Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

GALP Acompanhamento.... "DowJones" continua no topico do "estudo com todos"....

Iniciado por domingos, Novembro 07, 2007, 05:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

domingos

Citação de: domingos em Novembro 22, 2007, 17:57
Viva amigo Bric... chegaste a reforçar!?

Logo vou tentar actualizar este topico... como viste deu a melhor entrada nao sei se vai dar outra vez como tinha dito... mas penso que depois de ver poderei tirar melhores conclusoes...

Um abraço Amigo.... ;)

Lembraste Amigo Bric.....

Penso que passou para o plano de resistencia a 14,00 e o pessoal todo a espera do Pai Natal... lá em baixo..... ;)
Assim que possa vou tentar ver as melhores entradas para este cenario.....

vs16214

boas domingos...

Ou melhor excelentes, vi agora a galp, só tenho pena de me ter "doido" a mão e não ter reforçado. O "génio viu a nossa conversa ontem, o morcão quer ganhar muito sozinho. ;) ;) ;)

Um abraço ;D

domingos

Viva Vs...
nao..!!!  Ele vai ter que aliviar esta subida de hoje para eu entrar.... :D :D :D
Penso que já sabes qual é o plano seguinte... Amigo ;)

Um abraço Grande Amigo Vs....

vs16214

Sim, sei ;)

Falamos com mais calma logo, ainda tou a trabalhar mas a fervilhar para ir vêr melhor como fechou (dei uma "escapadinha" para colocar estes post's). ;D ;D ;) :o

Até logo, amigo. ;)

vs16214

Pessoal, pela noticia, amanhã acho que ninguém segura a galp ;D ;D ;D

Mas espermos também a análise do domingos ;)

In Diário Económico

"Empresas desembolsam 2,79 milhões de euros 2007-11-27 20:37

Galp e Petrobras ganham 3 blocos na bacia Pernambuco-Paraíba
A empresa liderada por Ferreira de Oliveira e petrolífera estatal brasileira arremataram 3 dois 8 blocos no sector SPEPB-AP3, na Bacia Pernambuco-Paraíba, no 9º concurso para a exploração de petróleo no Brasil, que está a decorrer no Rio de Janeiro, realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Tiago Figueiredo Silva

As duas empresas pagaram 2,14 milhões de reais pelo Bloco PEPB-M-783, desembolsaram 3,02 milhões pelo Bloco PEPB-M-837 e 2,47 milhões pelo Bloco PEPB-M-839, o que representa um valor total de 7,63 milhões de reais (2,79 milhões de reais).

Segundo revela o 'Folha Online', a petrolífera estatal brasileira terá 80% de participação e será a operadora dos três blocos.

Recorde-se que o consórcio formado pela Petrobras, Ecopetrol e Petrogal, da Galp Energia, ganhou a concessão de um primeiro bloco no 9º concurso para a exploração de petróleo no Brasil, que está a decorrer no Rio de Janeiro.

O consórcio no qual participa a Galp Energia, com 15%, a Petrobras, com 47,5% e a Ecopetrol, com 37,5 %, ganhou a concessão do bloco C-M-593 do sector marítimo SC-AR4-EP, na Bacia de Campos, considerado de elevado potencial.

Neste sector, de 2.733,79 quilómetros quadrados, foram licitados 17 blocos e arrematados 12, num total de 1.847 quilómetros quadrados.

O 9º concurso para a concessão de 271 blocos para exploração de petróleo no Brasil realiza-se hoje e quarta-feira no Rio de Janeiro, estando a concorrer 67 empresas, das quais 32 brasileiras e 35 estrangeiras.

As acções da Galp fecharam hoje a subir 3,54% para os 14,05€."

BN.

Raro-x

Será que dispara? Não encontraram mais petróleo, mas parece que aquela zona é boa :) Vendi a 15,20 da outra vez, agora quero vender a 17 ou mais LOL.

Bons Negócios!

domingos

Viva Raro-x...
E se nao for já nao vai demorar assim uma eternidade..... ;)

Amigo VS.... ;) a nossa menina é o maximo....
Com esta noticia... nao sei a influencia que poderá ter amanha... visto que hj já subiu talvez por essa mesma noticia antecipada... nao reparei o movimento de compras hj desta menina... se eram grandes volumes ou pequenos.....

Em todo caso vou tentar actualizar visto que iria estar a espera mais um tempo pela resistencia a 14,00 esgotar... que ainda tinha um tempinho.... para esperar..

Um Abraço.... e BN

zfranco

Foram grandes descobertas , mas atenção o petroléo está a grande profundidade e a sua extração é muito dispendiosa e dificil ,a Galp ainda vai ter de investir muito antes de o obter .Mas cá estamos nós ,os investidores para ajudar com os nossos euros no futuro da nossa empresa .

Raro-x

Qual 1, qual 3, são 7, 7 Blocos na 9ª rodada de licitação de blocos exploratórios no Brasil, promovido pela ANP.

Como sou um grande investidor a Galp mandou-me um mail com esta informação:) Mentira, sou uma gotita no oceano, mas recebi mesmo um mail deles. Aqui há uns tempos enviei-lhes um mail com questões acerca dos dividendos e devem-me ter posto na lista de endereços:)

Já agora, quanto tempo demorarão a saber se existe petróleo e que quantidades?

Estou a pensar reforçar, que valores aconselham? Será que se vai aguentar acima dos 14 por muito tempo?

