Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Curto prazo...

Iniciado por Waterman, Abril 22, 2005, 09:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

Waterman

Bons dias!

Realmente a sessão de anteontem cheirava mal (obrigado ADX!). E agora?

Enfim, começo por relembrar que a esmagadora maioria das 20 maiores subidas dos índices americanos, foram feitas em movimentos counter trend, ou seja, em pleno Bear Market.

O VXN está a testar a down trend quebrada em alta, e ao mesmo tempo o gap up de há 5 sessões.

O SOX foi incapaz de atingir o máximo da sessão anterior (já nos avisou de muito não?)

O S&P "chega-se" ao anterior suporte ([1163,1165])

Quanto ao NDX, está confirmada uma inversão no posicionamento das exponenciais que uso para médio/longo prazo (50 e 200 dias). Em Bearish mode, alguns meses depois do aviso do Weekly MACD.

A força da tendência descendente não é ignorável, e embora possamos até testar as exponenciais que referi e as linhas de tendência aqui referidas por todos, acho que "fizeram (quase) tudo" ontem...

Um abraço.

P.S.: Uma palavrinha para o "nosso amigo" DAX, para também relembrar que quando o NDX atingiu estes níveis, ele estava nos máximos!

ana

Citação de: Waterman em Abril 22, 2005, 09:46
Enfim, começo por relembrar que a esmagadora maioria das 20 maiores subidas dos índices americanos, foram feitas em movimentos counter trend, ou seja, em pleno Bear Market.

Isto é bem verdade, algumas das subidas counter trend do DAX tambem são completamente doidas e assustadoras e depois não dão em nada, tanto que um dos meus indicadores 'de força' que em ultima analise implica inversões só pode ser usado para disparar inversões para curto e não para longo, porque dá imensos falsos sinais nesse sentido.

Jinhu e bom dia!
Tenho para mim que sim.