Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

(SonaeInd.).. movimento financeiro.... acompanhamento por todos......

Iniciado por domingos, Novembro 03, 2007, 21:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

sleitao

Bom dia meus amigos,
Obriago pela BD e queiram desculpar, mas só agora reparei aqundo o Domingos referiu que não estava semi-log que o gráfico era da "snc"e não "soni"...
Assim, logo que possa coloco aqui uma correcta!
Um abraço

domingos

Viva Amigo SLeitao.....
Bom dia a todos.....

Pode colocar qualquer grafico.... pois agora é para estudar e isso qualquer um serve.... se quiser analisar algum movimento que esteja dentro coloque ai.... que fazemos isso....

Um abraço.....

domingos

Viva "Malta" Amiga.....

Vou sair.... coloquem graficos e troquem ideias entre vos... com linhas e tentem compreensao... assim que chegar naquilo que poder ajudar ajudarei e tambem quero aprender... Claro.!!... ;)

sleitao

Amigo Domingos,
Então aqui vai um gráfico fresquinho, com inicio de short em Jun a Ago...
Mas ainda faltam algumas linhas! Deverão ser de mínimos?
Entretanto, para já decteto pontos de contacto nos 4,45-50, 4,70-75 e 5,00-10!
Aguardo comentários...
Obrigado

domingos

Viva Amigo SLeitao....

Cheguei.... ;)

Muito bom dá para ver qual é a tendencia pela força das linhas..... é assim que analiso um movimento... agora temos que ver onde esta o suporte e ai tens que por todo o historico porque quem esta a aguentar este short vem de longo.... mas antes disso quero que vejas como ha quebra de rentabilidades vamos primeiro ver esse grafico invertido para entenderes o que te digo... vira o ao contrario e coloca uma linha de resistencia de alta a vermelho que é o short... (invertido.. essa linha vai ficar de suporte no movimento)..

Até já estou aqui.... ;)

sleitao

domingos

Viva Amigo SLeitao....

Cheguei agora mas vou ter que sair.... hoje vou ao Sul... vou aos mouros apesar de os adorar.... ;)

Assim que possa vou acompanhando....

A linha vermelha é de suporte ai esta como resistencia nesse grafico... suporte!? imagine que isso nao esta invertido... imagine que os vermelhos (dias a negativo) sao os valores mais importantes dessa "subida"... trace uma linha baixa sem quebrar valor nenhum mas sim a tocar e ai tem a tendencia principal de "subida" que neste caso como esta invertedida é de short... esta ai a força..... trace linha uma linha principal e depois linhas de angulos até ao movimento actual que começa a entender o que lhe digo... um vermelho é guerra de short um verde é guerra de longo e é assim que se dá o jogo... mas depois como disse tem que se analisar as forças principais que por norma tem 3 a 4 forças.... primeiro vamos ver isto....

Um abraço até logo que eu vou levar o meu pc.....

sleitao

Domingos...
Confesso que agora fiquei um pouco baralhado com a linha baixa e os ângulos, mas aqui vai! ;D

domingos

Viva Amigo SLeitao...
Cheguei......

Que tal....!? já consegue ver algumas linhas que lhe fazem algum sentido de jogo!?

Vou tentar agora ajudar a reduzir linhas e a escolher as melhores para a força do movimento que se da no dia a dia....

domingos

Entao aqui vai amigo SLeitao....

1ª começou a jogada em junho como tem ai uma azul escura deixe estar começa ai e toca em julho....

2ª continuaçao da jogada de short... linha começa em julho.. toca em agosto e continua prolongada... (tem desenhada em azul claro)...

3ª principal do movimento... (valor intermedio do short)
tem que desenhar.... começa em agosto toca em out-nov... é a futura força que se tem que passar para um bom bull anual....

4ªinicia em Novembro e toca em dezembro...

5ª....a pic (objectivo: limpeza de stops ultima jogada do short(perto do objectivo inicial de Agosto quando iniciaram a jogada de short) tem força para ir mais abaixo mas já perdeu nestes ultimos movimentos já será dificil fazer jogadas com esta inclinaçao... a linha começa em inicios de Janeiro e toca meio de janeiro e foi eliminada por longo nestes dias... embora o ponto alto(minimo do movimento já que a at esta invertida) ainda nao é 100% seguro mas pouco mais baixará pois como disse a muito tempo a força do short esta abaixo dos 4,00 pouca coisa....

trace estas 5 linhas e depois  mais facil será a compreensao... o Sr. Leitao ou quem esteja interessado em saber este tipo de analise que é uma analise de jogo... "como se joga"... para novos no estudo podem trazer outras ats que nao ha problema....

Um grande abraço a todos....

Amigo SLeitao aguardo a at... 5 linhas sem quebrar valores só a dar suporte(resistencia já que a at esta invertida).... 5 linhas de inclinaçao até ao movimento actual desde o inicio da jogada Agosto até agora.... faz 5 rentabilidades de short....... Até já...... ;)

sleitao

Amigo Domingos... a 5ª linha parte acima (abaixo por estar invertida) da 4ª e não de um ponto desta como as outras?

domingos

Puxe essa linha amarela mais 4 dias.... ao dia vermelho que ve aquele "ruido"...

depois eu acompanho...

domingos

A linha roxa começa a finais de novembro e toca no inicio dessa amarela.....

sleitao

Penso que daria para fazer + 1 linha a meados de jan!

sleitao

Parece matemática: a roxa é intermedia das 2 azuis e a rosa é intermédia da roxa e da amarela! :o