado... assim podemos ter melhor precessao para o que queremos para já que é confirmarmos todos como os movimentos se estao a dar agora e como se poderao dar no futuro....
assim controlamos para já melhor os possiveis trades que poderemos fazer se quiserem num futuro.... pois estou convosco...
temos é que ter depois do estudo consciencia do que vamos fazer... eu só alinho muito consciente se for para ganhar e mostrar que é um jogo.... para depois alterarmos isso e vamos saber todos o porque de eu dizer isto agora é isso que penso actualmente agora e estou consciente do que digo... se querem fazer o estudo para ganhar farei convosco só queria que depois respeitassem que era nao serem viciados no jogo que mesmo a ganhar nao vale apena pois vao ver e ter precepçao que este jogo já mexeu com muita coisa no passado...

Um grande abraço Amigo Abilio....

sleitao

Domingos,
Já instalei o Meta e neste momnto estou a carregar a BD dos títulos, mas a do CI está até 2.Janeiro.2008, creio! Entretanto os restantes dias tenho de actualizar um a um...
É a primeira vez tb que vou utilizar o Meta, espero é que não seja dificil de domar a fera.
Entretanto se puderes arranjar o histórico agradecia imenso. Tb vou ter algumas dúvidas nesta primeira fase e vou chatear um pouco com coisas que se calhar até são básicas, como colocar fundo preto, escolher tipo gráfico, curto, longo e por aí fora.
Com isto ainda não estudei o cenário para amanha... mas parece-me que os valores referidos atrás se mantêm!
Tb não percebi mto bem o que se passou nos states... aquilo até parecia um foguete, mas parece que rebentou e veio abaixo bem depressa - logo amanha cá estamos nós a levar no corpo novamente!
Obrigado e um abraço

domingos

Viva Amigo SLeitao....

Comece a mexer nisso e duvidas do pouco que sei conte comigo...
Eu tiro o historico do dia e faço copiar colar nos titulos que acompanho... que neste momento até sao poucos é apenas a GALP SonaeInd. Dow Jones... o que interessa é o movimento e as regras sao iguais nos 3... por isso é praticamente tudo igual em todos e as empresas nao interessam para se entender o que se esta a fazer ou a acontecer... que é isso que quero que tenhamos consciencia para quem possa querer participar no estudo... pois para já poucos se mostraram interessados... só queria para quem le isto e esteja interessado em participar que diga e nao venha só para ler pois a colaboraçao de todos torna-nos melhor no futuro.... e é isso que pretendo porque se nao faremos em privado e penso que nao valia apena.... pois nunca o gostei de fazer nem gosto... sempre gostei de partilhar conhecimentos por mais absurdos que pareçam por vezes vem ideias Genias de quem nao esperavamos... e isto serve para isso mesmo... dai "estudo com todos"....

Um grande Abraço Amigo SLeitao.... estou aqui para ajudar no que for preciso....

domingos

Citação de: domingos em Janeiro 30, 2008, 15:09
Viva Amigo SLeitao....

Vi agora a força do movimento esta a 4,48 a 4,51.... suporte actual para tentativa de um movimento em alta ou quebra e fica com valor intermedio a estes valores para tentativa de continuaçao de short que é a tendencia ainda actual..... a força do short continua a ser a mesma que deixei naquele grafico antigo....

Viva Amigo SLeitao com o movimento que deu para já aguentou vamos ver a seguir....

Veja o movimento de hoje e compare com estes valores... um abraço... quando é suporte valido ou short valido ha movimentos bruscos como este veja o dia de hoje e compare voce mesmo...

Um grande Abraço.....

aleixon

Caro Domingos, no SONI tenho um PTarget para entrada neste título (baseado na AF) que já anda a uma distância inferior a 10%. A minha questão é a seguinte:

- na sua opinião, baseado na sua AT, qual a probabilidade da cotação ainda poder vir  a fazer uma oscilação para um valor próximo dos 4,10 (que não me parece nenhum disparate face aos actuais valores da volatilidade)?

Obrigado
NA

domingos

Viva Amigo Aleixon...

Entradas de investidores(longo) é de 4,50 para baixo.... dai ter entrado a 4,42 que é o principal suporte do movimento que neste momento esta ao valor que referi a dias de 4,48 a 4,51 no movimento.... a força de um short é mais abaixo mas se conseguirem penso que será um movimento repentino em que vai e vem em pouco tempo... serve para players quebrar linhas de rentabilidade apanhar stops de investidores de longo nessas linhas e depois de apanhar todas essas posiçoes saiem do short que é compra-las e rentabilizar todo o "investimento" que vem dum short(como entende coloquei investimento em " " porque para mim nao considero investimento em nada)... isto faz-se tanto a subir como a descer é igual o jogo da-se da mesma maneira.... lembre-se quando compra para vender tem que ter mais tarde a quem vender.... isto é invetir ou jogar... quando o jogo se dá ao contrario que será entrar a vender no alto e comprar no baixo para rentabilizar tem que haver quem venda cá em baixo e a melhor forma que os players encontram é quebrar linhas de rentabilidade de longo e comprar stops para rentabilizar um short... que é ganhar ao contrario.... e andamos nisto já nao sei a quanto tempo.... é por isso que por vezes digo que isto mais parece um "circo"... a brincar com a economia mundial que por sua vez brinca com o bem viver de muitas pessoas....

