Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

GALP Acompanhamento.... "DowJones" continua no topico do "estudo com todos"....

Iniciado por domingos, Novembro 07, 2007, 05:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

domingos

Citação de: bric em Janeiro 10, 2008, 12:00
viva domingos...!!

cheguei a pouco evi esta menina a subir +4% isto será para cima ???
a revisão do target terá esse objectivo... ou ela vir ainda cá abaixo
fechar o gap..!!

Ela talvez aposte agora numa ida aos 17,00 nos proximos dias mas penso que vira para baixo depois a nao ser que o cenario mude.... vamos a ter calma... que como já reparaste a nivel mundial pelo que toda a gente diz estamos num preencipio de recessao o que poderá provocar uma correçao nos indices e pelo que ouvi dizer poucas cotadas se aguentam... dai neste momento é ter caltela para quem encara este jogo para ganhar..... e nao arriscar....

Um grande abraço Amigo Bric agora ela ainda deve ir testar novamente o maximo que fez até acima dos 16,50 e depois talvez volte para baixo a nao ser que queira ir testar já os 17,59 que é a resistencia principal do movimento.... mas como te disse o mercado esta muito incerto e penso que a GALP nao vai fazer movimentos assim tao bruscos porque iria dar muito nas vistas... pois nao saiu nenhuma noticia....

Um abraço Amigo Bric....

bric

amigo domingos... :)

o mercado norte americano está bear e os futuros já dizem o que aí vem...
tinha ontem referido que aquela subida foi irracional para libertar posições
a melhor preço e a pancada deve vir aí ... o meu feeling vai de acordo ao
nosso amigo aqui do fórum que aponta uma ida do dow a 11250-11500...
pois ainda ontem reforçou mais essa tese...!

Agora a galp pode e muito bem por aquelas noticias neste periodo de indefinicão
como já aconteceu na noticia do tupi os mercados também andavam em m.russa
agora eu entrar com o comboio assim ... não...!! perfiro não ganhar do que eles ganharem com o meu money...!!!

abraço amigo domingos....
cumprimentos
bric

joar

Bom dia a todos,há muito que não aparecia por cá.mas cá se continua .
Vendi Galp a 31Dez a 18,39 .Foi o melhor ganho(157%) . Tinha 2 ordens de valor diferente que foram vendidas no fecho .A 3 Jan comprei caro e vendi com percas e agora aguardo pois a volatilidade é demasiada.Bons negócios

domingos

Bom Dia Amigo Joar.....
Benvindo ao topico....

Amigo Bric Qt ao JowJones.... prepara-te para pior.... caso os EU abram no vermelho e comecem a descarregar feitos loucos....
Isso pode ter reacçao mas só será valida se partir para maximos historicos como fez em Agosto e voltar a dar suporte ao meio do movimento.... estou a contar com uma coisa bem pior infelizmente.... se os EU decidirem hoje descarregar... penso que iremos ver uma coisa na vida que nunca vimos que é todo o mundo a shortar e virar o jogo ao contrario.... se isso acontece ele só da suporte bem mais abaixo o que nos coloca na maior recessao de sec.... como iniciamos o sec.. passado....
Deus queira que isto seja tudo loucuras..... e que o minimo que encontrarmos seja valido porque se for de especuladores que é o habitual numa at... vamos mais para baixo do que acabaste de referir.... estamos a mexer com uma rentabilidade de suporte de 26 a 33 anos... "é muita fruta"... se isto vira para o short podes contar com uma Guerra Mundial... pois quando falei nela aqui a já algum tempo nao estava a brincar.....
Caso o minimo que encontrarmos parta para maximos temos um periodo de teste ao suporte teste a resistencia.... dai ser lateral como tambem já o tinha referido.... até haver uma decisao... pois nesta altura é um momento critico....

Um abraço Amigo....

erodes

Uma coisa é certa, está a reagir à zona de suporte com um aumento substancial de volume o que é tecnicamente relevante.

BN e o Mundo não deve acabar hoje ;)

domingos

Citação de: erodes em Janeiro 10, 2008, 13:56
Uma coisa é certa, está a reagir à zona de suporte com um aumento substancial de volume o que é tecnicamente relevante.

