Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Galp - (GAL.LS)

Iniciado por Pedro Miranda, Novembro 28, 2007, 22:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Miranda

Boa noite,

Deixo aqui mais um pequeno update em Video, desta vez com um Comentário técnico da Galp:

Caso não consiga visualizar este video tente este link alternativo no YouTube.

atentamente,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

ana sofia

Olá Pedro.
Cheguei de férias e sou logo presenteada com mais uma excelente análise.
Uma pergunta:se concluis que todas as timeframes são negativas para o título, porque não investiste um pouco mais de tempo com targets abaixo dos 11€?
10,20 poderá ser o próximo?
Obrigada, mais uma vez. :-*

domingos

Viva Pedro...

Pode haver ai um suporte valido perto dos 10,77.... é o que penso....

estou a acompanhar embora como disse só entrarei para os mercados novamente para Setembro...

vou colocar o boneco... se quiseres comenta.... um abraço Mestre  ;)

domingos

Ai vai....

a linha amarela é o meu suporte que ainda nao quebrou e teve uma reaçao mais a cima nestes ultimos dias... estou para ver... suporte desde o inicio da at....

Beagle

Citação de: ana sofia em Agosto 05, 2008, 13:22
(...) todas as timeframes são negativas para o título, porque não investiste um pouco mais de tempo com targets abaixo dos 11€?
10,20 poderá ser o próximo? (...)

Boa noite,

Gosto muito de análise técnica, mas gosto de a utilizar em conjunto com toda a outra informação disponível.

Não podemos esquecer que os analistas e as casas de investimento trabalham para os seus clientes e esta onda de downgrades nos Price Targets, mantendo as recomendações de Buy e Strong Buy por parte de alguns, é no mínimo para desconfiar.

Vimos ontem a Lisbon Brokers a prever 178 ME de Resultados Líquidos ajustados para o H108, com descida do EBITDA... vimos hoje os resultados duma poll a 9 casas de investimento, com uma média de 200+ ME para os Resultados Líquidos e previsão de subida do EBITDA.

Comparando com os 265 ME de H107, parece não haver dúvidas que irá haver uma quebra nos lucros semestrais homólogos, mas parece-me que estas notas de research não têm nada de inocente e não é por acaso que o título fechou a 11.00. Todos lêem pela mesma cartilha e sabem que estamos num suporte bem forte, testado (num curto espaço de tempo) por 3 vezes (o tal tripple bottom) e a aguentar bem.

Com 109 ME de Resultados Líquidos ajustados no Q108, parece-me que os Resultados Líquidos ajustados para o semestre, irão andar num range entre 210 e 235 ME, o que ficando abaixo dos 265 ME de há 1 ano, estarão bem acima dos 178 ou dos 200 previstos pelos analistas, que (não será por acaso) publicam researches nas vésperas dos earnings release que têm pecado bem por defeito (veja-se o que se passou na Jerónimo Martins).

Não podemos esquecer que o consumo reduziu, mas não reduziu aquilo que seria expectável... ainda há dias um estudo concluia que a redução do consumo de combustíveis foi de, apenas, 0.3%. Por isso, os resultados de amanhã têm todas as condições para não ser catastróficos e aí os senhores analistas e as casas de investimento vão aproveitar para surfar a onda mais um bocadinho, de volta, no mínimo, ao nível dos 12 EUR.

Estão (os analistas e as casas de investimento) a tentar "pintar" redução nos lucros, com a tinta de prejuízos... mas são coisas bem diferentes.

Saudações.

egas

o problema nao e esse BEAGLE o problema e quando um sector entra em queda eles so ajudam a afundar mais ;D a pressao e as noticias continuam a ser mas durante uns tempos que acaba mesmo por entrar em descalabro, e um movimento que ainda   nao consigo comprender na perfeicca ;D

vset

Viva PM,

em técnica estamos conversados :-)

Em money management como costumas actuar nos mercados?

Atentamente,
vset
Alto Trás-os-Montes

MikeC

BEAGLE partilhamos as mesmas ideias. Mas qualquer pessoa que perceba minimamente os mercados sabe que o que a Lisbon Brokers diz não se escreve. Honestamente, o mesmo se aplica à maioria dos analistas portugueses, pelo que as estimativas deles têm sempre "influências externas". Podiamos ficar aqui a noite toda a falar destas "teorias da conspiração" pelo que normalmente gosto de ver o mercado apenas como procura e oferta, ignorando possíveis desvios.
Em termos técnicos existe apenas o suporte bem definido dos 11 euros, e não nos 10,8 como já foi sugerido. Não se fala de suportes mais abaixo porque eles não existem, ou melhor não estão completamente definidos. Como se pode observar no gráfico a zona dos 9. 32 seria um possível suporte, mas não se encontra tão "forte técnicamente".
Resumindo, a zona dos 11 euros (triplo fundo) terá tanta força quanto surpreendentes forem os resultados da Galp.

ps- BEAGLE onde viste esse estudo?Gostava de o ler, até por analisar frequentemente a Galp.