Domingos, 17 euros para breve? Só se vier notícia de mais petróleo;) Mas se atingir esse valor não me chateio nada LOL

Cumprimentos!

vs16214

Benvindo zfranco,

Quanto aos investimentos isso é óbvio, mas reparou que a galp entrou num consorcio, logo é a factura a dividir (e claro que os lucro depois tb serão), mas assim custa menos a todos e diluem o risco ;D

raro-x da ultima vez não vendi mas agora vamos ver mesmo porque com subidas deste calibre os 17 são já ali ;)

... domingos tb aindanão vi o gráfico vou dedicar-me a isso e temos um contra a gobulling não tem escala semi-log, mas já fiz essa sugestão em que me responderam que se for possível vão acrescentar à aplicação ;) ;)

Raro-x

Citação de: Raro-x em Novembro 28, 2007, 00:11

Como sou um grande investidor a Galp mandou-me um mail com esta informação:) Mentira, sou uma gotita no oceano, mas recebi mesmo um mail deles. Aqui há uns tempos enviei-lhes um mail com questões acerca dos dividendos e devem-me ter posto na lista de endereços:)

Para todos ficarem com a informação, transcrevo o mail que me enviaram:

"Galp Energia adquire 7 Blocos na Nona rodada de licitação de blocos exploratórios no Brasil

Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, a Galp Energia, SGPS, S.A. ("Galp Energia") vem prestar a seguinte informação ao mercado e ao público em geral: No âmbito da nona rodada de licitação de blocos exploratórios promovida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis ("ANP") do Brasil, a Galp Energia adquiriu os seguintes Blocos:
Bacia de Campos - Bloco C-M-593. Localizado numa zona de elevado potencial, de águas pouco profundas, o prémio pago pela totalidade deste Bloco foi de 15,3 milhões de reais. O consórcio vencedor, em que a Galp Energia detém uma participação de 15%, é integrado pela Petrobras, operadora do consórcio com uma participação de 47,5% e pela Ecopetrol S.A., com uma participação de 37,5%;
Bacia de Santos – Bloco S-M-1162, Bloco S-M-1163 e Bloco S-M-1227. Estes três Blocos situam-se uma zona de elevado potencial em águas pouco profundas. O consórcio vencedor, em que a Galp Energia detém uma participação de 20%, é integrado pela Petrobras, operadora do consórcio com uma participação de 60% e pela Queiroz Galvão Óleo e Gás, S.A., com uma participação de 20%. O total do prémio pago por estes três Blocos ascendeu a 106 milhões de reais;
Bacia de Pernambuco-Paraíba - Bloco PEPB-M-783, Bloco PEPB-M-837 e o Bloco PEPB-M-839. Estes Blocos encontram-se localizados numa zona denominada "nova fronteira", sendo que o prémio pago por estes três Blocos totalizou 7,6 milhões de reais. O Consórcio vencedor é composto pela Petrobras, operador com uma participação de 80%, e pela Galp Energia com 20%."

Galp Energia, SGPS, S.A. Investor Relations

Espero que seja útil.

Cumprimentos!

vs16214

Obrigado, raro-x

Penso que todos estão a pensar o mesmo e assim e considerando que a subida hoje foi com VOLUME acima do normal, amanhã logo na abertura deve dar um salto, se será do calibre do de há 15 dias, o dia o dirá ???

BN ;)

domingos

Citação de: Raro-x em Novembro 28, 2007, 00:11
Qual 1, qual 3, são 7, 7 Blocos na 9ª rodada de licitação de blocos exploratórios no Brasil, promovido pela ANP.

Já agora, quanto tempo demorarão a saber se existe petróleo e que quantidades?

Estou a pensar reforçar, que valores aconselham? Será que se vai aguentar acima dos 14 por muito tempo?

Domingos, 17 euros para breve? Só se vier notícia de mais petróleo;) Mas se atingir esse valor não me chateio nada LOL

Cumprimentos!

Viva Raro-x
É claro que 17,00 nao é amanha mas podes crer.....que como estou farto de dizer que depois daquele dia de subida a 15,42 deixou bem marcado que o suporte do momento será a 15,00 bem em breve... ;) agora só esta a criar liquidez durante todo este tempo para nao haver posiçoes abaixo no futuro estam a dar movimento..... imagina que todas as pessoas que entraram de 11,00 a 12,00 queriam vender acima de 15,00 o GENIO nao aguentava com os 15,00 e assim já nao há problema... pois já esta a colocar as posiçoes mais acima com essa liquidez..... ;)

Raro-x

Amanhã vou poder acompanhar a bolsa das 12 às 14.30H. Se vir a cotação acima dos 15 talvez venda o restinho que tenho... Assim garanto que ganho:) e há sempre a hipótese de reentrada, se passar este valor deve corrigir nos dias seguintes, é um grande salto...mas isto é uma comparação com o que aconteceu anteriormente, será que se repete? Como dizem "as cotações têm memória", será:) Isto é a versão optimista.

Sendo agora menos optimista, todos sabiam que a Galp estava neste leilão de poços, será que a subida de hoje já não reflectiu o ganho destes 7 poços?

Cumprimentos!

domingos

Raro-x...

No momento temos resistencia a 14,00 amanha se decidir arrancar a 15,00 e depois no futuro novo maximo.... com suporte a 15,00... para já é esta a leitura.... agora isto vai sempre mudando conforme os movimentos... o objectivo é que me parece sempre o mesmo... é bem lá para cima no futuro.....

Um abraço Raro-x e BN.....