Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Alavancagem

Iniciado por cmatos, Março 12, 2011, 19:29

Tópico anterior - Tópico seguinte

cmatos

Olá a todos,
sou novo por aqui e tenho muitas duvidas em relação a certos assuntos que vou começar a enumerar.

1- Quando entramos na negociação o máximo que podemos perder é todo o dinheiro investido ou em algum caso ficaremos em divida com alguma coisa, inclusivé no caso de alavancagem.

2- Estou a um passo de abrir a tal conta no banco best com 500€ (que posso perder ) só para ir estudando os mercados e negociar em vários desde forex até ações e outros, qual a opinião sobre este banco.E já agora a PLUS500 é de confiança investir por ali.

3 -Ainda no caso de alavancagem se invisto 100€ que alavancado representa 1000€ (1/10) se perder como se processa a negociação perco na realidade 1000€ ou 100€

areis1

Boa tarde
Leia e entenda todas as regras do contrato que pensa fazer ou que lhe oferecem.
Por norma perde o valor em perda e não o valor de cobertura. Isto quer dizer que tal como ganha o valor aplicado, também perde o valor aplicado. A lavancagem transforma valor de cobertura em valor disponível na mesma forma que um empréstimo fixo ou progressivo. Portanto o que deve a quem emprestou é de facto o que gastou, não o que tinha na carteira e que serviu de garantia.
Se tem dúvidas de como funciona alavancagem aconselho vivamente a não se meter nisso. É que a casa ganah sempre, o que aplicou, perdas ou ganhos e as comissões, que são sempre mais quanto mais alavancado estiver. Já sabe quem ganha. Se não entendeu, que perde, quando há perdas é o senhor.
Bons negócios
AR

rafinhabrasil

É isso mesmo. De uma forma simples: quanto maior a alavancagem, maiores podem ser os lucros como também as perdas. Qualquer perda em pips nas suas negociações comprometerá justamente o seu depósito que você possui de garantia. Os brokers nunca perdem ao oferecer alavancagem.

Com quais alavancagens vocês preferem negociar? Eu tenho prática de negociar com a alavancagem de 100 e 200, dependendo do broker e de outras variantes.  ;)