Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Que correctora/instituição financeira usar p/negociar CFDs da Euronext(Lisbon)?

Iniciado por npl, Junho 26, 2011, 15:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

npl

Recentemente tenho tido dissabores com a minha correctora relativamente a isto.

Se inicialmente, quando me queixava da actuação do agente de mercado que geria as minhas ordens de CFDs, o fazia com sucesso, com o passar do tempo cada vez mais vi a minha correctora defender os interesses do agente de mercado em vez dos do cliente(eu) como era suposto em minha opinião, até recentemente ter chegado ao ridículo de sustentar que uma ordem ao mercado, que hierarquicamente/informaticamente equivale a uma ordem de venda a €0,00 ou se se quiser, ao valor to tick, não obrigava o agente de mercado lançar as (minhas) ordens de compra com valor superior àquele a que estava a decorrer o leilão naquele momento...

A isto tudo ainda se soma o facto de nas próprias instruções dos CFDs
se indicar que quanto menor for a liquidez do título, mais depressa o agente de mercado lançará a ordem (na bolsa).
Trata-se da situação em causa, pois o título tem pouquíssima liquidez, chegando a haver dias em que nem negoceia...

Tudo isto leva-me a questionar sobre o tipo de relação(independência) existente entre a correctora e o agente de mercado?...Se é que são entidades diferentes...

Será que inicialmente a correctora se limitou a defender os meus interesses com o intuito de vir mais tarde a recuperar aquilo que me entregava naquele momento?
Expectativas essas goradas com o passar do tempo e consequentemente a mudança de atitude até se chegar ao ridículo da situação mais acima ilustrada...

Assim quem pudesse me aconselhar/dar opinião sobre as intiuições financeiras e respectivos custos de negociação que vos cobram, para negociar CFDs da Euronext(Lisbon) agradecia.

Já agora posso devo fazer alguma coisa para reclamar/defender os meus interesses relativamente ao exposto? É que claramente a correctora está a defender(abusivamente!) os interesses do agente de mercado em detrimento dos meus.

Obrigado.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»