Beagle

Citação de: MikeC em Agosto 06, 2008, 02:15
ps- BEAGLE onde viste esse estudo?Gostava de o ler, até por analisar frequentemente a Galp.

Olá MikeC,

O estudo da Direcção Geral de Energia e Geologia, publicado no final de Julho e relativo ao mês de Maio de 2008, encontra-se aqui - http://www.dgge.pt/paginaRegisto.aspx?back=1&id=9890 - e a notícia no Jornal de Negócios aqui - http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=326056.

Saudações.

Pedro Miranda

Resultados ligeiramente acima das estimativas dos analistas:
--> Resultado Liquido de 214M€ contra os 208M€ estimados pelos analistas para o 1º Semestre.

Citação18:55 06Aug08 RTRS-UPDATE 1-Galp H1 adjusted net profit falls 25 percent

LISBON, Aug 6 (Reuters) - Portuguese oil company Galp Energia <GALP.LS> posted a 25 percent decline in first-half adjusted net profit to 214 million euros ($331.7 million) on Wednesday, hurt by sharply lower refining margins.
   Revenue rose 28 percent to 7.54 billion euros while adjusted earnings before interest, taxes, depreciation and amortisation declined 10 percent to 449 million.

Galp said higher average oil prices and higher sales were not sufficient to offset a 46.1 percent drop in refining margins and the falling dollar."
   Analysts polled by Reuters had predicted adjusted net profit of 208 million euros and EBITDA of 448 million.

Galp also said it would spend 695 million euros on the previously announced acquisition of ExxonMobil's <XOM.N> and Eni's <ENI.MI> fuel distribution assets in Spain and Portugal.

(Reporting by Ruben Bicho; Writing by Axel Bugge; Editing by David Holmes)
Keywords: GALP/ 

Citação18:53 06Aug08 RTRS-NOVA1-Lucro ajustado Galp cai 25 pct 1ro sem08, melhor previsto

LISBOA, 6 Ago (Reuters) - O lucro ajustado da Galp Energia <GALP.LS> caiu 25,1 pct para 214 milhões de euros (ME), no primeiro semestre de 2008, pressionado pelo desempenho do negócio de refinação e distribuição e um aumento do valor dos impostos, anunciou a Galp.
   Adianta que o EBITDA-Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization caiu 10,2 pct para 449 ME.

Uma poll de 10 analistas consultados pela Reuters previa que a Galp apresentasse um resultado líquido de 208,2 ME e um EBITDA de 447,6 ME.
   "Consideramos os resultados excepcionais, no contexto extraordinariamente difícil que a empresa viveu no primeiro semestre", afirmou Manuel Ferreira de Oliveira, Chief Executive Officer (CEO) da Galp, em conferência de imprensa.
   Os resultados são ajustadas para corrigir os efeitos de 'stock' da petrolífera.
   A área de refinação e distribuição (R&D) registou uma queda de 76,3 pct no resultado operacional ajustado para 45 ME, pressionado pelo impacto do efeito 'time-lag' nas margens de refinação da empresa.

"Na área de refinação e distribuição, a área tradicional da Galp, o EBITDA caiu 50 pct, é claramente um semestre negro para esta área, com perdas que nos deixam preocupados", disse Ferreira de Oliveira.

"As quedas foram compensadas pela área de E&P e pelo o Gas&Power, esta última suportada pelo aumento de volumes no mercado internacional e pela actividade de trading", acrescentou.

O resultado operacional da área de Gas&Power cresceu 55,2 pct para 170 ME, enquanto a área de Exploração e Produção (E&P) registou um crescimento de 19,5 pct no resultado operacional para 85 ME.

(Por Ruben Bicho; Editado por Elisabete Tavares)
Fonte: Reuters
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Beagle

Citação de: Beagle em Agosto 05, 2008, 22:43(...) parece-me que os Resultados Líquidos ajustados para o semestre, irão andar num range entre 210 e 235 ME (...)

Sem ter os dados dos analistas, parece que a minha previsão, apesar de se situar na zona do limite inferior do range que apresentei, não foi má de todo, se comparada com os 214 ME anunciados pela empresa, assim como com os 178 ME da Lisbon Brokers e os 200 a 204 da generalidade dos analistas.

É caso para perguntar o que fazem estes senhores nas horas de trabalho?

Saudações.

tiagodandre

+ de 2€ num dia (19%)...isto é melhor que descobrir petróleo... ::)

Panic Buy...
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

wamaral

Ainda dizem que Santos da casa não fazem milagres!!!

tiagodandre

Filosofias à parte.... ::)

Actualização Gráfica....
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

PSIFD001

Isto já parece Novembro do Ano passado.
Entrou em Bull no curto prazo.
E com os target todos acima dos 16€. O céu é o limite.
:o