Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

GALP Acompanhamento.... "DowJones" continua no topico do "estudo com todos"....

Iniciado por domingos, Novembro 07, 2007, 05:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

VLSM

Carissimo Isso é fixação ou é mesmo engano no nick?

deve ser engano.Não sei o que disse de ofensivo ou de depreciativo para tanta menção ao meu nick. Enfim...

Eu sou daqueles que acredita na GALP como V. Exa., sai aos 15 e entrei aos 13, 50 novamente. portanto ....não me alongo, apenas lhe desejo bons negócios e que as suas análises estejam sempre certas, porque o contrário não me dá qualquer prazer, nem relativamente aos seus trades, nem aos de ninguém.

Abraço

domingos

Obrigado vs16214...

Estou dentro e já expliquei pq... penso que isto foi planeado.... desde agosto alguem que sabia que a GALP iria ter bons resultados no trimestre e que o target iria para 12,50 ou mais e resolveu fazer um excelente plano financeiro qd segurou esta cotaçao nos minimos (agosto) deu-lhe um angulo de inclinaçao para disparar só amanha para 12,00... antes colocou um novo maximo que se traçarem uma linha do maximo que tinha com outra do maximo que ele criou....  no futuro "amanha" dia que a GALP apresenta os resultados daria uma resistencia ao movimento e era quebra de um novo maximo historico que estava programado amanha.....seria uma optima resistencia para ele criar liquidez a 12,00 que era esse o objectivo dele, mas antes uns 7 a 10 dias corta um suporte importante e dá uma inclinaçao mais acentuada para a linha de suporte no dia que a GALP anunciou que tinha decoberto petroleo.. faz um encontro dessa linha no dia em exato que os resultados da decoberta do petroleo surge em publico, isto pq!? porque teve informaçoes priveligiadas no dia que cortou o suporte do primeiro plano e aqui sonha em ser multi milionario.... no dia exato da noticia ele tem a liquidez que queria nos 12,00 que estava programada só para amanha e no dia seguinte volta a ter outra extrondosa liquidez mais acima 15,00...
PS. qual o pq de mudar o plano!? simples estava a sonhar ser milionario e ficou multi milionario...

Resposta: quando iniciou o suporte em Agosto manteu o control da acçao deu-lhe um novo maximo a seguir para o plano dele resultar que era a resistencia a 12,00 em novembro amanha mais propriamente... (obs.se repararem cortou logo as bases nesse maximo que foi uma correçao fenomenal no dia seguinte para o pessoal nao ganhar força).... no primeiro plano andou a comprar tudo que seja opçoes que deem o maximo possivel aos 12,00  perto dos dias da apresentaçao dos resultados do trimestre...
2ºplano (mudança) a GALP tendo petroleo mencionaram aqui no topico que o target aumentou para 17,e muitos centimos o que quer dizer que ele quebra o suporte antes uns dias quando sabe... e compra em 7 dias tudo que seja opçoes para derreter a 15,00... e é multi milionario...
(quinta) derrete as opçoes todas de 12.00 que tinha inicialmente
(sexta) derrete as opçoes todas de 15,00 que comprou em 7 dias

e só assim é que se entende tanta liquidez nos 12,00 e 15,00€ valores exatos... só pode ser para dar força as opçoes todas que existem da GALP nesse dia, como nao sei fazer grandes contas nem percebo nada disso, mas por alto cada investimento de opçoes no valor da acçao bem feito deve dar para comprar outra acçao o que quer dizer que ele pode ter comprado uma posiçao gratuita ou já a derreteu...
mas tb acredito que um GENIO que faz um tipo de jogada financeira desta natureza quer continuar... dai vamos ver o que ele me diz...

Pessoalmente fiquei chateado porque ele podia fazer bem melhor....
podia derrete-las a 17,00 sem grandes riscos que dariam muito mais as opçoes que tinha... penso eu... pq o diferencial era diferente era superior.... (foi por isso que me mantive na acçao houve investidores a comprar a 15,00 posiçoes de 5,000,000,00€ penso que estes sabem o que fazem ou foi o GENIO para controlar melhor o mercado com uma posiçao gratuita....

FIM (se queriam saber o que vejo numa at... é isto)

Um abraço e bons negocios para todos

Confirmando-se o cenario que penso nos proximos dias vou pedir que eliminem este topico por favor... e podem estudar esta acçao a vontade (sigam o que vos disse e conseguem perceber o que estou a dizer...    

vs16214

Boa noite,

Vou analisar atentamente o que descreveu.

