Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

BCP - 0,50 €

Iniciado por chaparro, Maio 27, 2011, 12:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

chaparro

Finalmente uma boa notícia. O BCP desceu (ainda que por breves momentos) os 0,50 €

Alguém pode actualizar o gráfico... e já agora quem é que anda a despacha-las??

Berardo??

npl

Citação de: chaparro em Maio 27, 2011, 12:17
Finalmente uma boa notícia. O BCP desceu (ainda que por breves momentos) os 0,50 €

Essa descida é artificial, pois o número de acções aumentou. Logo estes 0.50€ não têm o mesmo significado dos 0.50€ que se falou nos últimos meses/anos.

Disclaimer: Não tenho qualquer posição no BCP há mais de um ano, nem tenciono vir a ter nos próximos meses/anos.

Cumprimentos.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

chaparro

Não quis levantar a lebre antes do fecho do mercado mas consta desde hoje de manhã que BCP e BPI (forçados pelas circuntâncias) estão em conversações desde 2ª feira e a fusão está em cima da mesa.

Estão a ser pressionados por varios accionistas para andar com o projecto para a frente... 2ª feira haverá mais novidades.

Luquinhos

Citação de: chaparro em Maio 27, 2011, 17:24
Não quis levantar a lebre antes do fecho do mercado mas consta desde hoje de manhã que BCP e BPI (forçados pelas circuntâncias) estão em conversações desde 2ª feira e a fusão está em cima da mesa.

Estão a ser pressionados por varios accionistas para andar com o projecto para a frente... 2ª feira haverá mais novidades.

Boa noite,

Fusão?!... num mercado tão pequeno como o nosso a existirem tantos bancos, não será de admirar se existisse uma ou outra fusão entre uma e outra instituição financeira...

BCP/BPI = Sonangol/Isabel dos Santos...  ;)

A existir a dita fusão, eu faço a seguinte pergunta: quem será o novo presidente? (... os tipos que estão lá, não gostam de abandonar a sua "cadeira")  ;D

Cumprimentos,

hollies

Acho graça ao "consta", consta: onde, quando, como, porquê... E Acredito que se tivesses escrito durante a sessão em funcionamento, as acções do BCP e BPI disparariam por aí fora, foste conscencioso, sim senhor!...não vá ser verdade aquilo que consta.

Já leio, oiço essa da fusão entre o BCP e o BPI, há tanto tempo, e tantas vezes que um dia acontece mesmo, pode ser que seja desta vez.

Saudações

skygod

Citação de: hollies em Maio 28, 2011, 12:40

Acho graça ao "consta", consta: onde, quando, como, porquê... E Acredito que se tivesses escrito durante a sessão em funcionamento, as acções do BCP e BPI disparariam por aí fora, foste conscencioso, sim senhor!...não vá ser verdade aquilo que consta.

Já leio, oiço essa da fusão entre o BCP e o BPI, há tanto tempo, e tantas vezes que um dia acontece mesmo, pode ser que seja desta vez.

Saudações

Nao diria melhor... Consta onde?   ::)
Nunca discutas com um idiota, ele arrasta-te ate' ao nivel dele e ganha-te em experiencia.

chaparro

Consta onde???

Não queriam mais nada não. Também houve uma altura em que me constou que ''Angola'' iá passar a deter mais de 10% (e já vai em 15%). Agora o que isso vai fazer às cotações apenas espero para ver. É certo é que este aumento de capital já retirou mais de 20% à cotação do BCP... vamos ver até onde vai o movimento ou se estamos em zona de inversão. 

A fusão dos 2 bancos parece-me uma jogada boa para ambas as partes. Há sinergias evidentes de um negócio destes e em tempos de crise podia ser ínteressante para muitos dos principais accionistas.

Vamos ver se é desta e o que sai daqui...

chaparro

Que maravilha... a 0,45 e ainda faltam 2 dias para a negiciação de direitos... valerá a pena investir??? Começo a ficar preocupado com o ti Berardo. O desgraçado vai acabar a pedir na Rua Augusta. E não deve ser o único. Esta era mesmo a altura indicada para ele comprar umas dezenas de milhões de acções para o preço médio baixar e muito mas até confirmação de novo empréstimo à Grécia o BCP vai continuar a ser esmifrado. Depois deve subir à parva. Enfim é a Psicologia dos mercados a actuar de forma eficaz para deixar os investidores com os nervos em franja. Só os Administradores é que estão bem... bons salários, não tem lá nenhum empatado e quer desça quer suba os prémios de gestão estão assegurados.

hugopedro

Vamos lá a ver o que vai acontecer, pois em teoria depois de 6ª o valor devia subir mas os mercados andam loucos!
No passado não hesitava em apostar tudo e esperar mas ao dia de hoje tenho muito receio.
Apostei aos 0,50€ e já me estou a dar mal... reforçar a apostar aos 0,45 e o descalabro pode acontecer...