Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Como Estamos?

Iniciado por Gpinto, Abril 11, 2005, 19:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

Gpinto

Neste momento estamos em fase crucial do próximo movimento de curto prazo.

Por um lado, podemos estar prestes a romper em up a linha de tendência de muito curto prazo que nos projecta, de imediato, até aos 1.497 pts (valor que poderá ser considerado para um eventual 2º ombro de um Head & Shoulders).

Por outro lado, rompendo a linha horizontal nos 1.479 teremos uma projecção imediata até aos 1.457 pts.

É de notar os valores elevados do Put/Call numa sessão que, mesmo assim, o mercado está em sell mode. Muito estranha a fraqueza...ou seja, poderá muito bem acontecer um "amortecimento" do put/call, mesmo com o mercado a cair.

Alguma opinião?

Fica o boneco.
Um abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

ana

Como estamos??
estamos a dar mais uma oportunidade aos curtos pra se safarem... eheh
eu só sei que estamos numa ganda seca, booolas!...

buenas tardes!
Tenho para mim que sim.

Gpinto

Nem fazes comentários ao meu post. Estás muito fraquinho...Já te está a subir a soberba à testa (isto devido ao fim de semana triunfal  ;D).

Parece-me que tendo sido quebrados os 1.480 pontos, temos ida directa aos 1.460 pontos.

Que te parece?

P.S.: Obrigado Ana, pelo teu "petit" comentário (é uma boca ao "Dia Seguinte" de ontem sobre o caso Petit), mas que diz tudo... Pior é o Dax que não anda, nem desanda!

Gpinto

Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Antunes

Eh eh eh, eu acho (ao contrário da ana_bull que tem o Zeca tão dopado que só vê o DAX acima dos 5000...) que estamos à beira de por os bulls a acotovelarem-se para fechar posições! Já oiço latidos de dor...  ;D
Cumprimentos,

Antunes

ana

ehehhe eu na ouço nadinha  ;D
Tenho para mim que sim.

Waterman

Posso estar realmente fraquinho, mas neste momento pouco há a dizer, falhámos resistências, devemos esperar a continuação da fraqueza...

O "problema" é que esta semana fecham opções, o que me permite esperar que não vamos sair muito deste intervalo das duas últimas semanas, o que permitirá algum "descanso", e canalizar energias para o nosso clube, que tem quinta-feira um embate histórico!!

Abraço rapaz, e não sejas assim, pois quando isto acalma, "dá lá a abébia de um gajo descansar um pouco"...

Eheheheheheheheh

Antunes

Citação de: ana em Abril 12, 2005, 10:35
ehehhe eu na ouço nadinha  ;D

O Zeca está tão habituado a alongar e facturar que não quer saber de mais nada, tá um mimado! Olha ele aqui com a chupeta...  :D ;D
Cumprimentos,

Antunes

ana

Bãããã...e, o Zeca tá-te cá c'um pó... ai s'ele t'apanhasse... ehehe
Tenho para mim que sim.

Gpinto

Pois é, parece que o "people" optou pela 2ª opção e mesmo com o PutCall a valores que considero altos, mandou, desde ontem, o mercado abaixo. Hoje, não houve o mínimo de reacção...estava escrito que aquele rompimento nos traria aos 1.457 pts. Pouco falta.

E agora? Agora penso que poderá haver um ligeiro rebound! Rebound? Nahhh, uns pontitos! Quem sabe se um alivio até aos 1.470 pts será conseguido. Pelo menos este seria o setup ideal para quem quer reforçar ou entrar short. Será?

Apelo aos vossos comentários porque isto está a ficar interessante!

Gpinto

Scubawarrior

como sabes disse te ontem que achava nao só possível como provável o ping /pong esta semana !   1460/1500!!

E esta frase chega para caracterizar esta semana!

abraço

Scuba

"Fear blind us the opportunity...greed blind us the danger"

Gpinto

Saí da minha posição short a 1.462 e reentrei a 1.485 pts.

Grand'a fézadaaaaa!

Gpinto

New Felling

Ponto para o mais famoso mergulhador em "APNEIA" dos mercados financeiros...

MY Big friend....http://scubawarrior. ;)

Abraço.
New Felling

Se as pessoas nasceram para serem amadas,e as coisas para serem usadas,porque amamos as coisas e usamos as pessoas?

New Felling

New Felling

Se as pessoas nasceram para serem amadas,e as coisas para serem usadas,porque amamos as coisas e usamos as pessoas?

Gpinto

Parece que a manobra foi bem feita. Aproveitei a totalidade da queda de ontem e hoje (ontem no final do dia) shortei numa zona interessante (1.485 pts).

Será que esta figura anexa ao gráfico de 60 irá ser activada? Não vos parece um H&S?

Eu, não sei, mas dá-me essa ideia...sinceramente!

Gpinto

Scubawarrior

Gpinto

Com todo o respeito acho que só perdes em expor as tuas posições,sobretudo as que pensas que são bem tomadas! Contares as coisas sobretudoi de que te orgulhas, pois apelam á tua vaidade, e mete emoção!  tão simples qt isto! e aqui dev imperar a razão e não a emoção. Depois se o negocio vier a correr de forma inversa á expectativa, terás maior dificuldade em corrigir a posição pois o ego sái fortalecido da exposição publica e por essa via aumenta a perda....efim e muito mais sobre isto há a dizer. E a minha posição baseia-se em estudo SOBRE O TEMA, PELO que TEM UM SUPORTE ACADéMICO. E isto que sirva a todos.

Espero TAMBÉM ter com a minha opinião nestas semanas que te fui trasnmitido, teha de algum modo ajudado nesse SWING, visto que ainda antes de ontem qd me perguntaste eu referi-te isso mesmo! 

Amigo felling(o new) tu és a forense que a meu ver nos últimos 2 anos mais evoluiu, sobretudo pelo que tenho notado no teu discurso um pouco mais humilde em relação ao mercado e tb por via do estudo profundoa que te tens dedicado sobretudo nos sistemas informático.  OPEN MIND! e obr pelo pontito.  quanto ao nas e ao que te tenho dito nestas semanas tem sido a régua e esquadro...vamos ver até qd oproximo olé sério.

Scuba

"Fear blind us the opportunity...greed blind us the danger"