Citação de: domingos em Novembro 13, 2007, 22:09
Pessoalmente fiquei chateado porque ele podia fazer bem melhor....
podia derrete-las a 17,00 sem grandes riscos que dariam muito mais as opçoes que tinha... penso eu... pq o diferencial era diferente era superior.... (foi por isso que me mantive na acçao houve investidores a comprar a 15,00 posiçoes de 5,000,000,00€ penso que estes sabem o que fazem ou foi o GENIO para controlar melhor o mercado com uma posiçao gratuita....

Quanto a este seu ponto, será que o tal agente que fala, como nunca pensou que o efeito que potenciou fosse tão longe, talvez tenha pensado que o melhor era não querer "ir com muita sede ao pote", pois "mais vale 1 passaro na mão que dois a voar".

Pelo que descreve ele ficou multi-milionário mas também já era milionário ;)

Espero conseguir entender o que viu. :o ;D

Bons negócios.

domingos

Viva vs16214....

Escolheu 15.00 vc vai entender pq...se pegar nesse ponto no dia que se deu o maximo e puxar até ao inicio da GALP.... vai ver uma linha optima de resistencia de maximos.... caso a consiga quebrar que é o que eu penso que vai tentar agora fazer para valorizar a posiçao que tem passa a ter uma posiçao solida acima de 15,00 valorizando assim todo o seu capital e podendo deixa-lo mais tarde acima dos 17,00 sem o mercado se aperceber...

Isto era o que eu faria....

vs16214

Caro domingos,

Acrescento ainda que, voltando às contas dos futuros da Galp, se tivesse comprado 1 contrato a 12,00 € e vendido a 15,00 €, isso queria dizer que para um investimento de 100,00 € tinha ganho 300,00 €, menos comissões (15 - 10 X 1 X 100). Como vê o génio financeiro foi muito mais além do que diz, pois triplicou o investimento por contrato. :o :o :o

Espantoso não é ???

Um abraço.

domingos

"Faria" vs16214... se seguisse este plano.. pois em minha opiniao haveria outro bem melhor... ´

Um abraço e bons negocios

domingos

Entao imagina...!!.. ele comprou num control de 10,00 a 11,50... para 12 e 15,00...
Imagina o GENIO que deve ser....

Bons negocios

vs16214

Sim, produziu em pouco tempo somas astronómicas :o

Quanto ao gráfico ainda não consigo acompanhá-lo nas leituras que faz, mas...
Bem o que vejo é que apesar de tudo está no gráfico abaixo. :P

Vou olhar mais uns tempos para ele a ver se retiro o tal plano alternativo, o objectivo como bem compreenderá, é desenvolver a capacidade de lêr o que o gráfico nos mostra.

Um abraço e obrigado por me deixar aprender consigo. ;)

domingos

vs16214.. mude a linha que tem de suporte principal para os minimos... que ela bate onde começou.. bate quando ele segurou em agosto e bate quando ele resolve levar a tendencia para o dia de apresentaçao de petroleo da GALP a publico... ;)

domingos

exponha os seus grafico que eu acompanho...

vs16214

domingos

Para ter as entradas mais ou menos certas tem que por suportes quase ao milimetro... nao rasgue nenhum valor pq se nao a leitura grafica pode nao ser tao eficaz... quanto a linha que tem ca em baixo nao rasgue o valor o toque em agosto esta optimo ele só rasgou 2 a 4 tics abaixo quando foi anunciado em publico(eu penso que sei pq.. depois falamos mais tarde disso)... quanto a resistencia de 12,00 ele programou depois de entrar em agosto... como se cria uma resistencia!? resistencias de maximos historicos veja a que existia antes dele entrar em agosto e a que ele criou depois (11,79) prelongue a linha e vai ter aos valores que estamos a falar os 12.00 a 12.12 na apresentaçao dos resultados do 3º trimestre... continue que eu acompanho...

vs16214

vs16214

Desculpe a demora mas para mim a arte de bem desenhar nunca esteve presente ;)

domingos

perfeito...  ;)

altera só o maximo de 15,42 para 15,00 que a linha de resistencia é a 15,00... toca em 4 resistencias maximas.... os 15,40 deve ser um sinal para os proximos dias.... agora podes expor assim....
olha bem para o grafico eu passei 3 dias quase sem dormir para enteder isto pq nao me estava a entrar na cabeça pq uma cotaçao esta todo o dia a derreter a 12,00 e no outro todo o dia a 15,00 ... e digo-te estamos perante um plano financeiro que levou este GENIO a ter liquidez.... pelas suas contas que fez anteriormente.... quase para comprar de 30% a 50% da GALP (gratuito.. porque dado é caro) ;D ;D
isto sim é ganhar dinheiro... dai eu dizer que me rendo a este GENIO...