Espero que me tenha feito entender... se nao me entender pergunte que eu tento explicar por outras palavras... voce amigo Aleixon.. ou quem possa estar interessado em saber como eu analiso os movimentos ou como dou os valores pois o meu estudo como disse é com todos porque sozinho já o fiz...... um grande abraço.....

sleitao

Citação de: domingos em Janeiro 31, 2008, 13:44
Citação de: domingos em Janeiro 30, 2008, 15:09
Viva Amigo SLeitao....

Viva Amigo SLeitao com o movimento que deu para já aguentou vamos ver a seguir....

Veja o movimento de hoje e compare com estes valores... um abraço... quando é suporte valido ou short valido ha movimentos bruscos como este veja o dia de hoje e compare voce mesmo...

Um grande Abraço.....

Boas Domingos, para já está a comportar-se dentro dos valores referidos, mas o streamer dá uma ideia errada do que se passa, porque nestes 2 útlimos dias, a procura aprece em mto + qt do que oferta e o movimento tem vindo a quebrar suportes... e do lado dos states parecem não vir boas marés!

PS. Vou ainda hoje tentar aventurar-me no Meta e depois digo alguma coisa! Sempre que abro o gobuling as linhas que tracei estão fora do sitio e fico completamente baralhado... já não bastava a falta de defenição cores!

aleixon

então vamos lá ver se eu consigo perceber a resposta:

-a probabilidade da cotação da SONI descer a baixo da cotação actual é reduzida. certo?

depois da exposição que fez, pode explicar que contas/método/regras usou para chegar ao valor de 4,5? e porquê não voltar a repetir o suporte indicado num destes gráficos mais recentes, nos 4,2? ou seja, o que é que impede, para quem comprou recentemente, de começar a lançar stop loss que façam com que a cotação tenha outra descida?

domingos

Citação de: aleixon em Janeiro 31, 2008, 16:08
então vamos lá ver se eu consigo perceber a resposta:

-a probabilidade da cotação da SONI descer a baixo da cotação actual é reduzida. certo?

depois da exposição que fez, pode explicar que contas/método/regras usou para chegar ao valor de 4,5? e porquê não voltar a repetir o suporte indicado num destes gráficos mais recentes, nos 4,2? ou seja, o que é que impede, para quem comprou recentemente, de começar a lançar stop loss que façam com que a cotação tenha outra descida?

Viva Amigo aleixon....

É esse o estudo que pretendia fazer convosco e já estou a fzer com o Amigo SLeitao... agora gostaria que participassem que é colocarem voces os graficos pois nao sou bom nisso e eu digo-vos como traço linhas e porque de traçar assim... os valores que dou sao precetiveis numa at... depois explico como faço algumas contas de força do movimento...

Se quiseres colocar a at que eu digo-te como traço as minhas linhas e os valores que dou sao prefeitamente precetiveis... Voce Amigo Aleixon o Amigo SLeitao o Amigo Abilio ou quem quiser pois é assim que aprendemos todos juntos nao é a fazer sozinhos... dessa forma gostaria de ver os meus topicos cheios de ats.... força.....pois como já o disse nao sou bom nisso(colocar ats)...

domingos

Citação de: sleitao em Janeiro 31, 2008, 15:26

Boas Domingos, para já está a comportar-se dentro dos valores referidos, mas o streamer dá uma ideia errada do que se passa, porque nestes 2 útlimos dias, a procura aprece em mto + qt do que oferta e o movimento tem vindo a quebrar suportes... e do lado dos states parecem não vir boas marés!

Viva Amigo SLeitao... isso acontece porque como tenho dito quem manda no movimento nao esta a vista "povo" esta escondido "players" dai o estudo serve para sabermos onde eles andam que é os valores que dou... e é nos muito mais facil de jogar se quiserem num futuro para já é só estudo....

Vai começar a entender o que ve no stremear se continuar com o estudo que esta a fazer... estou aqui para ajudar... comece a colocar ats do que lhe interessa... que vamos saber onde andam os "artistas" todos..... :D :D :D é isso que quero que veja... ou vejamos todos juntos pois no passado fiz isso sozinho e nao quero mais...... :D :D

sleitao

Domingos
Iniciei agora o gráfico diário à semelhança daquele intraday de há uns dias, mas não consigo prolongar a margem pelos tais 300 dias... só agora contactei c/ o meta e não descobri onde o posso fazer - sabe dizer-mo?
Descarreguei a BD da Soni aqui do Clube, mas só tenho dados desde 2005/2006 logo não consigo fazer a AT do histórico... sabes como a posso obter?
Um abraço e obrigado pela tua atenção.

domingos

Viva Amigo SLeitao....

Quanto ao prolongar a at nao estou no meta mas penso que é em cima das datas faz dois clics para abrir a janela e ha lá uma opçao de margens de tempo prolongue para 300... e o visor grafico da-lhe visao do tempo a frente....

Quanto ao historico se alguem tiver agradecia que cá colocassem.. se nao, logo assim que chegue ao meu cantinho de estudo.. tento lhe enviar visto que nao sou um expert na materia mas vou conseguir colocar aqui...

Um grande Abraço Amigo SLeitao.....

Abilio

Vivas a todos,
Segue em anexo o ficheiro da SONI que está disponível num dos tópicos no Fórum de Bolsa com os valores desde 18-10-1988.
Até já,
Abílio
"Failure is simply the opportunity to begin again, this time more intelligently"

Abilio

Oops,
Esqueci-me de dizer que este ficheiro só tem registos até ao dia 11 de Janeiro de 2008.
I'll be back  ;D
Abílio
"Failure is simply the opportunity to begin again, this time more intelligently"