BN e o Mundo não deve acabar hoje ;)

Amigo erodes....
é claro que o mundo nao acaba hoje Amigo.... Sabes porque...!?
Porque o mais importante no mundo sao as pessoas nao é o jogo de ter mais dinhiero na vida que conta.... mas estes parece que ainda nao sabem isso.... esses e todos aqueles que vivem uma vida inteira a procura de ser mais ricos e nao de dar valor ao que é mais importante na vida.... que como referi... sao as pessoas na minha forma de viver...
Para que entendas o que digo hoje com estas palavras basta leres tudo que eu escrevi neste magnifico Club que entendes que eu nao estou aqui pelo dinheiro mas sim por um estudo pessoal.... ganhar ou perder para mim é indiferente apesar do dinheiro fazer falta a todos nos.... mas um coisa é certa nao vai com nós quando partirmos  nem regressa quando voltarmos..... por isso é a coisa que menos vale.... apenas serve para infuenciar as pessoas a fazer o mal para quem nao o sabe usar.... e podes ver todas as personagens de historia mais ricas do mundo o que fizer com o dinheiro no final da vida e entendes um bocadinho a minha mente.... Um Abraço Amigo... e sê Feliz porque é isso o importante na vida.....

erodes

Boas Amigo Domingos! E calma ;), pois o que eu escrevi está a seguir ao que o amigo escreveu, mas não como resposta directa ao amigo. Eu quando referi que o Mundo não acaba hoje foi uma forma de numa frase simples dizer o que o Amigo acabou de explicar agora em "miudos".
Não foi de forma alguma minha intenção atacá-lo, pois nunca o faria, não por ser o Domingos, mas por este não ser o objectivo do Forum ???

BN e continue a postar sobre a Galp e outras ;D

PS: Peço desculpa se o afectei de alguma forma ???

domingos

Citação de: domingos em Janeiro 10, 2008, 09:49
Citação de: domingos em Janeiro 10, 2008, 09:13
Nao Amigo Dvck.....

Sao os especuladores..... olha ela a descer Novamente...... Quer fazer guerra nos 15,60 ou 16,00 se conseguir......

Oh Malta.... Parou.....

Esta tudo a espera que o primeiro indice toque no vermelho caso isso aconteça voces vao ver o caos instalado..... e nao devemos fazer a minima ideia do que é isso.....

Ai esta.... nao temos um indice no verde e quando disse isto estavam praticamente todos  bem acima do verde e muitos acima de 1%..... deixem os EU abrirem a vermelho e quebrar o minimo que fez ontem e voces vao ver o que é a bolsa a serio..... pois eu nunca vi.....
Mas ganhar a descer tambem nao o faço..... vai contra os meus preencipios foi por isso que sai hoje do short mesmo a perder...... tive consciencia do que estava a fazer......

Um abraço Malta... nao vou shortar caso este cenario se confirme.... só entro no fundo para ajudar a coisa a subir e nao o contrario porque como o disse o dinheiro nao é tudo na vida...... estou fora do mercado 100% quando entrar aviso aqui a malta agora só gostaria de nos proximos tempos estarmos aqui todos a trocar ideias.... que é isso que é o bom deste magnifico club..... é ter pessoas com quem aprendemos e debatemos ideias.....

jengamine

ola a todos...
é a primeira vez ke escrevo aki neste forum... venho desde ja agradecer as opinioes(umas melhores ke as outras)e aproveitar para lembrar ke estamos aki para aprender todos juntos e nao para levar a peito algumas respostas...em alturas de crise é natural os coraçoes bombarem mais e por consequencia os olhos nao leem o ke esta escrito nem a mente processa verdadeiramente o ke nos keremos dizer....e preciso ter calma(como ja dizia o nosso amigo) e nao dar o corpo pela alma!!!!
estamos todos juntos no mesmo barco...se começamos a empurrarmo nos uns aos outros isto ainda vira....

deixando o sangue correr e falando do ke é preciso....
o ke se passa hoje com a galp???a maior quantidade transacionada desde ke começou a descer....com uma abertura em alta....mas desde ke me sentei aki(as 12.35) nao passou dos 16.04/16.05...ou melhor nao sai da cepa torta....

eu ainda aprendo por isso se alguem me ker ensinar algo estou aberto a teorias...
obrigado e bn

ismdi

as acções "fortes" dos EUA estão praticamente todas no vermelho na pre-market.

Vamos ter uma abertura "interessante"!

domingos

Citação de: jengamine em Janeiro 10, 2008, 14:58
ola a todos...
é a primeira vez ke escrevo aki neste forum... venho desde ja agradecer as opinioes(umas melhores ke as outras)e aproveitar para lembrar ke estamos aki para aprender todos juntos e nao para levar a peito algumas respostas...em alturas de crise é natural os coraçoes bombarem mais e por consequencia os olhos nao leem o ke esta escrito nem a mente processa verdadeiramente o ke nos keremos dizer....e preciso ter calma(como ja dizia o nosso amigo) e nao dar o corpo pela alma!!!!
estamos todos juntos no mesmo barco...se começamos a empurrarmo nos uns aos outros isto ainda vira....

deixando o sangue correr e falando do ke é preciso....
o ke se passa hoje com a galp???a maior quantidade transacionada desde ke começou a descer....com uma abertura em alta....mas desde ke me sentei aki(as 12.35) nao passou dos 16.04/16.05...ou melhor nao sai da cepa torta....

eu ainda aprendo por isso se alguem me ker ensinar algo estou aberto a teorias...
obrigado e bn

Viva Amigo Jengamine......

A minha teoria é simples.....

Quando ela abreu eu disse isto ela devia andar a valores de 16,20.....

Citação de: domingos em Janeiro 10, 2008, 09:13
Nao Amigo Dvck.....

Sao os especuladores..... olha ela a descer Novamente...... Quer fazer guerra nos 15,60 ou 16,00 se conseguir......

Simples..... tens investidores de longo prazo a tentar segurar uma taxa de rentabilidade do investimento que teem e tens players que começaram a shortar acima de 19,00 a querer mandar isto para fechar o GAP porque já sabiam que possivelmente iriamos entrar numa recessao mundial.... e estamos assim... aqui nesta Guerra ganha quem tiver mais dineiro tanto para levantar como shortar porque se isto quebra o suporte principal que esta a valores perto dos 12,50 dá o melhor short do psi 20 porque foi uma das cotaçoes que teve mais valorizaçao no ultimo ano..... e aqui jogasse a serio nao é com tostoes.... para entrar no minimo é preciso mais de 30,000,000,00€ para fazer alguma coisa.... a resistencia que tinhamos escondida a 15,98 hoje demanha houve 2 transaçoes num valor total de 13,239,430.00€ e nem por isso saiu de lá.....
Aqui esta a minha teoria que ninguem pensa assim.... dai para me entenderes tens mesmo que ter a mente aberta.....

Um abraço Amigo Jengamine......

ismdi

a abertura, no vermelho, dos EUA parece não ter afectado a Galp. Será que ainda é cedo para tirar conclusões?

Eu, sinceramente, estava à espera de uma reacção (+ ou -) mas não estou a ver nenhuma. Será que ainda vai acontecer?

domingos

Citação de: ismdi em Janeiro 10, 2008, 15:43
a abertura, no vermelho, dos EUA parece não ter afectado a Galp. Será que ainda é cedo para tirar conclusões?

Eu, sinceramente, estava à espera de uma reacção (+ ou -) mas não estou a ver nenhuma. Será que ainda vai acontecer?

Viva Amigo ismdi....

Ainda muita coisa vai rolar..... Agora é que se vai ver quem tem dinheiro...... os 16,00 é a confirmaçao para o fecho em alta para teste a resistencia de 17,00 amanha.... caso ceda vem cá abaixo buscar forças maiores a 15,60... perto disto ou a 15,88 - 15,92.... Vamos ver que isto esta a ficar engraçado.... a força maior hoje para ir para baixo deve estar a valores perto do maximo que foi dado ou mais acima até 16,35.... é esperar....  porque os tanques de Guerra desta subida se se der em 2 vezes ainda estam a 15,00... e se for para shortar nao sei se aguentam com um short porque estamos a falar de uma valorizaçao de 200% por ano e nao há ninguem que aguente isto a longo prazo..... dai é ter muita cautela nas entradas agora....

domingos

Amigo esmid ... nao esta com tanta valorizaçao anual como referi a de 200% esta com perto de 150% mas mesmo assim é muita fruta.... no longo prazo nao conseguem isto consistentemente num titulo seja ele qual for......

ismdi

concordo amigo Domingos!

Isto está instável demais para cometer "loucuras".

Obrigado pelas "dicas"